Tim Music Rio: tudo sobre o festival patrocinado pela Simple | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Tim Music Rio: tudo sobre o festival gratuito patrocinado pela Simple

O Tim Music Rio chega à praia de Copacabana mais uma vez para unir o povo brasileiro em dois fins de semana que prometem muita diversão. O evento conta com atrações imperdíveis e várias novidades inéditas, e nós viemos contar tudo que você precisa saber. Vem ficar por dentro do Tim Music Rio 2023

Tim Music Rio 2023 

Xamã Tim Music Festival 2022O cantor Xamã se apresenta para o público no Tim Music Rio 2022

O Tim Music Rio é o principal evento de música gratuito do Brasil. Neste ano, ele acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro. A estrutura do festival estará montada na praia de Copacabana, no posto 4, em frente à rua Constante Ramos. 

Confira as atrações do Tim Music Rio 2023

Caetano VelosoCaetano Veloso, uma das atrações confirmadas do Tim Music Rio 2023. Foto: Jazz Photo

O Tim Music Rio conta com atrações nacionais de peso no line up deste ano. Caetano Veloso, que foi um dos primeiros confirmados, se junta à outros artistas renomados nos palcos do festival, como Daniela Mercury, Baiana System, Liniker, Matuê, Bala Desejo, Pretinho da Serrinha, com participação de Jorge Aragão, e Monobloco, com participação de Juliana Linhares

Estrutura
Tim Music RioEDIÇÃO PASSADA DO TIM MUSIC RIO. FOTO: HOTÉIS RIO VIA REPRODUÇÃO

Com início marcado para às 16h00, os shows deverão se estender até às 20h. A estrutura do evento também irá disponibilizar banheiros com serviço de chuveiro e lockers para guardar os pertences pessoais, já presentes na orla da praia.

Bateu a sede? Você também poderá encher seu copo ou garrafa d'água por apenas 1 real através de uma iniciativa do projeto Praia Circular da Orla Rio em parceria com a Riotur e a União Europeia.

Já as opções gastronômicas incluem todos os quiosques e restaurantes da região, que estarão de portas abertas para receber você antes, durante e após os shows. 

Simple Organic no Tim Music Rio: neutralizamos o CO2 de todo o evento

neutralização CO2 Tim Music Festival

Aqui na Simple, nossa missão principal é gerar impacto positivo no planeta através da sustentabilidade. Por isso, quando a Tim nos convidou para participar do festival, resolvemos ir além. Em uma atitude inédita, assumimos a responsabilidade de neutralizar todo o CO2 do Tim Music Rio, principal evento de música gratuito do Brasil. 

O que é neutralização de CO2?

Desde as grandes produções industriais até o simples ato de andar de carro, nossas atividades cotidianas emitem CO2 - um dos gases causadores do efeito estufa, agravante do aquecimento global. Para reduzir esse aquecimento, é possível neutralizar a emissão do gás carbônico através de processos artificiais ou naturais. 

Uma das formas mais comuns de compensação de CO2 é através do plantio de árvores. Isso porque as árvores possuem a capacidade de absorver o CO2 emitido e armazená-lo na sua biomassa, dando origem ao processo que chamamos de sequestro de carbono.

Assim, nós iremos fazer a plantação de árvores para compensar a emissão de CO2 do Tim Music Rio.

A equivalência para neutralização considera que: 1 tonelada de CO2 emitido = 7 árvores plantadas. 
.
Vale lembrar que esta é uma equivalência estimada de forma segura, por precaução, visto que uma árvore captura menos CO2 do que o considerado no cálculo. Ou seja, é como se "sobrassem" árvores. 
QUAIS ATIVIDADES SERÃO NEUTRALIZADAS?

O tempo de evento compensado considera a pré montagem, o evento em si e a pós montagem, levando em consideração as seguintes operações:
  • Energia elétrica consumida; 
  • Logística de staff e artistas (aéreos e terrestres);
  • Número de staff; 
  • Montagem e desmontagem de toda estrutura;
  • Gestão de resíduos sólidos.
VOCÊ TAMBÉM PODE CALCULAR A SUA PEGADA DE CARBONO NO FESTIVAL
Durante o evento, será disponibilizado um QR Code para o público, que leva até uma calculadora de pegada de carbono, onde cada pessoa conseguirá calcular a pegada emitida.
.
*A neutralização de carbono possui certificado com QR code rastreável, que mostra o local do plantio regenerativo da compensação de CO2 do evento.
E aí, você vai no Tim Music Rio 2023? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário