Vitamina C para o rosto: o ativo perfeito para pele saudável | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Vitamina C: o ativo perfeito para uma pele saudável

Um dos nossos ingredientes favoritos para uma pele saudável é a vitamina C. Eficaz e versátil, a fama do ativo não é em vão. Dos benefícios para as peles maduras até a proteção contra os raios UV, nós viemos te mostrar como introduzir esse ingrediente de alta performance na sua rotina de cuidados com a pele. Vem ver! 

Vitamina C para o rosto

No skincare, a vitamina C é conhecida por suas propriedades antioxidantes. Ela ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres, além de estimular a produção de colágeno, o que ajuda a deixar a pele firme e jovem. Ela clareia manchas escuras, suaviza as linhas finas e reduz a aparência de rugas, sendo uma ótima opção para cuidar da pele madura.

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA + VITAMINA C: A DUPLA NO COMBATE ÀS MANCHAS

Vitamina C Simple Organic - sem risco de oxidar

Nossa Solução Vitamina C para o rosto é formulada com a vitamina C 100% natural, na sua forma estabilizada. 

O que isso significa? 

O ácido ascórbico, nome da Vitamina C, possui alto risco de oxidação perante a luz, oxigênio e a altas temperaturas. Em sua forma livre, o ácido ascórbico, pode ser oxidado de forma irreversível, fazendo com que o ativo perca suas propriedades benéficas para a pele. 

Para evitar o risco de oxidação, a nossa Solução Vitamina C é formulada com uma forma estabilizada da Vitamina C, a Ascorbyl Glucoside. Essa molécula proporciona maior estabilidade à formulação, o que faz com que ela resista à alteração de coloração e degradação, garantindo a estabilidade durante todo o período de uso.

Mesmo sendo um derivado da Vitamina C, a forma utilizada não tem desempenho inferior. A molécula de Ascorbyl Glucoside, ao atingir a pele, libera a vitamina C em sua forma ativa, de forma gradual e prolongada. 

Vitamina C - quem pode usar?

Por ser um ativo super completo que protege e hidrata a pele, todos mundo pode usar Vitamina C para o rosto. Você pode começar a introduzi-la na sua rotina de skincare em torno dos 25 anos, quando a produção de colágeno começa a reduzir, ou ainda antes, para prevenir e retardar o envelhecimento precoce. 

Como usar a Solução Vitamina C

NIACINAMIDA + VITAMINA C, PODE?

Ela deve ser o terceiro passo da sua rotina, logo após a limpeza e tonificação. Você pode aplicar tanto no período diurno quanto no noturno. Não há restrição de uso. Você também pode combinar sua Solução Vitamina C às outras Soluções de alta performance, sem ordem específica de aplicação. 

 Sugestão de rotina de skincare com Vitamina C
  1. Espuma Timeless Skin
  2. Green Water ON 
  3. Solução Vitamina C
  4. Hidratante Facial Ácido Hialurônico
  5. Daily Drops FPS 30 + CB2
E aí, você já usou a nossa Solução Vitamina C? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário