Ácido Glicólico
O ácido glicólico pertence à família dos alfa-hidroxiácidos, também conhecidos como AHAs, obtido a partir da cana de açúcar e de outros vegetais doces. Ele é um sólido cristalino incolor e inodoro, ou seja, não possui cor nem cheiro, e é altamente solúvel em água.
Assim como os outros ácidos desse complexo, ele é conhecido por estimular a renovação celular, uma vez que remove as células mortas da primeira camada da pele, e por esfoliar quimicamente de modo suave.
PEELING SUAVE
O peeling de ácido glicólico possui alta eficácia sem causar ressecamento ou descamação da pele. Ele pode ser feito no rosto, para tratar melasma, sinais e cicatrizes da acne, como também em outras regiões do corpo como colo, pescoço e até mesmo braços, para tratar as manchinhas de queratose.
Vale lembrar que o uso de ácido glicólico deve ser sempre acompanhado de protetor solar.
ÁCIDO GLICÓLICO NA PELE
- Possui ação clareador de manchas: elimina as manchas causadas pelo sol, melasma ou pós-inflamatórias (acne), uma vez que elimina as células mais pigmentadas através da renovação celular;
- Atua na prevenção de rugas: a substância estimula a produção e melhora da qualidade do colágeno, garantindo uma pele firme e jovem;
- Controla a oleosidade: o ácido glicólico penetra na pele e promove a desobstrução dos poros dilatados, equilibrando a oleosidade. Por conta disso, também combate o aparecimento de cravos e espinhas.
- Melhora a textura da pele: por conta do estímulo a produção de colágeno, a pele fica mais firme, e consequentemente, mais fina e sedosa.
CONTRAINDICAÇÕES: produtos que contém o ácido glicólico não devem ser utilizados caso a pele esteja com queimaduras, inflamações ou infecções ativas, como herpes. Grupos como grávidas e peles mais sensíveis, devem sempre consultar o médico.
QUAIS PRODUTOS POSSUEM ÁCIDO GLICÓLICO NA SUA COMPOSIÇÃO?
ESPUMA GLICÓLICA | SOLUÇÃO ÁCIDO GLICÓLICO | ULTRA SÉRUM ÁCIDO GLICÓLICO + ÁCIDO HIALURÔNICO + SQUALANE