Outubro Rosa: Simple Organic + Pantys Pular conteudo
CATEGORIAS





Outubro Rosa: Simple Organic + Pantys

Nos juntamos à Pantys, marca de calcinhas e sutiãs absorventes, para uma parceria durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa veio para reforçar a importância do autocuidado e de um diagnóstico precoce por meio do auxílio a mulheres em situação de vulnerabilidade. Vem entender!

Simple Organic + Pantys: uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Durante o mês de outubro, a Simple e a Pantys se unem para destinar parte das vendas dos seus produtos para o Instituto Protea, uma ONG que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

Aqui na Simple, destinaremos 5% das vendas do nosso Óleo de Rosa Mosqueta para o Instituto Protea. Enquanto isso, a Pantys destinará parte do lucro da sua calcinha biquini rosa ao mesmo instituto. 

Conheça o Instituto Protea

Instituto fundado em 2018 para atender as mulheres que passam anos aguardando em filas de espera do serviço público de saúde.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. É a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no mundo, atrás somente das doenças do sistema circulatório, porém, pode ser detectado e tratado precocemente tendo 95% de chances de cura”, explica Mônica Cavalcante, do Instituto Protea.

Câncer de mama: a importância do diagnóstico precoce

Foto: Câncer de mama: saiba como reconhecer os 5 sinais de alerta

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até o final de 2022 ocorrerão mais de 66 mil casos novos. A redução de risco e o diagnóstico precoce da doença seguem sendo os principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer.

A parceria Simple + Pantys surge para reforçar a importância da prática do autoexame e do toque, para que as mulheres estejam sempre alertas a qualquer alteração nas mamas que possa indicar possível tumor e que, caso encontrem, procurem um médico imediatamente. 

Rebeca Heinzen: conheça a médica que vai tirar todas as suas dúvidas sobre o câncer de mama

Para conscientizar a nossa comunidade sobre um assunto tão importante quanto o câncer de mama, trouxemos, também em parceria com a Pantys, a doutora Rebeca Heinzen, médica com especialização em mastologia para esclarecimento de dúvidas e conteúdos educativos.

Fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar os conteúdos contra o câncer de mama durante este Outubro Rosa!  

Deixe um comentário