Chocolate dá espinha? Aprenda a cuidar da sua pele na páscoa | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Chocolate dá espinha? Aprenda a cuidar da sua pele durante a páscoa

Se o seu feed do Instagram só mostra ovos caseiros deliciosos e a sua For You do TikTok virou uma sequência de receitas doces de dar água na boca, pode ter certeza de que a páscoa já chegou. Amada pelos amantes de chocolate, a páscoa também pode gerar uma dorzinha de cabeça em várias pessoas: vou ter espinhas se comer os doces? 

No post de hoje, viemos esclarecer as suas dúvidas sobre a relação entre o chocolate e as espinhas, e mostrar como você pode cuidar da sua pele durante esse período mais açucarado. Ah, mas não se preocupe, pode pegar a sua barra favorita e se deliciar enquanto lê. 🤓

Afinal de contas, chocolate faz mal pra pele? 


Foto: Unsplash/ Photo by Charisse Kenion

O cacau, matéria-prima do chocolate, é um ótimo alimento. Ele é rico em selênio, zinco e magnésio, sendo indicado inclusive para controlar o colesterol. O cacau também é cheio de antioxidantes, que são fortes aliados para manter a saúde da sua pele. 

Ué, mas então por que falam que chocolate faz mal?

Acontece que o chocolate que estamos habituados a comer, geralmente é rico em açúcar e leite, que são inflamatórios e possuem propriedades que incentivam a produção de sebo, e aí você já sabe: quanto mais sebo, mais oleosidade, mais poros obstruídos, mais cravos e espinhas. 

Como continuar comendo chocolate e evitar as espinhas?


Foto: Unsplash / Photo by Tetiana Bykovets

Para evitar as espinhas, o ideal é optar por alternativas que contenham pelo menos 70% cacau, ou seja, os chocolates amargos e meio amargos. Ninguém tá falando que você não deve mais comer os ovos ao leite ou recheados, muito pelo contrário! Porém, caso você queira evitar e reduzir as inflamações, as fórmulas amargas são as mais seguras.   

Não gosta de chocolate amargo? Não tem problema! Montamos uma rotina de skincare para tratar as peles acneicas que vai ajudar a prevenir e reduzir a inflamação da sua pele durante o período de páscoa (e fora dele também). 

Rotina de skincare anti-inflamatória para a páscoa

POWER GEL DE LIMPEZA

POWER Gel de Limpeza é feito com ácido salicílico e zinco, ativos de alta performance super eficazes para as peles oleosas e acneicas. Ele promove uma esfoliação natural que limpa profundamente e restaura a peleGel de Limpeza também conta com propriedades protetoras e calmantes, que auxiliam no controle da oleosidade e do surgimento de novas espinhas. Você pode inserir seu Gel tanto na rotina de skincare matutina quanto na noturna. 

GREEN WATER OFF

Green Water OFF é ótima para acalmar as peles irritadas e inflamadas. Calmante natural, ela revigora e relaxa o corpo e a mente. Ajuda a regular a oleosidade da pele, reequilibra as peles sensíveis e irritadas e auxilia na regeneração celular, prevenindo rugas e linhas de expressão. Pode ser aplicada no corpo, no ambiente ou até mesmo nos travesseiros. 

SOLUÇÃO NIACINAMIDA

Além de ser um ótimo produto para acalmar as peles que possam estar mais sensibilizadas, a Niacinamida também promove a hidratação, controla a acne e a oleosidade da pele. Com inúmeros outros benefícios que vão desde a atividade antioxidante, até a proteção contra luz azul e prevenção de linhas finas e manchas, ela é um produto completo que atende diversos tipos de pele. 

SOLUÇÃO ÁCIDO SALICÍLICO

A Solução Ácido Salicílico foi feita especialmente para cuidar dos cravos e espinhas. Ela limpa e desobstrui os poros profundamente, reduz a acne já existente, controla o aparecimento novos cravos e espinhas, promove a renovação da pele através da remoção das células mortas, traz viço e suaviza as linhas finas. Ah, ela só pode ser usada na sua rotina de skincare noturna, tá? 

BALM CB2

O CB2 é um produto super inovador que cuida da pele e promove o bem-estar. Formulado com um blend de óleos naturais da Amazônia, ele estimula a síntese de β-endorfina, substância responsável pelo equilíbrio, regeneração e manutenção do bem-estar da pele. Isso faz com que o Balm CB2 seja um produto completo que reduz a resposta inflamatória da pele, acalma irritações, hidrata, equilibra e promove o bem-estar da pele. Você pode usar seu CB2 na etapa de hidratação da sua rotina de skincare ou ainda aplicá-lo ao longo do dia, quando sentir que sua pele está mais irritada. 

Máscara de Argila Detox

Máscara de Argila Detox funciona como uma barreira ativa que absorve e repele os agentes poluentes. Além disso, ela auxilia na regeneração da pele, sendo uma ótima opção para o período pós páscoa, quando você sentir que a pele precisa de um momento de desintoxicação. Pode ser aplicada por todo mundo que deseja purificar e renovar a pele.  

Além do skincare, outras formas de evitar as espinhas

1. Lave o rosto diariamente

A gente já falou do skincare, mas mais importante que ter a rotina correta, é a consistência que você vai ter. Lembre-se de manter a higiene do rosto em dia, lavando uma vez pela manhã e outra pela noite (mais do que isso pode causar irritação e sensibilidade na sua pele, 2 vezes é o suficiente). 

2. É tudo questão de equilíbrio

Se você sabe que vai ingerir bastante açúcar neste período, procure balancear com refeições que ajudem a combater a inflamação. Alimentos como gengibre, couve, alho, pimenta, peixes e azeite de oliva são alguns exemplos anti-inflamatórios que ajudam a proteger e equilibrar o organismo. 

3. Beba bastante água

A hidratação também vem de fora pra dentro. Lembre de sempre manter uma garrafa d'água a sua disposição para manter seu corpo hidratado e saudável. 

    E aí, você já usou algum destes produtos? Como é a sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários! 

    Deixe um comentário