Ácido Salicílico para que serve? | Simple Organic Pular conteudo

Ácido Salicílico Natural: conheça a linha de tratamento para peles oleosas e acneicas

Se você também é fascinada pelo mundo do skincare, provavelmente já ouviu falar no famoso ácido salicílico. Ativo queridinho das peles oleosas e acneicas, ele chegou com tudo na Simple em uma versão natural super inovadora para tratar a sua pele. Vem saber tudo sobre a linha de ácido salicílico natural!

O que é ácido salicílico?

O ácido salicílico é classificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como um beta-hidroxiácido com propriedades anti-inflamatórias. Isso faz com que o ativo seja super indicado para o tratamento das peles mais oleosas e acneicas. Esfoliante natural, o ácido salicílico possui ação calmante, antimicrobiana e reguladora da oleosidade, além de promover a renovação celular e o equilíbrio da superfície da pele.

O primeiro ácido salicílico natural do Brasil

O ácido salicílico é frequentemente encontrado nas fórmulas de cosméticos convencionais, na sua forma sintética. Por isso, nosso time de P&D trabalhou por meses até encontrar a alternativa natural perfeita de alta performance para transformar a sua rotina de autocuidado. Foi assim que trouxemos o primeiro ácido salicílico natural do Brasil para três fórmulas incríveis do nosso portfólio. 

Conheça a família de ácido salicílico para o tratamento das espinhas

1) Gel de Limpeza Ácido Salicílico Natural

Gel de Limpeza promove a limpeza profunda e restauradora a partir da esfoliação natural da pele, que renova as células do rosto e equilibra a superfície cutânea. Ele conta com propriedades protetoras e calmantes, que controlam a oleosidade e o surgimento de novas espinhas.

Ácido salicílico + Zinco
  • Zinco: aliado do ácido salicílico na fórmula do Gel de Limpeza, o zinco reduz a secreção da oleosidade através da inibição da enzima 5-α-redutase, que ajuda a controlar a oleosidade e o aparecimento de acne.

Como usar? Aplique uma pequena quantidade sobre a pele úmida com movimentos circulares em todo rosto. Remova o produto com água. Durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada.

Quais as principais funções do produto? Fazer uma limpeza profunda e restauradora da pele, com atividade esfoliante. 

Pode ser associado a outros produtos?  Sim, porém não recomendamos o uso concomitante com outros ácidos para evitar sensibilidade na pele.  

Qual tipo de pele pode usar? Diversos tipos de pele, porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico.

Quem não pode usar? Não há contraindicação, mas os grupos como grávidas e peles sensíveis sempre devem perguntar ao médico.

2 - Solução Ácido Salicílico 

A Solução Ácido Salicílico chega com a concentração máxima 2% do ativo, ela veio especialmente para dar atenção às peles acneicas. Ela desobstrui os poros profundamente, reduz a acne já existente, controla o aparecimento novos cravos e espinhas. A nova Solução ainda promove a renovação celular através da remoção de células mortas da epiderme, traz viço e suaviza as linhas finas. 

Como usar? Uso exclusivamente noturno. A Solução Ácido Salicílico deve ser usada exclusivamente no período noturno. Nas primeiras semanas, é importante que você passe pelo processo de adaptação da pele, que pode ser assim:
1. Comece com poucas gotas (1 ou 2) em dias alternados - por 3 dias;
2. Em seguida, aumente a quantidade de gotas, mas continue o uso em dias alternados - por mais 3 dias;
3. Passado esse tempo, é hora de perceber como sua pele se adaptou ao produto e se há necessidade do uso diário. Se sim, é só começar a usar sua nova Solução diariamente ou seguir mantendo em dias alterados.

Pode ser associado a outros produtos? Sim, desde que com cautela e após o período de adaptação, já que a Solução Ácido Salicílico é um produto de tratamento completo e poderoso. Dê preferência a uma rotina mais minimalista e menos adstringente ao utilizar a solução. Evite utilizar produtos com ácidos no mesmo dia.

Quem pode usar? Peles oleosas e acneicas. 

Quem não pode usar? Não há contraindicação, mas os grupos como grávidas e peles sensíveis sempre devem perguntar ao médico.

3 - Sérum Secativo Ácido Salicílico Natural

Ao contrário do Gel de Limpeza, o Sérum Secativo deve ser o último passo da sua rotina de skincare, com aplicação direta e pontual nas espinhas inflamadas do seu rosto. O Sérum combina o poder do ácido salicílico com o ácido chiquímico para secar as espinhas ativas e acelerar o processo de regeneração da pele, diminuindo o tamanho e a vermelhidão da acne inflamada. Além disso, o Sérum Secativo auxilia no controle da oleosidade para prevenir o reaparecimento das espinhas e de possíveis manchas ou cicatrizes causadas pela mesma.

Ácido Salicílico + Ácido Chiquímico
    • Ácido chiquímico: outro componente da fórmula do Sérum Secativo, o ácido chiquímico é um ativo natural multifuncional que auxilia no tratamento da acne e da caspa de modo eficaz e não agressivo, pois ajuda a regular a produção de oleosidade secretada pela pele. Ele também proporciona renovação celular sem causar irritabilidade.

    Uso exclusivamente noturno!

    Quais as principais funções do produto? Acelerar o processo de regeneração da pele após lesão de acne.

    Como usar? Aplique o produto diretamente sobre as áreas afetadas e massageie suavemente. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. O produto pode ser utilizado durante a noite e lavado pela manhã. Lembre-se de utilizar filtro solar. Evitar exposição solar durante o uso do produto.

    Pode ser associado a outros produtos?  Sim, porém não recomendamos o uso concomitante com outros ácidos para evitar sensibilidade na pele.  

    Qual tipo de pele pode usar? Diversos tipos de pele, porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico.

    Quem não pode usar?  Não há contraindicação, mas os grupos como grávidas e peles sensíveis sempre devem perguntar ao médico.

    --

    E aí, o que você achou da nossa linha POWER para o cuidado com as suas espinhas? Conta pra gente nos comentários! 

    Deixe um comentário

    CATEGORIAS