Pele ressecada pelo frio? Óleos RAW com vitamina E!
Escrito por Hub Criaçao
Nesse friozinho de inverno, nada como investir em uma potente hidratação para evitar o ressecamento extra da pele. Os óleos vegetais enriquecidos com vitamina E podem ser aplicados puramente, e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, podem ser utilizados por todos os tipos de pele, inclusive pelas mais oleosas.
Benefícios da Vitamina E
Também conhecida como tocoferol, a vitamina E é um dos principais nutrientes do nosso organismo. Além de poder ser absorvida através da ingestão de alimentos como verduras, ovos, peixes e sementes, ela também pode ser absorvida pelo corpo quando aplicada via dermocosméticos.
Quando em contato com a pele, a vitamina E atua como um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele, reduz as linhas de expressão e promove o fortalecimento da barreira cutânea de proteção. Além disso, sua aplicação auxilia na prevenção do câncer de pele, diabetes e equilibra os níveis de colesterol.
Nossa linha de óleos RAW é composta por óleos naturais vegetais enriquecidos com vitamina E, e os benefícios da sua aplicação vão além do que você imagina.
Cada óleo traz suas vantagens únicas e podem ser usados na pele, no cabelo ou como aditivos em cremes e loções de uso diário para potencializar suas ações hidratantes.
Conheça mais sobre nossos óleos RAW a seguir:
Óleo de Copaíba
O Óleo de Copaíba é rico em beta-cariofileno, componente responsável pela propriedade anti-inflamatória e antimicrobiana. Ele é utilizado para tratamento de pele oleosa, acneica e com dermatites. Quando usado regularmente, ele também auxilia no tratamento de estrias e suavização de celulites.
Além da pele: o óleo de copaíba pode ser usado para dores musculares, inclusive enxaquecas, pois possui efeito relaxante sobre os músculos. Além disso, também é utilizado para dar aroma aos cosméticos e sabonetes.
Óleo de Andiroba
O Óleo de Andiroba é extraído da semente do fruto. Possui alta atividade emoliente e é indicado para renovação e regeneração dérmica. Possui alta atividade emoliente e propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Além disso, o óleo de andiroba ainda garante uma importante ação repelente inodora contra insetos.
Recomendado para todos os tipos de pele, especialmente para as mais sensíveis.
Além da pele: o Óleo de Andiroba possui eficácia comprovada na aplicação em produtos para cuidados de cabelos quimicamente danificados e do couro cabeludo.
Atenção: Em temperaturas muito baixas, ele pode mudar de consistência, tornando-se um líquido mais viscoso ou até uma cera. Caso isto aconteça, aqueça o produto com o calor das mãos antes de aplicar.
Óleo de Patauá
Rico em ácidos graxos essenciais, como linolênico, linoleico e oleico, tanto o fruto quanto o óleo extraído da polpa do patauá possuem propriedades revitalizantes e antioxidantes que mantém a pele com aspecto rejuvenescido. Ele é indicado para renovação e regeneração da pele, tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.
Além da pele: Nos cabelos, atua como um tônico capilar. Fortifica os fios e o couro cabeludo, aumenta o brilho, a maciez e ajuda na prevenção e no tratamento de caspa e seborréia.
Recomendado para cabelos secos e quebradiços e para todos os tipos de pele.
Como inserir o óleo na rotina de skincare?
Após higienizar a pele com a espuma de limpeza, aplique as as soluções, seguidas pelo hidratante e então finalmente o óleo. Para não se confundir: inicie pelos produtos de textura mais clara e leve, e finalize com os mais densos e consistentes. Caso faça a ordem inversa, você acabará obstruindo os poros e sua pele não absorverá os produtos.
Vale lembrar que grávidas e peles mais sensíveis devem sempre consultar um dermatologista antes de inserir os óleos na rotina.