Certificação PETA: Conquistamos dois selos da Instituição | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Certificação PETA: Conquistamos dois selos da Instituição

Neste ano a Simple Organic teve uma grande conquista, a obtenção e certificação dos selos da organização PETA (Pessoas para o Tratamento Ético de Animais), que é a maior organização de direitos dos animais do mundo. Nós passamos por todos os processos para a obter as certificações, e agora nossos produtos irão carregar os selos “PETA vegan approved vegan” e “Cruelty Free”.

O selo PETA vegan approved vegan é uma certificação que garante que os nossos produtos são livres de quaisquer ingredientes de origem animal.Já o selo de Cruelty Free certifica que os nossos processos de produção não incluem testes em animais em nenhum estágio do seu processo de desenvolvimento e produção, direta ou indiretamente (terceirizados). E que todos os processos de testagem de produtos são feitos através procedimentos técnicos em laboratórios, e não através de testes em animais. A instituição concentra sua atenção nas quatro áreas em que o maior número de animais sofre mais intensamente durante os períodos mais longos: na indústria de alimentos, no comércio de roupas, nos laboratórios e na indústria do entretenimento.

Ajudado por trabalhos de investigação completos a PETA reúne membros das comunidades científicas, corporativas e legislativas ao redor do mundo para alcançar mudanças em larga escala e de longo prazo que melhoram a qualidade de vida dos animais e evitam suas mortes. Ao escolher um produto vegano e cruelty free você apoia o bem estar animal e o meio ambiente.

As certificações do Peta para a Simple Organic garantem que:

– O produto finalizado, assim como os ingredientes que o compõe, não passaram por testes em animais em todos os estágios de desenvolvimento pela empresa, pelos seus laboratórios, fábricas ou fornecedores a partir de uma data definida;
– Nenhum teste em animal foi realizado posteriormente e durante o processo de certificação, e monitora à partir da data de emissão do selo os processos de fabricação;
– Permitem a realização de auditorias independentes pelas ONGs a qualquer momento.
– Os produtos só recebem o selo se não forem testados em animais direta ou indiretamente (terceirizados) e se forem livres de quaisquer ingredientes de origem animal.

2 comentarios

Boa tarde, Meu nome é Monique, sou para parte de Certificação de uma Empresa de Artigos Escolares, e temos um grande interesse em adquirir este selo. Pode nos auxiliar???

Monique

Bom dia, poderia me orientar com relação ao selo CRUELTY FREE, como fazer para conseguir?

ANGELO

Deixe um comentário