Primeira vez fazendo skincare? Temos a rotina perfeita pra você! | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Primeira vez fazendo skincare? Temos a rotina perfeita pra você!

Se você não possui o hábito de fazer uma rotina de skincare, mas deseja começar a cuidar da sua pele, este post é pra você! O autocuidado é uma parte super prazerosa do nosso dia a dia, e pode ser muito mais simples do que você imagina. 

Hoje, vamos te mostrar como começar a cuidar da sua pele, e quais produtos são perfeitos pra você se aventurar no mundo do skincare

Como começar a cuidar da minha pele?

O primeiro passo para entrar no mundo do skincare é entender que a sua rotina não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças, basta começar pelo básico. Uma boa rotina de skincare deve sempre ter:

  1. Um bom limpador facial, para lavar seu rosto pela manhã e pela noite;
  2. Um produto de tratamento, seja ele um bom antioxidante, ou um sérum para tratar acne, manchas ou outro cuidado específico;
  3. Hidratante específico para o rosto;
  4. O indispensável protetor solar (sim, todos os dias e mesmo no inverno). 
  5. Se sente preparado para ir um pouco além? Escolha uma boa máscara de argila para fazer uma vez por semana. 

É claro que existem produtos incríveis que vão além desses, mas pra você não ficar muito confuso no processo, vamos começar pelos essenciais (que são incríveis!).  

Agora que conheço os produtos, como saber qual escolher? 

O segundo passo é identificar qual o seu objetivo com a rotina de skincare. Você deseja reduzir cravos e espinhas? Tratar a oleosidade? Suavizar manchas? Prevenir os sinais de idade? Reduzir a sensibilidade e vermelhidão da sua pele? Ou só deseja começar a cuidar da saúde da sua pele, mas sem um tratamento específico?

Aqui, indicamos sempre uma consulta com seu médico dermatologista, que vai saber te indicar o tratamento adequado para as necessidades da sua pele.

Essa etapa é super importante, já que os produtos de skincare são desenvolvidos com diferentes finalidades, e sua pele pode não se adaptar a todas as fórmulas, por exemplo: uma pele oleosa, pede por um hidratante mais sequinho, que não estimule a produção da oleosidade. Já uma pele seca, precisa de uma fórmula mais oleosa para tratar o ressecamento da região. Deu pra entender? 

Uma vez que você identificou seu objetivo com a rotina de skincare, e já conhece as fórmulas básicas essenciais, é hora de botar a mão na massa! 

ORDEM DE APLICAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS DE SKINCARE

Rotina de skincare para iniciantes

1 -  SABONETE FACIAL AVEIA

Iniciando pela limpeza, o Sabonete Facial Aveia irá remover todas as partículas de sujeira aderidas na superfície da sua pele, como poluição e poeira. 

A fórmula conta com arroz, que contém vitamina A e C, compostos que previnem o envelhecimento, aliviam a vermelhidão da pele e reduzem manchas; aveia, que possui efeito anti-irritante, ajuda no controle da acne e de oleosidade e extrato de papaia, que possui ação enzimática e atua como um leve esfoliante, aumentando a maciez da pele e auxiliando na regeneração e no rejuvenescimento da pele. 

2 - SOLUÇÃO NIACINAMIDA

Sabe aqueles produtos que podem ser usados por todo mundo? É a niacinamida! Não é à toa que ela é nosso best seller, a Niacinamida é uma solução aquosa super antioxidante que funciona como um potente uniformizador da pele, sendo recomendada para o tratamento das manchas na pele, desde manchas de acne até melasmas e manchas de sol. Além disso, ela controla a oleosidade da pele, previne e suaviza as linhas de expressão, aumenta a elasticidade e protege contra a poluição urbana, contra a luz azul e os raios UV.

3 - HIDRATANTE FACIAL ÁCIDO HIALURÔNICO

Você até pode ser novo no mundo do skincare, mas com certeza já ouviu falar do ácido hialurônico em algum momento, né? O ativo é super famoso por suas propriedades hidratantes e de preenchimento celular.

Nosso Hidratante Facial Ácido Hialurônico é composto por dois pesos moleculares. Ele não apenas hidrata a pele, como também atua na sua camada mais profunda, preenchendo vincos e linhas de expressão. Ele pode ser usado por diversos tipos de pele, e ainda vem com refil, pra você substituir sempre que o seu acabar!

4 - BALM CB2

Ele até pode parecer diferentão, mas você vai se surpreender com o quão prático ele é! O Balm CB2 foi formulado especialmente para reduzir a resposta inflamatória da pele, acalmar, hidratar e promover o bem-estar. Ele também estimula a síntese de β-endorfina, substância envolvida no processo de re-epitelização, regeneração e cicatrização da pele. Em formato de stick, ele é o produto perfeito para carregar por aí e reaplicar sempre que tiver necessidade, sendo inclusive recomendado para aliviar picadas de inseto. Você vai amar!

5 - ARGILA FREE

 As máscaras de argila devem ser usadas entre uma e duas vezes por semana. Elas são o cuidado extra essencial para manter a pele sempre limpa e saudável. Nossa Máscara de Argila Free é rica em magnésio e potássio, que conferem propriedades regenerativas e suavizantes. Ela revitaliza e devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele. Além disso, remove as células mortas e renova a energia corporal.

Algumas dúvidas que você pode ter sobre a rotina de skincare

  1. Quantas vezes por dia devo fazer minha rotina de skincare?
    Duas vezes, sendo uma pela manhã e outra pela noite.
  2. Devo usar os mesmos produtos na rotina de skincare diurna e na rotina de skincare noturna?
    Existem produtos que possuem uso exclusivamente noturno, como é o caso do nosso Sérum Control Skin e da Solução Ácido Glicólico. A rotina de skincare noturna também dispensa o uso de protetor solar. Antioxidantes como a Vitamina C, por protegerem contra a radiação UV, são indicados na rotina diurna, mas também podem ser usados durante a noite. Cabe a você adaptar da forma que preferir! 
Para conferir nosso portfólio completo de produtos e escolher a melhor rotina de skincare pra você, acesse o nosso site e visite as nossas lojas físicas!
VEM VER ONDE FICAM AS LOJAS DA SIMPLE PELO BRASIL!
E aí, tem alguma dúvida de como montar a sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários!

2 comentarios

Adoro os produtos da simple organic!
Gostaria de saber se posso usar niacinamida e vitamina C juntas? Onde eu vejo como associar os produtos juntos, exemplo retinol, gaba.

Érica

Amo os produtos simple organic!!!
Minha dúvida: posso usar niacinamida e vitamina C juntas?

Renata Pinheiro

Deixe um comentário