Pular conteudo

Qual a diferença entre sérum e solução?

 

Na hora de montar a rotina de skincare ideal, sempre surgem dúvidas. Uma das mais comuns é sobre nossos séruns e soluções: qual a diferença entre eles? Qual aplicar primeiro? Posso usar os dois juntos? Será que um substitui o outro?

Se você já se fez essas perguntas, continue lendo. Neste post reunimos tudo o que você precisa saber para entender e aproveitar ao máximo cada um desses produtos.

Soluções

Todas as Soluções da Simple Organic

O nome vem de “solução aquosa”. Elas são fórmulas líquidas, transparentes ou levemente translúcidas, compostas por ativos solúveis e concentrados. Cada Solução geralmente traz um único ingrediente puro para tratar questões específicas da pele, como acne, linhas finas ou manchas.

Na rotina, devem ser aplicadas logo após a limpeza e tonificação, na etapa de tratamento.

Séruns

Todos os séruns da Simple Organic

Já os Séruns são fórmulas mais elaboradas, em textura líquida ou levemente viscosa. Eles combinam fase aquosa e oleosa, reunindo ativos hidratantes e nutritivos em uma única solução pensada para cada tipo de pele.

Como são mais densos que as Soluções, devem ser aplicados em seguida, antes do hidratante.

Soluções x Séruns: tirando as dúvidas

Qual escolher?

Não é uma questão de escolher um ou outro, mas de combinar. As Soluções e os Séruns se complementam e podem ser usados juntos para potencializar os resultados.

Exemplo: se você tem pele oleosa e madura, pode usar a Solução Retinol-Like e Niacinamida de dia, e à noite aplicar o Sérum Timeless Skin. Ou então usar a Solução Gaba antes do Sérum Control Skin. Não há regra fixa, o importante é adaptar à sua pele.

Qual aplicar primeiro?

Sempre primeiro a Solução, depois o Sérum. A lógica é simples: produtos mais leves e aquosos vêm antes, os mais densos depois. E lembre de finalizar com o protetor solar durante o dia. Saiba mais aqui

Dia ou noite?

Ambos podem ser usados em qualquer período. Você pode preferir Soluções de dia e Séruns à noite, ou até misturá-los no mesmo momento. O ideal é montar uma rotina que faça sentido para você.

Atenção aos ácidos

Produtos com ácidos devem ser usados apenas à noite para evitar fotossensibilidade.
No caso da nossa linha:

  • Soluções: Ácido Glicólico e Ácido Salicílico.

  • Séruns: Control Skin, Sérum Power Secativo, Ultra Sérum 10% Ácido Lático + Vitamina F e Ultra Sérum 10% Ácido Glicólico + Ácido Hialurônico + Squalane.

Saiba mais neste post!

Sérum para pele oleosa

Os séruns para pele oleosa são aliados indispensáveis na rotina de skincare. Com textura leve e rápida absorção, o sérum ajuda a controlar o excesso de brilho sem ressecar, equilibrando a produção de sebo. Além disso, pode conter ativos como Niacinamida, Ácido Salicílico ou Bakuchiol, que auxiliam no tratamento da acne, na redução de cravos e espinhas e na prevenção de marcas.

Conclusão

Soluções e Séruns são aliados no tratamento da pele. As Soluções, mais leves e aquosas, costumam trazer um ativo concentrado. Já os Séruns combinam diferentes ingredientes em fórmulas que unem água e óleo.

E você, já sabia dessas diferenças? Como combina esses produtos na sua rotina de skincare?

1 comentários

Ótima explicação. Tenho 72 anos e uso manhã espuma facial, após vitamina C, Niacinamida , serum skin hidratante ácido hialurônico e depois bloqueador solar
Noite espuma facial, Gaba, Serum e hidratante hialurônico
3 x na semana mascara young.
Pergunto: está correto o que faço ou me sugeres mudar.
Obrigada pela atenção
Márcia

Marcia Crispino Lima

Deixe um comentário