Cravos na pele? O ácido salicílico é a solução para você | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Cravos na pele? O ácido salicílico é a solução para você

Quem nunca passou alguns minutos em frente ao espelho espremendo aqueles pontinhos pretos no nariz? Os cravos podem causar bastante desconforto estético, e quando não tratados, ou espremidos, podem inflamar e agravar o quadro de acne. No post de hoje, você vai ver qual a forma correta de tratar os cravos da sua pele, sem deixar marcas e lesões. Vem ver!

O que são os cravos? 

Os cravos, forma de acne não inflamatória, surgem quando a passagem do pelo é bloqueada pela produção excessiva de sebo e queratina, dilatando as glândulas sebáceas. Isso faz com que surjam os comedões abertos (cravos pretos) e os comedões fechados (cravos brancos).

Os cravos fechados - brancos - surgem quando há o acúmulo de células queratinizadas sem contato com o ar. Já os cravos abertos - pretos - acontecem quando as células entram em contato com o ar, gerando a oxidação, e por isso fica com a coloração escura.

Por que tenho cravos na pele?

Alguns fatores podem favorecer o aparecimento dos cravos, como:

  • Produção excessiva de queratina e de sebo;
  • Disfunções hormonais - como na adolescência e durante a gravidez -;
  • Proliferação de bactérias;
  • Predisposição genética;
  • Estresse emocional;
  • Pressão ou fricção excessiva da pele;
  • Falta de higiene adequada da pele;
  • Hábitos alimentares;
  • Anticoncepcionais;
  • Medicamentos, como esteroides anabolizantes, corticosteroides tópicos e sistêmicos. 

Ácido Salicílico para reduzir os cravos na pele

Se você está cansado dos cravos na sua pele, precisa conhecer o ácido salicílico. O ácido salicílico é um Beta-Hidroxiácido com baixa incidência de reações, ou seja, é uma opção super segura para tratar a sua pele sem irritar. 

Ele reduz a produção de queratina, controla a glândula sebácea, diminui a proliferação de bactérias e, consequentemente, reduz o processo inflamatório da pele.

O ácido salicílico promove uma esfoliação superficial, que afina a pele. Isso é super importante para fazer com que os ativos consigam penetrar com facilidade na pele e fazer o tratamento. Além disso, o ácido salicílico reduz o risco de infecção das lesões acneicas, impedindo seu agravamento. 

Benefícios do ácido salicílico para a pele

  • Controla a oleosidade;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Melhora a textura da pele;
  • Reduz linhas finas;
  • Uniformiza a pele;
  • Trata a acne.

Como incluir o Ácido Salicílico na minha rotina de skincare? 

O ácido salicílico é um ativo super utilizado no mundo do skincare para tratamento das peles oleosas e acneicas. Geralmente encontrado na versão sintética, nós, aqui da Simple, desenvolvemos uma versão 100% natural para tratar os seus cravos e espinhas.

Fomos a primeira marca a trazer o ácido salicílico natural para o Brasil, e agora, você já pode encontrá-lo na formulação de uma linha completa de produtos de alta performance para cuidar da sua pele. Vamos conferir? 

POWER GEL DE LIMPEZA

POWER Gel de Limpeza promove a limpeza profunda e restauradora a partir da esfoliação natural da pele, que renova as células do rosto e equilibra a superfície cutânea. Ele conta com propriedades protetoras e calmantes, que controlam a oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

Como usar? Aplique uma pequena quantidade sobre a pele úmida com movimentos circulares em todo rosto. Durante a primeira semana de uso, use pequenas quantidades, em dias alternados. O produto pode ser utilizado durante a noite e lavado pela manhã. Lembre-se de sempre aplicar filtro solar.

Pode ser associado com outros produtos?  Sim, porém não recomendamos o uso concomitante com produtos formulados com outros tipos de ácidos, que podem afinar demais a pele e resultar na irritação cutânea. Se for usar outro ácido, intercale os dias de uso. 

Qual tipo de pele pode usar? Diversos tipos de pele, porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico.

2 - POWER SÉRUM SECATIVO

Ao contrário do Gel de Limpeza, o Sérum Secativo deve ser o último passo da sua rotina de skincare, com aplicação direta e pontual nas espinhas do seu rosto.

Sérum combina o poder do ácido salicílico com o ácido chiquímico para secar as espinhas ativas do rosto e acelerar o processo de regeneração da pele, diminuindo o tamanho e a vermelhidão das espinhas inflamadas. Além disso, o Sérum Secativo auxilia no controle da oleosidade para prevenir o reaparecimento das espinhas e lesões. 

Como usar? Aplique o produto diretamente sobre as espinhas e massageie suavemente. Durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades, em dias alternados. O produto pode ser utilizado durante a noite e lavado pela manhã. Lembre-se de usar filtro solar e evitar exposição ao sol durante o uso do Sérum SecativoUso exclusivamente noturno!

Qual tipo de pele pode usar? Diversos tipos de pele, porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico.

Pode ser associado com outros produtos?  Sim, porém não recomendamos o uso concomitante com produtos formulados com outros tipos de ácidos, que podem afinar demais a pele e resultar na irritação cutânea. Se for usar outro ácido, intercale os dias de uso. 

SOLUÇÃO ÁCIDO SALICÍLICO

A nova integrante da família de Soluções é o produto de tratamento completo para cuidar dos cravos e espinhas. Ela conta com a concentração máxima 2% do ativo para limpar e desobstruir os poros, reduzir acnes já existentes e controlar o aparecimento novos cravos e espinhas. A nova Solução ainda promove a renovação celular através da remoção de células mortas da epiderme, traz viço e suaviza as linhas finas. 

Como usar?Solução Ácido Salicílico deve ser usada exclusivamente no período noturno. Nas primeiras semanas, é importante que você passe pelo processo de adaptação da pele, que pode ser assim:

  1. Comece com poucas gotas (1 ou 2) em dias alternados - por 3 dias;
  2. Em seguida, aumente a quantidade de gotas, mas continue o uso em dias alternados - por mais 3 dias;
  3. Passado esse tempo, é hora de perceber como sua pele se adaptou ao produto e se há necessidade do uso diário. Se sim, é só começar a usar sua nova Solução diariamente ou seguir mantendo em dias alterados.

ORDEM DE ROTINA COM ÁCIDO SALICÍLICO

1. POWER Gel de Limpeza
2. Solução Ácido Salicílico
3. POWER Sérum Secativo

Referência: Benefício do ácido salicílico na acne grau I
E aí, você já usou o ácido salicílico no tratamento dos cravos? O que você achou? Conta pra gente nos comentários!

1 comentários

Eu comprei o ácido glicólico e não fez nenhuma diferença no resultado. Gostaria de experimentar o ácido salicílico, porém, se não resolver o meu problema de acne e pele oleosa vocês devolvem o dinheiro?

Talita

Deixe um comentário