A beleza limpa chega no samba da Beija-Flor de Nilópolis
Se tem uma data que mexe com o Brasil é o Carnaval. E, para estarmos presentes no evento, fazendo a diferença na vida daqueles que fazem a festa acontecer e nos conectando ainda mais com as pessoas, preparamos uma série de ações junto à Beija-Flor de Nilópolis.
A beleza limpa da Simple e da People Colour nos ensaios técnicos da Beija-Flor - Foto: Pedro Henrique Rocha
Quando olhamos para o samba, enxergamos muito mais do que um momento que todo mundo adora. Para além do que encanta os olhos, queremos levar a mensagem da beleza limpa e da sustentabilidade para um novo universo, impactando socialmente essa comunidade tão fiel, pela primeira vez. Pioneirismo que fala, né?
"Estamos fazendo o mesmo movimento que começamos a partir de 2017 ao levar a beleza limpa para as passarelas de moda, evento que antes era dominado por grandes marcas sintéticas. Só que a gente fazia isso sozinho, com Simple Organic, mas agora ganhamos mais força com People Colour”, afirma Patrícia Lima, fundadora e CEO das marcas.
Foi assim que nasceu nossa parceria com a Beija-Flor. A Simple e a People Colour se uniram para assinar a beleza do desfile e realizar um workshop para as passistas, promovendo conversas sobre beleza, autocuidado e amor-próprio.
Workshop para passistas sobre sustentabilidade na beleza e autocuidado - Foto: Pedro Henrique Rocha
E, como o Carnaval é tecido por histórias, identidades e por mulheres que transformam sua arte em resistência, estamos produzindo uma websérie documental que vai além da passarela do samba.
“Está sendo muito disruptiva nossa chegada ao samba levando a mensagem da sustentabilidade para um outro universo, além de mostrar que nós mulheres temos voz dentro da festividade”, completa.
Vem aí: "Rostos do Brasil", uma documentário que conta a história de quem borda, dança e dá voz a cada enredo.
Aqui tem spoiler pra você!
Quer ver o resultado final desse trabalho tão lindo e emocionante, então, fique grudadinha em nossas redes sociais :-)