4 produtos de skincare para cuidar das peles sensíveis | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





4 produtos de skincare para cuidar das peles sensíveis

Sua pele se encontra com aspecto de vermelhidãomanchas, descamação e coceiras? Então muito provavelmente, você possui a pele sensível.

A sensibilidade da pele pode ser causada por diversos motivos, como predisposição genética, ou ainda por conta de tratamentos, medicações, anticoncepcionais, banho quente, ou mesmo pelo uso indevido de cosméticos. O importante é que, caso a sua pele esteja sensibilizada, você tome os cuidados necessários para não irrita-la e nem agredi-la ainda mais.

Para te ajudar a tratar a sensibilidade da sua pele, separamos cinco produtos que vão ser os melhores amigos da sua pele sensível, vem ver!

Rotina de skincare para peles sensíveis

1 - ESPUMA SENSITIVE SKIN

Espuma Sensitive Skin é formulada com tensoativos suaves especialmente para o cuidado com as peles sensíveis. Ela limpa sem agredir e apresenta propriedades que acalmam, hidratam e restauram o equilíbrio de peles que precisam de cuidado especial. Sua fórmula contém extrato de calêndula, aloe vera, camomila, aveia, hidrolato de rosas e óleo essencial de lavanda. Você pode usar a Espuma Sensitive tanto na rotina de skincare diurna, quanto na rotina noturna, ou ainda, nas duas. 

2 - SOLUÇÃO NIACINAMIDA

Niacinamida é uma solução aquosa super antioxidante que funciona como um tratamento completo para diversos tipos de pele. Nas peles sensíveis, ela hidrata, alivia a vermelhidão e rosáceas, e ainda age como um potente uniformizador da pele, sendo recomendada para o tratamento das manchas de acne, melasmas e manchas de sol. Além disso, ela controla a oleosidade da pele, previne e suaviza as linhas de expressão, aumenta a elasticidade e protege contra a poluição urbana, contra a luz azul e os raios UV.

3 - SERUM SENSITIVE SKIN

O Sérum Sensitive Skin possui propriedades regenerativas e anti-irritantes que acalmam as peles sensíveis. Além disso, ele estimula a firmeza e a uniformização do tom da pele, sendo um ótimo aliado para tratar as manchas.

4 - MÁSCARA DE ARGILA FREE

Para usar entre uma a duas vezes por semana. A Máscara de Argila Free é o cuidado extra perfeito para as peles sensíveis, delicadas, desidratadas, com vasinhos e rosáceas. Rica em magnésio e potássio, ela possui propriedades regenerativas e suavizantes, que revitalizam a pele e devolvem sua luminosidade natural. Além disso, ela aumenta a circulação, absorve toxinas, hidrata a pele, remove as células mortas e renova a energia corporal.

MÁSCARAS DE ARGILA: COMO E POR QUE FAZER 

Vale lembrar que as peles mais sensíveis pedem por um cuidado especial, e em caso de dúvidas o dermatologista deve sempre ser consultado <3

A sua pele é sensível? Quais produtos você usa para acalma-la? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário