Ácido Hialurônico para as articulações - Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Descubra os benefícios do Ácido Hialurônico para as articulações

Se você está pensando que este é mais um post sobre como o Ácido Hialurônico é incrível para a pele, você está enganado. Bem, mais ou menos...

No post de hoje, vamos focar em outro ponto importante dessa molécula que todos nós amamos: os benefícios do ácido hialurônico para as articulações. Vem que a gente te explica.

O que é Ácido Hialurônico?

Ácido Hialurônico textura

O Ácido Hialurônico (AH) é um elemento de textura viscosa, que existe naturalmente no nosso organismo, mais especificamente, no líquido sinovial. É uma molécula multifuncional, que tem a função principal de preenchimento celular, ou seja, de preencher o espaço entre as células.

PARA QUE SERVE O ÁCIDO HIALURÔNICO? 

O Ácido Hialurônico funciona como uma “esponja molecular", que tem a capacidade de reter água de 500 a 1000 vezes o seu próprio peso. Por este motivo, ele é altamente hidratante, garantindo a lubrificação e a nutrição de várias áreas do nosso corpo.

ÁCIDO HIALURÔNICO NA PELE

No passar da última década, o Ácido Hialurônico conquistou muito espaço nas rotinas de skincare e procedimentos estéticos ao redor do mundo, justamente porque é capaz de preencher vincos e linhas de expressão, sendo capaz de dar volume à pele e aos lábios, além de atuar na prevenção e no retardamento do envelhecimento cutâneo. 

ÁCIDO HIALURÔNICO NA SAÚDE DAS ARTICULAÇÕES

Diferente do que você pode imaginar, a maior parte da concentração de Ácido Hialurônico no nosso corpo está nas articulações. O AH lubrifica essa região e faz o transporte de nutrientes necessários para fortalecer as cartilagens e os movimentos articulares

Isso faz com que o Ácido Hialurônico permita a movimentação suave entre os ossos, amortecendo os impactos causados pela mobilidade e prevenindo possíveis lesões. 

O QUE ACONTECE QUANDO A PRODUÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO DIMINUI?

Apesar de ser uma molécula presente naturalmente no nosso corpo, a produção de Ácido Hialurônico começa a reduzir conforme a gente envelhece.

Na pele, essa queda na produção de AH reflete em rugas, manchas, ressecamento e falta de sustentação. Já nas articulações, pode significar rigidez muscular, encurtamento e dores no corpo. 

SUPLEMENTAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO

Trans Resveratrol Como UsarFOTO: REPRODUÇÃO

Enquanto os produtos de skincare são uma maneira eficaz de repor o Ácido Hialurônico para os benefícios na pele, a suplementação de Ácido Hialurônico é uma maneira segura e eficiente de repor o ativo para a saúde articular.

BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO

A forma mais comum de suplementar o Ácido Hialurônico é através da ingestão diária do ativo em cápsulas. O Ácido Hialurônico em cápsula mantém as articulações lubrificadas e pode ser um grande aliado no controle da dor causada pelo atrito e impacto dos ossos. 

Além disso, a suplementação de Ácido Hialurônico também garante os benefícios do ativo para a saúde da pele, como aumento da hidratação, firmeza, elasticidade e retardamento dos sinais da idade. 

CONCLUSÃO

Através das doses ingeridas por via oral, é possível aproveitar os benefícios poderosos do ativo a longo prazo e levar seus efeitos ao corpo como um todo, especialmente, para as regiões articulares.

Referências:
A administração oral de polímero de ácido hialurônico alivia os sintomas da osteoartrite do joelho: um estudo duplo-cego controlado por placebo durante um período de 12 meses;
O peso molecular e a microbiota intestinal determinam a biodisponibilidade do ácido hialurônico administrado por via oral;
Efeitos anti-inflamatórios do hialurônico na terapia da artrite: não apenas para a viscosidade
OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO NO ENVELHECIMENTO FACIAL.

Deixe um comentário