Vitamina C para o rosto: o que é, para que serve? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Vitamina C

A vitamina C é um dos ingredientes mais famosos no mundo do skincare, porque possui inúmeras propriedades benéficas e terapêuticas para a pele. Conheça tudo sobre o ativo e descubra todos os benefícios da Vitamina C para o rosto.

O que é a Vitamina C?

O ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, é uma vitamina solúvel em água com benefícios para a saúde do nosso organismo como um todo.

Vitamina C para o rosto

Por ser um poderoso antioxidante natural, a vitamina C age como um "varredor" de radicais livres, que são os principais responsáveis pelo processo de envelhecimento da pele. Assim, a vitamina C atua diretamente na prevenção dos sinais de idade, além de reduzir a inflamação e aspereza da pele danificada pelo excesso de raios UV.

Oxidação

A utilização de vitamina C em produtos cosméticos e farmacêuticos é limitada, devido ao seu alto risco de oxidação perante a luz, oxigênio e a altas temperaturas.

Isso porque, em sua forma livre, o ácido ascórbico pode ser oxidado de forma irreversível ao ácido oxálico, perdendo assim, as suas propriedades terapêuticas.

Como saber se a minha vitamina C oxidou?

Sinais de alteração de cor e odor são indícios de oxidação e perda de atividade da vitamina C.

Vitamina C Simple Organic - molécula estável que não oxida

Solução Vitamina C

Na Simple Organic, nós utilizamos uma forma estabilizada da Vitamina C certificada: a Ascorbyl Glucoside.

Ascorbyl Glucoside

Essa molécula é composta pela associação da Vitamina C natural com uma molécula de Glicose proveniente da fermentação do sorbitol extraído do amido da batata e da mandioca por um processo enzimático.
A Ascorbyl Glucoside proporciona maior estabilidade à formulação resistindo à alteração de coloração e degradação, por isso, não oxida.

Alta performance

Mesmo sendo um derivado da Vitamina C, a forma utilizada não tem desempenho inferior. Ao atingir a pele, a molécula de Ascorbyl Glucoside é hidrolisada por uma enzima presente na membrana celular, liberando a Vitamina C em sua forma ativa, de modo gradual e prolongado.

Benefícios da Vitamina C para o rosto

Booster Vitamina C

Atividade antioxidante

Forma um escudo natural e eficiente que minimiza as agressões diárias (radicais livres, raios ultravioletas e stress).

Uniformiza o tom de pele

Reduz a hiperpigmentação da pele e atua na prevenção do surgimento de manchas.

Aumento da sustentação e flexibilidade

A Vitamina C estimula a síntese e fortalece as fibras de colágeno, dando suporte e flexibilidade da pele.

    QUAIS PRODUTOS SIMPLE ORGANIC CONTÉM VITAMINA C NA SUA COMPOSIÇÃO?
    HIDRATANTE VITAMINA C                          SOLUÇÃO VITAMINA C             BOOSTER VITAMINA C               GUMMY VITAMINA C + ZINCO 

    Deixe um comentário