Pele madura: O que é? Como cuidar? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como cuidar da pele madura? Confira 5 passos de Skincare

Ao contrário do que você pode pensar, a pele é considerada madura já por volta dos nossos 25 anos. É a partir dessa idade que a produção de substâncias como colágeno e elastina passam a reduzir, e os primeiros sinais de idade são percebidos.

O que é a pele madura?

A pele madura é caracterizada pelo surgimento de linhas de expressão, manchas de sol, ressecamento e perda do viço, brilho e da elasticidade.  

Como cuidar da pele madura

Apesar de ser um processo extremamente natural, há quem se incomode com sinais de envelhecimento na pele. Por isso, separamos uma série de cuidados que você pode ter para manter sua pele madura saudável. 

  1. Muita hidratação: principalmente ao atingir a menopausa, a pele feminina passa a sofrer com mudanças hormonais que causam o ressecamento da pele. A hidratação não apenas combate esse ressecamento, como preenche as linhas de expressão e ajuda a manter a pele saudável, viçosa e com brilho. 
  2. Use protetor solar diariamente: a radiação solar oxida as células da nossa pele, o que faz com que elas envelheçam mais rápido. Ao usar filtro solar, você protege sua pele da radiação UV e de todos os danos causados por ela, desde o envelhecimento precoce até o câncer de pele.
  3. Quanto antes você começar a cuidar, melhor: já ouviu falar que é melhor prevenir do que remediar? Quanto antes você introduzir produtos antioxidantes e estimuladores de colágeno na sua rotina de skincare, mais vai demorar pra você perceber sinais de idade na sua pele. 

Rotina de skincare completa para peles maduras

Agora que você já sabe tudo sobre a pele madura, conheça a rotina de skincare completa que montamos especialmente para cuidar da sua pele. 

Limpeza: Espuma Facial Timeless Skin

Espuma Timeless Skin

A Espuma Facial Timeless Skin possui potente atividade antioxidante, ‬anti-irritante e purificante‭. Ela foi desenvolvida especialmente para as peles maduras, ressecadas, e para qualquer pessoa que deseja reduzir as linhas de expressão. A Espuma Timeless pode ser usada todos os dias, tanto no período matutino, quanto no período noturno. 

Tratamento: Solução Gaba

A Gaba promove um potente efeito lifting instantâneo. Além disso, ela é super hidratante, estimula a síntese de colágeno e a produção natural de ácido hialurônico, previne as linhas de expressão, equilibra o microbioma da pele e repara a barreira cutânea danificada, deixando a pele uniforme, hidratada e iluminada. A Solução Gaba pode ser usada tanto de manhã quanto a noite. 

Hidratação: Hidratante Facial Ácido Hialurônico

Hidratante com dois pesos moleculares de ácido hialurônico, que não apenas hidrata a pele, como também atua na sua camada mais profunda, preenchendo vincos e linhas de expressão. O Hidratante Facial Ácido Hialurônico pode ser usado pela manhã e pela noite. 

Óleo: Sérum Facial

Blend de óleos super nutritivo e potente que atenua as linhas de expressão, hidrata e uniformiza a pele. Formulado com óleo de coco, que hidrata, combate as linhas de expressão e preserva a elasticidade natural da pele; óleo de semente de girassol, que hidrata, é emoliente, age contra os radicais livres e evita o ressecamento da pele; óleo de semente de babaçu, que possui propriedades calmantes; óleo de açaí, que hidrata, possui antioxidantes e é rico em Ômega-9, Ômega-6 e Ômega-3, que agem contra os radicais livres, que reduzem os danos causados pelo estresse oxidativo.

Cuidado extra: Argila Young

Aumenta a elasticidade e o efeito tensor da pele, reduz as linhas de expressão, estimula a renovação celular, a síntese de colágeno, auxilia na redução de medidas e age como antiestresse. A Argila Young é rica em moléculas importantes para a oxigenação das células, que melhoram a hidratação da pele. Pode ser usada entre 2 e 3 vezes por semana, diluída em água, Green Water ou água thermal. 

E aí, você já iniciou os cuidados com a sua pele madura? Usa algum destes produtos? Conta pra gente nos comentários! 

1 comentários

Boa tarde, gostaria de saber se é essa linha pra pele madura pode ser usada em caso de alguns pontos de psoriase bem branda que ocorrem eventualmente.

Grata

Flávia Tavares

Deixe um comentário