Argila para os rosto: como usar e diluir | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





5 passos para aplicar sua Máscara de Argila sem errar!

A máscara de argila é um dos primeiros itens que surgem na nossa cabeça quando pensamos em rotinas de skincare. Super benéficas para a pele e com propriedades terapêuticas, as argilas são usadas há séculos (literalmente). Apesar de super populares, as máscaras de argila ainda são sinônimo de dúvida e confusão pra muita gente. Por isso, no post de hoje, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre as máscaras de argila e mostrar qual a forma correta de usar e diluir. Bora? 

Máscara de Argila - para que ela serve? 

As máscaras de argila são feitas a partir de minerais. Elas são incríveis para auxiliar nos cuidados com a pele, já que ajudam a limpar profundamente os poros, removem impurezas e deixam a pele com aparência saudável.

Os diferentes tipos de argila

É preciso entender que existem várias argilas disponíveis, cada uma conta com suas próprias propriedades para tratar diferentes tipos de pele. Por isso, é super importante que você escolha a argila ideal para a sua pele. Por exemplo, a argila verde é ótima para pele oleosa, enquanto a argila branca é ideal para pele sensível. 

Como fazer máscara de argila?

Antes de aplicar sua máscara, é importante limpar bem o rosto para remover qualquer maquiagem ou partículas de sujeira. Em seguida, dilua sua máscara para aplicar no rosto.

Passo a passo para diluir a Máscara de Argila
  1. Dilua sua argila no solvente que preferir. A medida é a mesma tanto para diluição em água quanto na Green Water: 1 colher de chá de argila para 2 colheres de chá do solvente.
  2. Misture até formar uma pasta homogênea. 
  3. Aplique diretamente no seu rosto, evitando a área dos olhos e da boca.
  4. Deixe agir entre 10 e 15 minutos.
  5. Para remover, enxágue com água corrente. 

Depois da máscara: muita hidratação!

Depois de remover a argila do seu rosto, é importante hidratar a pele para restaurar o equilíbrio de umidade. Aplique seu hidratante favorito, ou ainda um óleo, para manter sua pele macia e suave.

Máscara de Argila Simple Organic - escolha a ideal para a sua pele

MÁSCARA DE ARGILA BALANCE - para peles maduras

Argila dourada. Ela é rica em silício e potássio, que fortalecem a base de colágeno e deixam a pele mais firme e resistente. Melhora a flacidez da pele, retarda o envelhecimento celular e promove a elasticidade. Conta com ação purificanteadstringente e remineralizante.

MÁSCARA DE ARGILA CONTROL - para peles oleosas e acneicas

Argila verde. Ela possui grande capacidade de absorção, que promove a remoção do excesso de oleosidade e regula a produção de sebo, sendo perfeita para as peles oleosas. É rica em minerais que contam com atividade adstringente, tonificante, estimulante, secativa, protetora e regenerativa. Além disso, atua como um leve esfoliante, que ajuda a eliminar toxinas, estimula a renovação celular e uniformiza o tom da pele. 

MÁSCARA DE ARGILA DETOX - para uma limpeza profunda da pele

Argila preta (a mais rara)! Com atividade detox e anti poluição, ela funciona como uma barreira ativa, absorve e repele os poluentes, além de auxiliar na regeneração da pele. Pode ser aplicada por todo mundo que deseja purificar e renovar a pele.

MÁSCARA MINERALIZANTE - para revitalização da pele

Argila branca, farinha de arroz e óleo de pracaxi. Os 3 ingredientes se juntam e combatem os radicais livres, revitalizam a pele e previnem as linhas de expressão.  A Máscara Mineralizante traz equilíbrio, desintoxica, devolve a luminosidade, maciez e suavidade naturais da pele.

Atenção: Máscara Mineralizante, diferente das outras, é formulada com mais de um ingrediente. Por conta disso ela se torna mais fibrosa, o que deixa ela menos uniforme do que as outras argilas quando transformamos em uma pasta. Recomendamos, que ao contrário das outras argilas, você adicione primeiro o diluidor, como sua água ou Green Water, para então só depois adicionar a Máscara. Mesmo assim, ainda assim a textura não fica tão homogênea como as demais, tá? Mas não se preocupe, é assim mesmo! ;)

VERSÕES TRAVEL SIZE

MÁSCARA DE ARGILA YOUNG - para pele madura


Argila vermelha com eficácia well-aging comprovada. Aumenta 173% a elasticidade e 38% o efeito tensor da pele. Além disso, auxilia na redução de medidas e age como anti estresse, de forma suave, sendo indicada para peles maduras. É rica em moléculas importantes para a oxigenação das células, melhorando a hidratação da pele. Intensifica a renovação celular e a microcirculação, além de estimular o colágeno e reduzir as linhas de expressão.

MÁSCARA DE ARGILA WILD- para recuperar as peles cansadas, desidratadas e desvitalizadas.


Argila roxa. Rica em magnésio e potássio, é recomendada para peles desvitalizadas, desidratadas e cansadas. Ela fornece todos os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele, além de aumentar a circulação e absorver o excesso de oleosidade. Ela também conta com efeito relaxante, favorecendo a eliminação de toxinas, impurezas e radicais livres. Sabe aquele dia cansativo que você passou inteirinho fora de casa? Ou depois daquela festa de sexta a noite? A Argila Wild é perfeita. 

MÁSCARA DE ARGILA FREE - para peles sensíveis, delicadas e com rosáceas
 

Argila rosa indicada para peles sensíveis, delicadas, desidratadas, com vasinhos e rosáceas. Rica em magnésio e potássio, ela tem propriedades regenerativas e suavizantes, que absorvem as toxinas e hidratam a pele. Revitaliza e devolve a luminosidade natural, além de remover as células mortas e renovar a energia corporal.

Confira nosso vídeo e aprenda a diluir sua Máscara de Argila favorita! 

Inserir vídeo

E aí, você já fez máscara de argila? Conseguiu diluir bem? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário