Água micelar, sabonete, tônico e demaquilante: as diferentes formas de lavar o rosto | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Água micelar, sabonete, tônico e demaquilante: as diferentes formas de lavar o rosto

Em tempos de carnaval, glitter e maquiagem viram parte do nosso dia a dia. Tão importante quanto definir as produções para todos os bloquinhos, é fazer a higiene adequada da pele para evitar sensibilidade, alergias e lesões inflamatórias. No post de hoje, vamos mostrar tudo sobre os diferentes produtos para limpar a sua pele, como usar e qual é o mais indicado para os seus objetivos. Vem ver! 

Os diferentes produtos para limpar a pele

Demaquilante

O demaquilante é uma das fórmulas favoritas na hora de tirar o resíduo da maquiagem. Ele é uma ótima opção para o primeiro passo da limpeza da sua pele, para remover o "grosso", sabe?  Ao pular a etapa do demaquilante e ir direto passar o sabonete, por exemplo, sua pele pode sentir um desconforto maior, já que o sabonete é formulado para higienizar o rosto, e não para "puxar" os resíduos da maquiagem, como é o caso do demaquilante. O ideal é demaquilar a pele antes para só depois aplicar seu sabonete

Quando usar? Ideal para remover os resíduos pesados da maquiagem. 

Como usar? O demaquilante deve ser o primeiro passo da sua rotina de limpeza. Aplique algumas gotas no seu rosto e espalhe com auxílio de um ecopad até sentir que removeu a quantidade máxima de resíduos. 

2 - Espuma e Gel de Limpeza

Gel de Limpeza

Depois de remover as partículas mais grossas e profundas da make, é hora de lavar o rosto com seu sabonete facial ou Espuma de Limpeza. Ela vai remover os resíduos do próprio demaquilante, e tirar o resto das partículas que ficaram na sua pele. Além disso, as funções que você já conhece: limpar profundamente os poros, equilibrar e acalmar a pele, controlar a oleosidade, combater acnes e cravos, e tudo mais. Tudo isso sem agredir ou causar irritações na sua pele.

Quando usar? Uso diário, duas vezes ao dia.

Como usar? Aplique diretamente no seu rosto e depois enxágue com água corrente. 

3 - Água Micelar

A água micelar é um produto multifuncional, perfeito para o pós festa! Além de limpar a pele, ela retira as impurezas e até mesmo os resíduos de maquiagem a prova d'água, tudo isso enquanto promove uma deliciosa sensação de refrescância para o rosto. A água micelar também hidrata, tonifica e equilibra o microbioma da pele. Uma das suas grandes vantagens, é que pode ser usada por diversos tipos de pele, desde as mais oleosas até as mais secas e sensíveis. 

Quando usar? Multifuncional, você pode usar pra remover a maquiagem no fim do dia ou apenas como um limpador, da mesma forma das Espumas. 

Como usar? Umedeça o ecopad com sua Água Micelar ou aplique diretamente no rosto, espalhando com movimentos delicados. Repita esse processo até sentir sua pele limpa.

4 - Tônico

Finalmente, os tônicos servem para equilibrar o pH da pele. Eles são adstringentes, controlam a oleosidade da pele, hidratam, nutrem e bem, tonificam, ou seja, fortalecem a pele. Aqui na Simple, nossas Green Water são formas de tônicos faciais, você pode borrifá-las também ao longo do dia, sempre que sentir necessidade. 

Quando usar? Após a limpeza do rosto ou ainda ao longo do dia, para equilibrar a pele. 

Como usar? Devem ser usados após a limpeza da pele, como o segundo passo da sua rotina, para que consigam reequilibrar a sua pele depois da limpeza. 

--

Todos os produtos acima se complementam, e são super importantes para manter a saúde e equilíbrio da sua pele. Depois deles, você pode seguir para os próximos passos da sua rotina de skincare. 

E aí, como você limpa a sua pele? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário