ChatGPT + Simple Organic: tendências de skincare Pular conteudo

Perguntamos ao ChatGPT quais são as tendências de skincare do momento

O ChatGPT é a nova ferramenta de Inteligência Artifical que tá bombando nas últimas semanas. Lançada em novembro de 2022, ela promete revolucionar a forma como buscamos informações na internet, botando medo até mesmo no Google, atual principal plataforma de mecanismos de busca. Se o assunto ainda é novidade para você, não se preocupe.

No post de hoje, te explicamos tudo sobre o ChatGPT e como essa nova ferramenta apontou as tendências de skincare do momento.

O que é o ChatGPT?

ChatGPT

O ChatGPT é uma tecnologia de processamento de linguagem baseada em inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, empresa do ramo que tem ninguém mais ninguém menos que Elon Musk como o pricipal investidor. O ChatGPT foi treinado com milhões de exemplos de conversas humanas que já estavam disponíveis na internet, o que faz com que seja possível responder a perguntas de forma natural e compreender o contexto das conversas.

De forma mais simples, o ChatGPT é como um amigo virtual super inteligente que pode responder às suas perguntas sobre qualquer assunto. Ele é capaz de entender o que você está perguntando e responder de forma precisa e útil.

Como usar o ChatGPT?

Como funciona o ChatGPT
ChatGPT explica o funcionamento da plataforma

Por enquanto, a ferramenta é gratuita, basta cadastrar o seu email. Você pode solicitar que o robô crie textos, receitas, códigos de programação, aponte tendências de consumo e muito mais. 

ChatGPT aponta tendências de skincare

Para testar a ferramenta, nós pedimos ao robô mais famoso do momento que apontasse as tendências de skincare no Brasil

"Quais são as tendências de skincare no Brasil agora?"
ChatGPT:

Nos últimos anos, o mercado de cuidados com a pele no Brasil tem crescido rapidamente, e muitas tendências interessantes estão surgindo. Algumas dessas tendências incluem:

  1. Naturalidade: Produtos de cuidados com a pele com ingredientes naturais, como óleos essenciais, extratos de plantas e ácidos orgânicos, estão ganhando popularidade entre os consumidores brasileiros.

  2. Proteção solar: A conscientização sobre a importância da proteção solar para a saúde da pele tem aumentado, e os consumidores estão procurando por produtos com fórmulas eficazes e altos níveis de proteção solar.

  3. Bem-estar: Produtos que não apenas cuidam da pele, mas também promovem o bem-estar e o equilíbrio emocional estão se tornando mais populares. Por exemplo, muitos produtos incluem óleos essenciais calmantes e relaxantes.

  4. Anti-envelhecimento: A procura por produtos que combatam os sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas, continua a ser forte no mercado de cuidados com a pele brasileiro.

  5. Cuidados específicos: Além dos produtos genéricos para cuidados com a pele, muitos consumidores estão procurando soluções específicas para problemas específicos de pele, como acne, manchas e descoloração.

Depois de um tempo, refizemos a mesma pergunta, para qual foi gerada a seguinte resposta:

As tendências de cuidado com a pele no Brasil incluem:

  1. Produtos naturais e orgânicos: cada vez mais as pessoas estão buscando alternativas mais saudáveis e sustentáveis para a sua pele, incluindo produtos que contenham ingredientes naturais e orgânicos.

  2. Rotinas de cuidado da pele personalizadas: as pessoas estão se tornando mais conscientes da importância de uma rotina de cuidado da pele personalizada, que atenda às suas necessidades individuais.

  3. Tratamentos de beleza em casa: devido à pandemia, muitas pessoas estão optando por tratamentos de beleza em casa, como máscaras faciais e peeling, a fim de manter a saúde e a aparência da pele.

  4. Proteção contra os danos causados pelo sol: com a conscientização crescente sobre os danos causados pelo sol à pele, as pessoas estão procurando produtos de proteção solar de alta qualidade para incluir em suas rotinas de cuidado da pele.

  5. Tratamentos para a pele madura: uma parcela crescente da população está envelhecendo, o que significa que há uma demanda crescente por tratamentos específicos para a pele madura, incluindo cremes anti-idade e tratamentos de rejuvenescimento.

O que isso significa?

OpenAI

Ao ler a resposta do ChatGPT, você consegue perceber que as informações trazidas pelo robô são super assertivas. Inclusive, várias das tendências que apareceram também foram mapeadas pelo nosso time aqui da Simple, provando que a nova tecnologia pode ser uma grande aliada num futuro (bastante) próximo. 

Ficou curioso? Clique aqui para acessar o ChatGPT

Agora que você já sabe tudo sobre o ChatGPT, que tal testar e vir contar pra gente o que você achou? 

Deixe um comentário

CATEGORIAS