Pular conteudo

Qual a origem da Ashwagandha? A gente te conta!

 

Você viu que a nova Solução Hero é à base de Extrato de Ashwagandha, né? Mas de onde vem a Ashwagandha?

O nome Ashwagandha é exótico, mais ainda é seu nome botânico: Withania somnifera. Ela é uma planta nativa da região do subcontinente indiano, que engloba Índia, Nepal, Paquistão, e outras áreas do Oriente Médio e da África.

Mais perto de nós, também é possível a Ashwagandha em algumas partes do Brasil e América do Norte em condições controladas de cultivo. Isso porque, a Ashwagandha cresce melhor em climas secos e quentes, solos arenosos e bem drenados, e em áreas de baixa a média altitude.

A Ashwagandha também é conhecida como Ginseng Indiano, Groselha Venenosa e Cereja de Inverno. Mas não se assuste, de venenosa ela não tem nada. Muito pelo contrário, a Ashwagandha serve para fazer maravilhas por sua pele: ela aumenta sua proteção e é capaz de dar um boost de energia que reduz a aparência de cansaço. Perfeita!

A popularidade crescente da Ashwagandha está ligada ao seu uso na medicina tradicional ayurvédica há mais de 4 mil anos, com resultados clinicamente comprovados, principalmente por suas propriedades energizantes e restauradoras. Os benefícios da Ashwagandha vão além. Ela restaura a vitalidade da pele e devolve o brilho, protege contra luz azul - aquela que sai dos celulares, computadores e tablets -, aumenta a elasticidade e o tônus para uma pele revitalizada.

Uma curiosidade sobre o nome Ashwagandha. Ele vem do sânscrito e significando "cheiro de cavalo". Sabe por que? Por conta do aroma da planta e à crença de que ela fornece força e vitalidade de um cavalo. 

Você sabia sobre a origem da Ashwagandha e por que ela se tornou popular? Conta pra gente!

Deixe um comentário

CATEGORIAS