Ácido salicílico para as peles oleosas e acneicas | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Ácido salicílico para as peles oleosas e acneicas

Você possui pele com tendência à acne? A acne é uma inflamação que surge na pele quando as glândulas sebáceas passam a produzir mais secreção, que vem a obstruir os poros. A condição pode ser agravada pela proliferação de bactérias, pela produção de hormônios e vários outros fatores. 

Se você tem pele oleosa ou acneica, provavelmente já ouviu falar sobre o ácido salicílico, beta-hidroxiácido super conhecido por suas propriedades esfoliantes e anti-inflamatórias. No post de hoje, vamos te mostrar todos os benefícios do ácido salicílico para tratar as peles oleosas e acneicas. 

Entendendo mais sobre a acne

acne é uma condição de pele super comum que pode vir a aparecer em qualquer idade, desde a puberdade por conta do aumento da produção de hormônios, até o período gestacional das mulheres. Outros fatores também podem levar ao surgimento das espinhas, como síndrome do ovário policístico, estresse emocional, exposição solar desprotegida e até mesmo uso de certos medicamentos. 

Como tratar a pele com acne?

Para tratar a acne e evitar o seu aparecimento, é necessário manter uma boa rotina de autocuidado. Lavar o rosto duas vezes ao dia e escolher produtos com ação anti-inflamatória, antimicrobiana e que controle a oleosidade é extremamente importante para tratar as lesões.

Ácido salicílico para pele com acne

Como já mencionamos, um dos ativos mais famosos para tratar a pele com acne é o ácido salicílico. O ingrediente é um beta-hidroxiácido com atividade antimicrobiana e anti-inflamatória que promove uma esfoliação química na pele, capaz de renová-la, limpar, desobstruir os poros e combater o aparecimento de espinhas e manchas na pele. 

Como o ácido salicílico age na pele com acne?

Os Beta-Hidroxiácidos (BHAs) são um tipo de agente de peeling químico suave, que atuam na epiderme, a camada mais superficial da pele. Além disso, os BHAs são lipossolúveis, o que significa que eles se dissolvem em gorduras e óleos, e atuam também no interior dos poros, ou seja, na derme. Essa atividade lipossolúvel faz com que os BHAs consigam penetrar no material oleoso do folículo piloso e esfoliar os poros nos locais em que as células mortas e a excreção de oleosidade estão armazenadas. 

É por isso que a principal indicação do ácido salicílico é para o tratamento de peles oleosas e acneicas, para tratar manchas de acne leve e poros dilatados.

Simple Organic - o primeiro ácido salicílico natural do Brasil

Apesar de ser comumente encontrado nas fórmulas de cosméticos convencionais, nós resolvemos inovar mais uma vez e trouxemos o primeiro ácido salicílico natural para o Brasil através de três fórmulas de alta performance para garantir o tratamento das suas espinhas. Vem conhecer!

1) GEL DE LIMPEZA ÁCIDO SALICÍLICO NATURAL

Gel de Limpeza promove a limpeza profunda e restauradora a partir da esfoliação natural da pele, que renova as células do rosto e equilibra a superfície cutânea. Com ácido salicílico e zinco, ele conta com propriedades protetoras e calmantes, que controlam a oleosidade e o surgimento de novas espinhas.

2 - SOLUÇÃO ÁCIDO SALICÍLICO 

A Solução Ácido Salicílico chega com a concentração máxima 2% do ativo para promover o tratamento noturno às peles acneicas. Ela desobstrui os poros profundamente, reduz a acne já existente, controla o aparecimento novos cravos e espinhas. A nova Solução ainda promove a renovação celular através da remoção de células mortas da epiderme, traz viço e suaviza as linhas finas. 

*Uso exclusivamente noturno. 

3 - SÉRUM SECATIVO ÁCIDO SALICÍLICO NATURAL

Sérum Secativo deve ser o último passo da sua rotina de skincare, com aplicação direta e pontual nas espinhas inflamadas do seu rosto. Sérum combina o poder do ácido salicílico com o ácido chiquímico para secar as espinhas ativas e acelerar o processo de regeneração da pele, diminuindo o tamanho e a vermelhidão da acne inflamada. Além disso, o Sérum Secativo auxilia no controle da oleosidade para prevenir o reaparecimento das espinhas e de possíveis manchas ou cicatrizes causadas pela mesma.

*Uso exclusivamente noturno. 

Pontos de atenção ao usar ácido salicílico

Por ser um ácido, é importante ter um cuidado especial na inserção na sua rotina de cuidados.  Durante a primeira semana de uso, sugerimos aplicar pequenas quantidades do produto em dias alternados, até que a sua pele se adapte ao ativo. 

  • Por ser um ácido, NÃO aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada, para evitar a sensibilidade.
  • O ativo possui uso exclusivamente noturno.
  • É imprescindível utilizar filtro solar no dia seguinte à aplicação do produto e durante todo o tratamento e evitar exposição solar diretamente sobre a pele sem proteção.

Peles sensíveis podem usar ácido salicílico?

Em caso de pele sensível, indicamos a consulta com o médico dermatologista para saber se você realmente pode adicionar o ácido salicílico na sua rotina de cuidados. 

Posso usar ácido salicílico todos os dias?

Sim, o ácido salicílico é um ativo seguro. Porém, é preciso fazer a rotina de adaptação com dias intercalados antes de passar a usar o ativo diariamente. Vale lembrar que a pele que irá receber o produto precisa estar devidamente higienizada e bem hidratada.

E aí, você já conhecia o ácido salicílico? O ativo já faz parte da sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário