Esfriou? Confira os produtos que vão ser seus melhores amigos no inverno! | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Esfriou? Confira os produtos que vão ser seus melhores amigos no inverno!

Durante o inverno, o clima seco e o vento frio favorecem o ressecamento da pele. Com as temperaturas baixas, é normal que os banhos se tornem mais quentes, e basta a temperatura da água do chuveiro subir para que a nossa pele comece a implorar por hidratação, já que a água quente remove a oleosidade natural da pele. Por isso é necessário um cuidado redobrado com a hidratação da pele no inverno, então lá vão algumas dicas!

Pele ressecada e desidratada

O maior problema durante o inverno é o ressecamento e desidratação da pele. A pele ressecada se deve à remoção ou baixa produção de oleosidade natural, enquanto isso, a pele desidratada acontece devido à falta de água na mesma. 

Como manter a pele saudável no inverno

1- Hidratação: O principal caminho para mantermos nossa pele viçosa e saudável é a hidratação. A hidratação é a reposição ou a retenção de moléculas de água na derme e epiderme - camadas mais superficiais da pele. Quando a pele está hidratada, ela não só fica mais macia e bonita, mas também mais protegida contra as agressões externas do dia a dia, que podem facilmente levar a problemas como a dermatite.

#nossadica: Blending Facial e Hidratante Zero

2 - ÓleosOs óleos possuem baixo poder de hidratação, porém eles ajudam muito nessa época do ano, porque repõem a oleosidade natural da pele. Suas partículas são muito grandes e não conseguem penetrar na pele, o que forma uma espécie de película sobre ela. A água perdida pelos poros durante o dia não atravessa completamente essa película e fica retida na pele. Assim, o óleo, reduz a perda de água e mantém a hidratação da pele. Se a pele estiver ressecada, é indispensável a hidratação por meio da alimentação, ingestão de água e aplicação de cremes que possuam ativos hidratantes ou nutritivos, antes da aplicação dos óleos.

#nossadica: Ink Oil

3 - Cuidado com os lábios: Não só a pele do rosto e do corpo ficam prejudicadas no inverno, mas os lábios também! A hidratação dos lábios pode ser realizada através do Blending Facial. E para ajudar na manutenção de lábios bonitos e viçosos, o Sérum Lip Care, que ajuda a nutrir e regenerar a pele. Ele cria uma camada protetora sobre os lábios, protegendo-os das agressões do clima e impedindo o ressecamento, assim como descrito no item óleos. Para um melhor resultado, utilize-o de hora em hora.

#nossadica: Sérum Lip Care

4 - Green Water: Você já sabe que as Green Water são sempre uma boa pedida! É só borrifar depois de lavar o rosto e antes da aplicação de séruns e hidratantes. Elas servem como um tônico para equilibrar, nutrir e hidratar a pele e também podem ser borrifadas ao longo do dia.

Sugestão de rotina para a pele no inverno

  1. Espuma de Limpeza (a que melhor combinar com seu tipo de pele);
  2. Green Water Off;
  3. Solução Niacinamida;
  4. Hidratante Zero;
  5. Ink Oil;
  6. Protetor Solar. 
E aí, como você cuida da sua pele no inverno? Já usa algum desses produtos? Conta pra gente nos comentários! 

1 comentários

Amo os produtos da marca. Cumprem com o que é divulgado.
Parabéns! As embalagens são lindas e práticas. Vou experimentar o hidrante corporal. Bjs

Eliane Mendes

Deixe um comentário