Blush cremoso: como usar o Lip + Check 3 em 1?
Você deve ter percebido por aí, como o blush cremoso se tornou queridinho nas tendências de beleza, especialmente com as técnicas que bombam no TikTok e temporadas de moda.
O nosso versátil Lip + Cheek pode ser usado como sombra, batom e blush, e é super fácil de usar. Está disponível em 3 cores, e é multifuncional — como muitos produtos aqui na Simple.
Mas não para por aí, além de ter formulação natural e vegana, que faz bem para sua pele. Vem descobrir como deixar as bochechas coradas na medida certa!
COMO PASSAR BLUSH CREMOSO? ACERTE NA DOSE
Quem nunca errou no blush e só percebeu que estava um pouco “rosada” além da conta na luz do sol? É… nenhuma experiência é individual (rs).
Blushes cremosos são ótimos aliados na busca por um acabamento natural, isso porque além de serem fáceis de aplicar, é possível construir camadas e dosar a intensidade da cor.
O segredo é aplicar dando leves batidinhas com a ponta dos dedos, ou se preferir, com uma esponja úmida.
Dica extra
Para maior durabilidade, aplique o blush sobre uma base cremosa, como a Skin Stick, disponível em 12 cores.
ONDE PASSAR O BLUSH CREMOSO?
- Maçãs do rosto: realce o contorno natural do seu rosto e dê um toque saudável no visual
- Têmporas: alonga e dá um efeito lifting no rosto
- No nariz: pra simular um efeito “beijada pelo sol” bem naturalzinho
Como fixar melhor o blush?
VEJA COMO PASSAR BLUSH NA PELE
@simpleorganic Lip+Cheek = o produto perfeito pra levar na bolsa para todos os lugares 💘 #simpleorganic #skincareésimple ♬ som original - Simple Organic
LIP + CHEEK: CORES DE BLUSH CREMOSO PARA VOCÊ ESCOLHER
- Candy: rosa-claro suave, ideal para quem gosta de um efeito mais delicado.
- Cherry: rosa cereja, com cor mais escura e marcante, porém com acabamento suave e versátil.
- Peach: tom pêssego suave, para quem prefere as bochechas coral.
Formulado com esqualano de origem vegetal, óleo de semente de uva e enriquecido com vitamina E, além de um acabamento glow, ajuda a hidratar a pele.
TENDÊNCIAS E TÉCNICAS QUERIDINHAS PRA VOCÊ COPIAR
Se nas passarelas, o foco tem sido uma pele fresh, com cores suaves e acabamento glow – como pudemos ver no desfile do João Maraschin da última edição da Copenhagen Fashion Week. Nas redes sociais, algumas tendências também chamam a atenção, vem ver:
Efeito Sun-Kissed: essa é uma clássica da maquiagem, e consiste em aplicar o blush não só nas maçãs do rosto, mas também no nariz e nas têmporas. Esse visual imita o efeito de um leve bronzeado natural, ideal para criar uma aparência de “beijada pelo sol”.
Boyfriend Blush: ela surgiu no Tiktok, mas se consolidou mesmo, no Met Hala deste ano. A técnica nada mais é do reproduzir um ar corado e, de preferência rosado, comum após as práticas de exercício. Para fazer com blush, basta aplicá-lo bem no centro das bochechas para parecer um rubor natural e saudável.
Draping: o estilo dos anos 70 e 80 voltou a ser tendência, onde o blush é aplicado na zona C do rosto, desde as bochechas até a parte superior das têmporas, dando um efeito lifting.
BLUSH EM PÓ OU BLUSH CREMOSO: QUAL O MELHOR?
Se você busca um acabamento natural, versátil e de fácil aplicação, o blush cremoso é perfeito. Mas, justamente por ser cremoso, pode ter uma durabilidade menor, se comparado ao blush em pó.
Já o blush em pó, pode ter uma durabilidade maior, ajuda a selar a pele, mas pode ressaltar algumas marcas e poros.
Eles podem ser usados sozinhos ou em conjunto, passando primeiro o blush cremoso e em cima o blush em pó, para potencializar a cor e garantir mais durabilidade.