Rosa Mosqueta | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Rosa Mosqueta

Nativa da Europa, África e Ásia Ocidental, a rosa-mosqueta é um arbusto espinhoso e perene que floresce com rosas brancas ou rosa pálido de 5 pétalas. Cresce na região sul e central do Chile, onde foi trazida pelos colonizadores espanhóis. Também pode ser encontrada nos EUA e Bulgária.

ROSA MOSQUETA NA PELE

Estudos demonstram considerável efetividade do Óleo de Rosa Mosqueta no tratamento da pele, devido aos seus compostos que possuem ação antioxidante e regenerativa tecidual, constituindo um importante elemento na formação e deposição de colágeno, além de estimular a proliferação celular.

Os ácidos graxos essenciais que fazem parte da composição deste óleo são importantes para a manutenção da integridade da pele e para muitos processos fisiológicos, destacando-se principalmente a inibição de radicais livres, além da propriedade emoliente, que forma uma película protetora que impede a perda excessiva de água na pele.

melhora na textura da pele e sensação de hidratação estão relacionadas aos ácidos graxos, como linoléico e linolênico, considerados ácidos graxos essenciais, por possuírem alto nível de absorção e consequentemente rápida penetração na pele.

ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS

Os ácidos graxos essenciais são necessários para muitos processos fisiológicos, como a manutenção da integridade da pele e da estrutura das membranas celulares e a síntese de compostos biologicamente ativos, como prostaglandinas e leucotrienos, estimulando processo inflamatório e consequentemente acelerando processos de reparação tecidual.

Os resultados satisfatórios dos estudos realizados com o óleo de rosa mosqueta também são atribuídos ao retinol (vitamina A ácida ou ácido transretinoico), ao ácido ascórbico (vitamina C) e pigmentos carotenoides, incluindo várias xantinas e o licopeno, encontrados no óleo.

O resultado é uma ação antioxidante, clareamento e luminosidade da pele, estimula a síntese de colágeno e elastina, aumenta em número e a atividade dos fibroblastos e provoca angiogênese, levando a um aumento na irrigação sanguínea, levando nutrientes.

Além disso, o Óleo de Rosa Mosqueta inibe a síntese de MMP-1, uma enzima responsável pela quebra do colágeno, que auxilia a proteção do colágeno e elastina contra a ação dos radicais livres formados pelo processo de metabolismo oxidativo, induzido pela radiação UV.

O Óleo de Rosa Mosqueta é o óleo vegetal 100% puro e orgânico de semente de rosa rubiginosa.

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta
  • Aumento da elasticidade e firmeza da pele;
  • Redução de linhas de expressão
  • Atividade anti-manchas;
  • Poder antioxidante;
  • Regeneradora da barreira da pele; 
  • Clareadora; 
  • Anti-inflamatória;
  • hidratação da pele, suavizando a tez.

QUAIS PRODUTOS CONTÉM ÓLEO DE ROSA MOSQUETA NA SUA COMPOSIÇÃO?

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA        HIDRATANTE FACIAL       ÁCIDO HIALURÔNICO

Deixe um comentário