Por que hidratar os lábios todos os dias? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Por que hidratar os lábios todos os dias?

Nossos lábios são formados por uma fina camada de pele. Assim como a pele do nosso corpo e rosto, nossos lábios também precisam de um cuidado diário especial.

Por que hidratar os lábios?

Os cuidados com os lábios vão além da estética, o ressecamento labial pode significar algo mais sério do que apenas desidratação, pode ser carência de nutrientes ou sinal de algum problema de saúde.

O câncer labial, apesar de não ser tão comum, ocorre principalmente por conta da exposição solar desprotegida. Mas calma! Isso não é motivo de pânico, é só inserir um hidratante labial na sua rotina de skincare que você reduz significativamente a chance de desenvolver a doença! 

Sinais de que seus lábios estão ressecados

Sabe quando nossos lábios começam a puxar aquelas pelezinhas? Isso significa que eles estão desidratados. Assim como os machucados e rachaduras que podem vir a aparecer de vez em quando, as pelezinhas são sinal de que você precisa cuidar mais dos lábios. 

Mas atenção: nada de puxar as peles, viu? Em caso de ressecamento, você deve sempre optar por um esfoliante labial até que elas parem de soltar. 

Alguns fatores podem ocasionar o ressecamento dos seus lábios:

  • Remédios fortes para tratamento de acne;
  • O ato de lamber os lábios, por conta do PH ácido da nossa saliva;
  • Transpiração excessiva;
  • Doenças como psoríase, anemia e carência de vitaminas.

Quando devo hidratar os lábios

Ao contrário do que muitos podem pensar, nós devemos hidratar os lábios diariamente, em todas as estações do ano, seja no verão por conta da exposição aos raios solares, água do mar, piscinas e ar condicionado, quanto no inverno por conta das baixas temperaturas e do clima seco. 

Não existe uma idade correta pra iniciar os cuidados labiais. Como acontece com o restante do nosso corpo, nossos lábios ressecam cada vez mais conforme o passar do tempo, então é super importante carregar o seu hidratante labial durante todas as fases e idades da vida. 

Como hidratar os lábios

A dica é: carregue sempre um hidratante labial e vá aplicando ao longo do dia. No caso de suor excessivo ou exposição solar direta, como na ida à praias e piscinas, use e abuse do seu hidratante, ele será seu melhor amigo. 

Hidrate seus lábios com o Sérum Lip Care Simple Organic

Nosso sérum labial nutre os lábios e protege contra ações externas, como sol e poluição. Ele é perfeito para os lábios ressecados, pois penetra profundamente na pele, hidrata e nutre. Transparente, ele é tudo de bom para o cuidado diário com os seus lábios. Vem ver um pouquinho mais sobre ele! 

Por dentro da fórmula

  • Ácido Hialurônico: atua como um poderoso hidratante e estimulador de colágeno que, por ser de baixo peso molecular, preenche as linhas de expressão e devolve aos lábios a aparência saudável e com viço.
  • Extrato de resina da Croton Lechleri: popularmente conhecida como “Sangue de Dragão”, ele modula a expressão de genes envolvidos na saúde e juventude da pele, auxilia na revitalização e melhora a função de barreira protetora e imunológica dos lábios.

Conheça também nosso Batom Safe Red

Você sabia que o Batom Safe Red, além de possuir uma excelente pigmentação vermelha, também funciona como um ótimo hidratante labial? Isso ocorre porque ele é formulado com óleo de rícino orgânico, óleo de rosa mosqueta e Vitamina E natural, que auxiliam na recuperação de lábios ressecados e formam uma camada protetora que ajuda a manter essa hidratação por mais tempo. Incrível, né?

Pra quem ama os multifuncionais: Lip+Cheek

O Lip+Cheek (Candy, Cherry e Peach) é um produto super multifuncional. Pode ser usado nos lábios como batom, nas bochechas como blush e nos olhos como sombra, e a melhor parte? Ele é super hidratante. Sua fórmula é feita com esqualano de origem vegetal, óleo de semente de uva e enriquecido com a vitamina E, que deixam os lábios (e a pele) nutridos e super hidratados. É perfeito para quem prefere carregar um único produto que atenda todas as necessidades.

 

Você pode usar o Sérum Lip Care e o Lip+Cheek pra hidratar os lábios no dia a dia, e o Batom Safe Red para a hidratação dos dias especiais! Que tal? 

Você tem o costume de hidratar os lábios? Já usa o Sérum Lip Care, o Batom Safe Red e o Lip+Cheek? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário