Ácido Hialurônico: O que é? Para que serve? Como Usar? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Ácido Hialurônico

Você já deve ter ouvido falar do ácido hialurônico, famoso por sua função de preenchimento celular, ele é o ingrediente queridinho do skincare de milhões de pessoas por aí. Mas será que você sabe todos os benefícios que ele proporciona à sua pele, e por que ele é tão famoso assim? Nesse post, vamos te explicar direitinho tudo o que você precisa saber sobre o ácido hialurônico.

Afinal de contas, o que é o ácido hialurônico?

Ele é uma molécula de açúcar naturalmente produzida pelo nosso organismo, dá pra acreditar? O ácido hialurônico está presente em várias regiões do corpo, desde os ossos e músculos até a nossa pele.

Ele funciona como umectante, ou seja, possui alta capacidade de atrair e reter água (até mil vezes o seu peso)! Além disso, como já mencionado, ele possui função estrutural, atuando diretamente no preenchimento celular.

Ah, então é por isso que ele é indicado no tratamento anti-idade?

Exatamente! Com o passar dos anos, a produção de ácido hialurônico do nosso corpo diminui naturalmente através do processo de envelhecimento celular. Fatores externos como a exposição aos raios UV, poluição urbana, má alimentação e falta de cuidados com a pele, podem antecipar ainda mais esse processo. É a partir daí que surge a necessidade de repor o ácido hialurônico na nossa pele.

O que acontece quando a produção de ácido hialurônico começa a diminuir?

Os primeiros sinais são o aparecimento das famosas ruguinhas, linhas de expressão, perda do viço e elasticidade. É importante repor o ácido hialurônico principalmente nas regiões de maior movimento facial, como ao redor dos olhos e no bigode chinês, já que a molécula aumenta a resistência da pele.

Isso quer dizer que apenas peles maduras devem usar ácido hialurônico?

Na verdade, não! Além de suas ações anti-idade, o ácido hialurônico é um ótimo agente hidratante que estimula a produção de colágeno e devolve a firmeza natural da pele. Então, além de preencher rugas e linhas de expressão nas peles maduras, ele também garante firmeza às peles mais jovens.

O que significam os dois pesos moleculares diferentes de ácido hialurônico?

Significa que eles conferem ações distintas na pele. A versão de alto peso molecular permanece nas camadas mais superficiais da pele e tem a capacidade de absorver água do ambiente e retê-la na superfície da pele, aumentando a hidratação da mesma.

Enquanto isso, a versão de baixo peso molecular têm maior capacidade de permeação nas camadas da pele, potencializando a produção de ácido hialurônico natural e promovendo um leve preenchimento dos vincos que surgem com o tempo na pele.

E como consigo incorporar o ácido hialurônico na minha rotina?

A forma menos invasiva de reposição do ácido hialurônico é através dos dermocosméticos!

Aqui na Simple, possuímos o Hidratante Facial de Ácido Hialurônico composto por dois pesos moleculares que pode ser utilizado todos os dias durante o período da manhã, junto com o filtro solar, ou pela noite. O AH utilizado neste produto é feito por um processo de fermentação vegano, uma vez que a forma tradicional é extraída de pentes de galo.

Além disso, para completar sua rotina, o Balm de Olhos veio com tudo para dar adeus aquele olhar de cansaço, sabe? Ele atenua as linhas de expressão, suaviza olheiras e hidrata a região sensível dos olhos.

Nossa Máscara Gel: Gaba + Ácido Hialurônico também veio com tuuudo para dar aquela potencializada nos efeitos well aging dos dois ativos. A Gaba promove o lifting enquanto o AH fica responsável pelo preenchimento celular. Basta aplicar entre duas e três vezes durante semana por 15 minutos para sentir todos os efeitos. As peles maduras piram <3

O mais novo lançamento da Simple, o Sérum Skin + Scalp, tem eficácia comprovada, e aumenta a elasticidade, a resistência tanto da pele quanto dos cabelo. Sim, ele é um produto multifuncional e tem em sua formulação Ácido Hialurônico vegano e nanoencápsulado, que garante a melhor permeação dos ativos na pele. 

O Ultra Sérum Ácido Glicólico + Ácido Hialurônico + Squalane tem a união perfeita e inovadora do poder renovador do Ácido Glicólico aliado à performance hidratante do Ácido Hialurônico e do Esqualano para um peeling químico suave, hidratação, redução de poros e linhas finas para uso noturno.


É no Acelerador de Hidratação que você vai encontrar um mix de ativos capaz de acalmar peles reativas e recuperar a hidratação pós-procedimentos como peelings, produtos com ácidos, depilação e exposição solar, é o que oferece o Acelerador de Hidratação.

Formulado com Ácido Hialurônico, Aloe Vera Orgânica, Trehalose e Niacinamida, o produto pode ser incluído na rotina de cuidados diários, pela manhã ou à noite, sempre que sentir necessidade.


Ácido hialurônico no cabelo

Além dos incontáveis benefícios que ele proporciona à pele, o ácido hialurônico também está ganhando espaço na formulação de produtos capilares, prova disso é o Sérum Skin + Scalp que acabamos de mostrar. Isso ocorre porque, como já falamos lá em cima, ele possui função umectante de reter água no interior da célula, ou seja, ele age como hidratante. Por esse motivo, ele é eficaz no combate às pontas duplas, ressecamento e frizz.

O Shampoo e Condicionador Sólido Balance e o Shampoo e Condicionador Sólido All, da Simple, são formulados especialmente com ácido hialurônico para promover uma hidratação intensa aos seus fios. Além disso, suas fórmulas são waterless, ou seja, economizam 80% de água, fazendo a sua rotina da forma mais natural e sustentável possível.

Combate às agressões químicas

Procedimentos químicos como escovas progressivas, definitivas e descolorações removem os nutrientes e proteínas dos fios e consequentemente, os enfraquecem. Além disso, as agressões térmicas diárias como o uso de água quente para lavar os cabelos, e uso de secadores, chapinhas e baby Liss, também prejudicam os fios.

O ácido hialurônico age diretamente na regeneração do cabelo, uma vez que protege as fibras capilares e evita que as cutículas se abram. Isso promove brilho, proteção e hidratação intensa.

E você, já faz uso de ácido hialurônico no seu dia a dia? Quais os seus produtos favoritos? Conta pra gente nos comentários!

2 comentarios

Posso usar ele em conjunto com o serum duo anti manchas?

Paula Camila Pescador

Gostaria de saber até qual camada da pele os produtos SimpleOrganic atingem?

Jaqueline Felix

Deixe um comentário