Como manter a saúde da sua pele comendo chocolate na páscoa
Escrito por Bárbara Boppré
Com a páscoa batendo na porta, é quase que impossível não se render a um (ou vários) chocolatinhos. O feriado, apesar de literalmente delicioso, também traz algumas preocupações para os fãs de chocolate. "Vou ficar cheia de espinhas" "minha pele vai ficar o uó com esse monte de chocolate!", quem nunca ouviu uma dessas frases na semana após a páscoa?
No post de hoje, vamos discutir a relação entre o consumo de chocolate e a saúde da sua pele. Ah, mas não se preocupe, pode pegar a sua barra favorita e se deliciar enquanto lê. 🤓

Foto: Unsplash/ Photo by Charisse Kenion
Afinal de contas, chocolate faz mal pra pele?
Como você já deve saber, a matéria-prima do chocolate é o cacau, que na realidade, é um ótimo alimento! Ele é rico em selênio, zinco e magnésio, sendo indicado inclusive para controlar o colesterol. O cacau também é cheio de antioxidantes, o que pode inclusive melhorar a saúde da sua pele!
Ué, mas então por que falam que chocolate faz mal?
Acontece que o chocolate que estamos habituados a comer, geralmente é rico em açúcar e leite, que são inflamatórios e acabam incentivando a produção de sebo, e aí você já sabe: quanto mais sebo, mais oleosidade, mais poros obstruídos, mais cravos e espinhas.

Foto: Unsplash / Photo by Tetiana Bykovets
Como continuar comendo chocolate e evitar as espinhas?
O "segredo" para manter a saúde da sua pele enquanto come chocolate, é optar pelas receitas que contenham pelo menos 70% cacau, ou seja, os famosos amargos e meio amargos. Ninguém tá falando que você não deve mais comer os ovos ao leite ou recheados, muito pelo contrário! Porém, caso você queira evitar as espinhas, as fórmulas amargas são as mais seguras.
Caso você não abra mão do chocolate ao leite, não se preocupe que uma boa rotina de skincare será o suficiente para tratar a sua pele e evitar o surgimento das espinhas.
6 produtos para cuidar da sua pele em época de páscoa
-
Solução Retinol-Like
Proporciona significativa redução de sebo, ou seja, reduz a oleosidade e consequentemente o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, também trata as manchas e de lesões inflamatórias comumente encontradas em peles acneicas e oleosas.
-
Espuma Control Skin
Espuma de limpeza desenvolvida especialmente para higienizar as peles oleosas e mistas. Os ingredientes da fórmula se potencializam pra equilibrar a pele e auxiliar no controle da oleosidade sem ressecar. -
Sérum Control Skin
É antioxidante, protege a pele e é indicado para acalmar as irritações da pele, auxiliar na regeneração de feridas e promover a hidratação. Perfeito para reduzir a acne e a oleosidade.
-
Óleo de Copaíba
Você sabia que o óleo de Copaíba é o óleo vegetal mais indicado para combate da acne e da oleosidade? Sim! Você pode aplica-lo pontualmente em cima das espinhas que ele ajuda na desinflamação. -
Solução Niacinamida
A niacinamida possui ações calmantes e seborreguladoras que auxiliam a reduzir a oleosidade e a tratar a acne. Ela também minimiza as manchas causada pelas lesões das espinhas. -
Máscara de Argila Control
É a argila mais eficaz pras peles oleosas e acneicas. Ela possui grande capacidade de absorção, sorvendo o excesso de oleosidade e regulando a produção de sebo. Ah, ela também é desintoxicante, sendo perfeita pra renovar a sua pele depois dos doces do feriado.
Você já usou algum destes produtos? Como é a sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários!
Feliz páscoa! 🐰🍫