Ácido Y-Aminobutírico | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Ácido Y-Aminobutírico

O ácido γ-aminobutírico (GABA) foi descoberto no extrato do cérebro de mamíferos e identificado como um neurotransmissor inibitório de determinados sinais, que faz com que a atividade no sistema nervoso central (SNC) diminua. 

O GABA atua como um mediador no sistema neuronal e no desenvolvimento e diferenciação de células neuronais. Além disso, estudos posteriores revelaram que o GABA tem múltiplos efeitos fisiológicos, incluindo hipotensivos e diuréticos. In vivo, o glutamato descarboxilase (GAD), uma enzima dependente da vitamina B6, é responsável pela síntese de GABA em quase todas as espécies.

Naturalmente presente no corpo humano, tem função relaxante, auxilia no combate a ansiedade, estresse e medo. Também é muito conhecido como suplemento, sendo usado como um potente indutor ao sono e calmante natural.


O GABA é também obtido a partir da fermentação natural (biofermentação) do milho.

ÁCIDO AMINOBUTÍRICO (GABA) NA PELE

Na superfície da nossa pele existem os receptores GABA, que são responsáveis por controlar o relaxamento e a tensão cutânea. Quando aplicados via externa, como por meio dos cosméticos, esses receptores são ativados e interrompem temporariamente o sinal que faz a pele contrair, resultando no relaxamento imediato, ou seja, no efeito lifting.
EFEITO LIFTING NATURAL

Quando aplicado topicamente na pele, o Ácido Y-Aminobutírico promove ação relaxante, que faz com que o ativo seja um ótimo aliado para amenizar as linhas de expressão e sinais de idade.

  • Promove a síntese de colágeno e elastina;
  • Garante o equilíbrio da barreira cutânea de proteção;
  • Mantém o equilíbrio do microbioma da pele através da estimulação das enzimas beta-defensina-2, hialuronano sintase e filagrina.
Embora o ácido aminobutírico relaxe a pele de imediato, proporcionando o efeito lifting, para obter todos os benefícios é necessário o cuidado ao longo prazo.
ESTUDO DE EFICÁCIA
Importante aliado no combate das linhas de expressão, o ácido aminobutírico tem ação cientificamente comprovada de acordo com a avaliação de eficácia realizada pela Bloomage Biotech. Após 12 semanas de uso, ficou evidente a redução de linhas de expressão e aumento de 10% na elasticidade da pele.
RESULTADO: Pele mais uniforme, poros menos dilatados, redução de linhas de expressão e rugas.

Solução Gaba Simple Organic

  • Ação regeneradora, revitalizante e calmante; 
  • Estimula a produção natural de ácido hialurônico a partir dos fibroblastos;
  • Previne os sinais de idade e linhas de expressão;
  • Hidrata a pele;
  • Possui efeito clareador;
  • Melhora a aparência dos poros;
  • Equilibra o microbioma da pele.
GABA ESTIMULA A SÍNTESE NATURAL DE ÁCIDO HIALURÔNICO DA PELE

GABA promove a proliferação de fibroblastos e a síntese de colágeno e ácido hialurônico, o que melhora a umidade e elasticidade da pele e garante firmeza.

GABA REPARA A PELE DANIFICADA
Na epiderme, o GABA repara a barreira da cutícula pois promove a proliferação das células epidérmicas e a produção de involucrina e glutationa. Consequentemente, o GABA reduz as irregularidades da textura da pele causada por fatores externos como ressecamento, radiação e poluição e, em última análise, reduz as linhas finas da pele. 

PRODUTOS COM ÁCIDO AMINOBUTÍRICO
SOLUÇÃO GABA                MÁSCARA GEL: ÁCIDO HIALURÔNICO + GABA

Deixe um comentário