Óleo de Copaíba: conheça os benefícios e aprenda a usar | Simple Organic Pular conteudo

O que você ainda não sabe sobre o Óleo de Copaíba

Não é novidade que aqui na Simple nós adoramos encontrar alternativas naturais para os produtos comumente encontrados na forma sintética na indústria da beleza. Foi assim com a nossa Solução Oxy, Vitamina C, Ácido Salicílico e por aí vai... com o Óleo de Copaíba, a história é um pouco diferente. 

Óleo de Copaíba

Comprar óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba é uma matéria-prima 100% natural e orgânica encontrada na biodiversidade da Amazônia. Rico em propriedades super benéficas para a nossa saúde, o Óleo de Copaíba é rico em beta-cariofileno, componente com propriedades calmantes, anti-irritantes e protetoras. Por isso, é um ativo poderoso para tratar as peles oleosas e acneicas. 

Origem do Óleo de Copaíba

Diferente da grande maioria dos óleos vegetais, ele é extraído do caule da planta, não do fruto. O Óleo de Copaíba é obtido através do tronco da árvore Copaifera Officinalis, nativa da região amazônica. A extração é feita de forma não agressiva, o que faz com que seja possível haver outras coletas no mesmo tronco, sem causar a morte da planta. 

Para que serve o Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba é super indicado para combater a acne e a oleosidade, tanto da pele, quanto do cabelo. Ele possui ação antimicrobiana e possui efeito relaxante sobre os músculos, sendo eficaz para dores musculares e até mesmo para enxaquecas. Por possuir alta concentração de óleo essencial, ele também é utilizado para dar aroma aos cosméticos e sabonetes. 

Benefícios Óleo de Copaíba
  • Antimicrobiano;
  • Controla a oleosidade;
  • Reduz e previne acne;
  • Anti-inflamatório, sendo ótimo para secar as espinhas;
  • Exerce efeito relaxante sobre os músculos;
  • Alivia dores musculares e enxaquecas. 

Óleo de Copaíba Simple Organic

Óleo de Copaíba faz parte da linha de Óleos RAW Simple Organic, de óleos vegetais enriquecidos com Vitamina E. Ele é produzido pela Reserva Verde Para Sempre, a maior Unidade de Conservação de Uso Sustentável do Brasil, que conta com aproximadamente 13.000 beneficiários, categorizados como população tradicional extrativista. 

Em parceria com o Instituto Beraca - empresa fornecedora das nossas matérias-primas naturais - lançamos o projeto Copaíba Sustentável na Amazônia, no qual fazemos doações à Reserva para auxiliar no fortalecimento da cadeia de valor do copaíba.

Selo Cosmos Organic

Nosso Óleo de Copaíba é certificado pela Ecocert, a maior especialista mundial na certificação de práticas sustentáveis em produtos naturais e orgânicos. Ele possui o selo Cosmos Organic, que certifica que 100% do total dos ingredientes são de origem natural e 99,95% do total dos ingredientes são provenientes da agricultura orgânica.

Como incluir o Óleo de Copaíba na rotina de skincare

Os óleos são o último passo da rotina de skincare, seguidos apenas pelos protetores solares. A ordem correta de aplicação é: Limpeza, Tônico, Tratamento, Hidratação, Óleo e Protetor Solar.

Entenda porque o Óleo deve ser o último passo da sua rotina de skincare

O Óleo de Copaíba - assim como todos os outros óleos - deve ser o último produto da rotina de skincare porque ele é um agente emoliente, que possui a capacidade de formar uma película sobre a pele, impedindo a perda da hidratação. Essa mesma película também funciona como uma barreira, que impede a absorção dos produtos que vêm por cima.

Por exemplo, se você aplicasse o Óleo de Copaíba antes da Solução Niacinamida, sua pele não iria absorver a Niacinamida, visto que o Copaíba formaria uma camada que iria impedir a entrada da Solução, impossibilitando que o produto agisse na pele. 

E por que o protetor solar vem depois?

O protetor solar possui um mecanismo de ação diferente dos seus produtos de skincare. Ele cria uma barreira contra os raios UV, e não penetra na pele. Ou seja, seu protetor solar não precisa ser absorvido para fazer efeito, ele apenas cria uma camada extra de proteção, por isso pode ser aplicado após o óleo. Deu pra entender?

Com quais produtos posso usar o Óleo de Copaíba?

Ele não possui nenhuma contraindicação, mas visto que é um óleo de tratamento para as peles oleosas e acneicas, é interessante combinar seu uso à produtos que também possuam ação antiacne.

Sugestão de rotina para pele acneica com Óleo de Copaíba
  1. Espuma Control Skin
  2. Green Water Pitanga
  3. Solução Niacinamida e/ou Solução Retinol-Like
  4. Sérum Control Skin
  5. Hidratante Facial Ácido Hialurônico
  6. Óleo de Copaíba
  7. Protetor Solar 

+ QUER RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E PROMOÇÕES NO SEU
E-MAIL? CLIQUE AQUI E SE CADASTRE NA NOSSA COMUNIDADE
!

E aí, você já conhecia o Óleo de Copaíba? De que forma você o utiliza? Tem alguma dúvida sobre ele? Conta pra gente nos comentários? 

15 comentarios

Estou usando óleo de copaíba para tosse muito bom…… até a psoríase está mais calma

Lurdes

Uso o oleo de copaiba nas manchas de melasma…esta clareando bastante.

Terezinha

Boa noite
Vi comentário na rede social onde se falava do uso óleo copaíba no couro cabeludo para prevenir quedas e fortalecer.
Faz sentido o uso

Sebastião Donizete Botelho Lima

Eu uso para hidratar o cabelo, meus cabelos ficam brilhantes e sedosos,estou amando.

Vanderlea Miranda dos Santos

Uso o produto como relaxante nas costas,tenho um problema crônico que causam muitas dores.

Sergio luiz

Não tinha conhecimento da medicina do óleo da copaiba

Francisco Edivaldo

Tive uma artrose cervical, o médico falou que era cirúrgico, ou fisioterapia o resto da vida.
Tomei o óleo de copaíba durante 3 meses. Pingava 3 gotas na língua todos os dias. Fiquei completamente curado, já no primeiro mês. Não parei de usar ! Ótimo, milagroso, recomendo.

Jocelino Campista

Me indicaran e fui pesquisar
Amei

Tânia Maria de gusmao

Maravilhoso…uso contra picadas de inseto, dores nas pernas . E meu marido passa na psoríase ( melhorou 90 por cento)
Usei TB nos lábios( herpes labial) dei adeus ao aciclovir…

Elisabete

Eu extraio na Chapada diamantina,
lá produz pouco, mas e bem consetrado. misturo com óleo de coco.
basta um pouco de olho .

gilson

Posso colocar óleo de copaíba no sampoo

Simone

Eu uso o óleo de copaíba no meu corpo todo e depois eu uso protetor solar eu estou certa a fazer desse jeito? Eu uso ele também em algumas feridas e cicatriza rapidamente então o óleo de copaíba tem grande valia para mim agora gostaria que me respondesse se está certo de usar o óleo de copaíba no meu corpo todo e depois usar o protetor solar muito obrigada aguardo resposta 💐

Wanilde

Para infecção urinária, foi igual a tirar a dor com a mão! Não fico sem nunca mais!!!!

Giovanna

Eu uso o oleo de copaiba puro e natural extraído diretamente da árvore amazônica, três horas diretamente na garganta tira dor imediato age como anestésico para,a dor, de garganta, ferimentos de toda natureza imediato cicatrizante, e principalmente para qualquer doença de pele, elimina verrugas de idade aquelas cascudas que cresce no rosto.

Licia Gregorio

Uso muito depois de fazer um escalda-pés e esfoliação. Amo!

Brunna

Deixe um comentário

CATEGORIAS