Shampoo e condicionador em barra para cabelo seco, crespo e cacheado | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Shampoo e condicionador Balance: produtos em barra para cabelos secos, crespos e cacheados

Os cabelos crespos e cacheados tendem a ser mais ressecados que os cabelos lisos. Isso acontece porque, dependendo da dimensão e espessura do cacho, a oleosidade natural dos fios não consegue chegar até as pontas. Para manter a saúde do cabelo crespo e cacheado, e evitar o ressecamento das madeixas, é essencial manter uma rotina de cuidados. No post de hoje, vamos te mostrar tudo que você precisa saber sobre como cuidar dos seus cachos. Vem ver! 

Qual a diferença entre cabelos cacheados e crespos?

Cabelo cacheado. Foto: Tudo Que Eu Amo

Os cabelos cacheados apresentam ondulações bem definidas no formato de “molinha”, eles possuem menos oleosidade natural com os fios mais ressecados. Existem três classificações de tipos de cabelo: 3A, 3B e 3C, sendo a primeira a que possui as “molinhas” mais largas e regulares e o último com elas mais estreitas e fechadas. 

Cabelo crespo. Foto: Jacy Carvalho via Steal The Look

Já os cabelos crespos apresentam ondulações muito pequenas no formato das minúsculas “molinhas”. O cabelo crespo possui classificação 4A, 4B e 4C, sendo o primeiro mais definido, e o último quase que indefinido, por conta dos cachos serem super pequenos.

Como cuidar dos cabelos crespos e cacheados?

Conheça nosso shampoo e condicionador Balance, com fórmula waterless e natural de alta performance.

Shampoo e Condicionador Balance Simple Organic

Nosso shampoo e condicionador Balance foram feitos especialmente para os cabelos secos e cacheados. Eles possuem fórmula waterless, que economiza até 80% de água na sua formulação. Isso significa que todos os seus ativos atuam de forma concentrada para otimizar os resultados. Além disso, por conta das fórmulas sólidas, os produtos não tem risco de vazamento, sendo uma ótima opção para viagens. 

Por dentro das fórmulas
  • Vitamina B5 (Pantenol): responsável pelo bom desempenho das enzimas, ela garante o equilíbrio de nutrientes no couro cabeludo;
  • Proteína Hidrolisada de Ervilha: o reconstrutor perfeito, é delicado e biodegradável;
  • Ácido hialurônicopossui um alto poder de hidratação. Atua diretamente nos danos causados pelo ressecamento, o que reduz o frizz.
  • Extrato de confrei: rico em alantoína, que confere propriedades emolientes, hidratantes e previne o ressecamento.
  • Extrato de cebola: rico em antioxidantes, que promovem a proteção e manutenção dos fios;
  • Manteiga de Karité: excelente emoliente que possui uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, promovendo uma hidratação intensa e profunda. Proporciona brilho, maciez e flexibilidade.  
Como usar o shampoo e condicionador Balance?

Shampoo: massageie seu cabelo e o couro cabeludo com movimentos circulares até formar espuma abundante. Enxágue em seguida.

Condicionador: aplique o condicionador na ponta dos cabelos úmidos e, com o auxílio das mãos, faça movimentos de baixo para cima até obter a cremosidade desejada. Deixe agir por pelo menos 3 minutos, e aí é só enxaguar em seguida. 

Além dos produtos, confira algumas dicas para cuidar dos cabelos secos, crespos e cacheados

Temperatura

temperatura que você lava o cabelo é super importante: prefira sempre água morna ou fria para lavar os fios. A água quente vai deixar seu cabelo poroso e quebradiço, além de prejudicar o couro cabeludo.

Frequência das lavagens

frequência das lavagens também é importante: enquanto os cabelos oleosos podem ser lavados frequentemente, mas não sempre, os cabelos ressecados devem ter mais tempo entre as lavagens, não mais de três dias.

Use escovas de madeira

No momento de desembaraçar, escovas de madeira são as mais recomendadas, já que elas não geram frizz, por não produzirem eletricidade entre os fios.

Você já conhecia nossa linha de sólidos Balance para cabelos secos, crespos e cacheados? Já experimentou algum dos produtos? Conta pra gente nos comentários!

    2 comentarios

    Eu uso a linha seda . O meu cabelo 4B até agora não achei num produto que difinice os meu cachos já gastei muito dinheiro em produto e até agora não tive num resultado

    Marlene Dantas

    Lindos cabelos lindos

    Lidiane Ferreira Soares de Oliveira

    Deixe um comentário