Come Clean: como fazer a transição do desodorante sintético para o natural | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Come Clean: como fazer a transição do desodorante sintético para o natural

Você já deve ter visto nosso novo lançamento, o desodorante Clean. De fórmula 100% natural recheada de ativos inovadores, nosso novo produto é uma alternativa segura aos desodorantes sintéticos convencionais que você encontra no supermercado.

SEM ALUMÍNIO, COM NIACINAMIDA! TUDO SOBRE O NOVO DESODORANTE CLEAN

Para tornar sua experiência com ele ainda mais positiva, resolvemos montar um post para te auxiliar a fazer a transição da fórmula convencional para a segura e natural. Bora! 

Desodorantes sintéticos x Desodorante Clean

O uso de desodorantes convencionais e antitranspirantes atua diretamente na obstrução dos poros e na homeostase da pele, ou seja, eles fazem uma barreira que entope os poros da axila, e desequilibram a pele da região.

Além disso, os ingredientes sintéticos dos desodorantes convencionais são eliminados no banho, e vão parar no fundo dos oceanos, causando problemas reprodutivos nos peixes e afetando a vida marinha.

Então qual desodorante devo usar?

Enquanto os desodorantes sintéticos obstruem os poros das axilas para impedir o suor, os naturais agem diretamente no controle das bactérias, o que acaba controlando o odor e a produção de suor da região a longo prazo. 

Portanto, o ideal é sempre preferir as fórmulas naturais, que além de não agredirem a pele do corpo, também entregam resultados de alta performance que não prejudicam o meio ambiente. 

Do sintético para o natural: como fazer a transição

Para realizar a transição para um desodorante natural e com fórmula limpa para a sua rotina de skincare, é necessário entender que a pele passará por um processo de adaptação química e estrutural, anteriormente modificada pelo uso contínuo de substâncias nocivas, como o alumínioCom isso, para algumas pessoas torna-se necessário reaplicar o produto, até que a pele se adapte por completo.

Algumas questões devem ser levadas em consideração na hora de fazer a substituição. Você costuma suar muito na região das axilas? Caso sim, médicos dermatologistas indicam que você faça a troca da fórmula durante o inverno, visto que nesta época do ano o suor é menor. 

Além do desodorante: mude seus hábitos de higiene

Além da rotina de skincare, é necessária também uma inclusão de hábitos no nosso dia a dia e cuidados com a higiene:

  • Use roupas que não interfiram na transpiração, como por exemplo, as de algodão e outras que não estimulem a dermatite de contato;
  • Opte por sabonetes com pH similar ao da pele, para evitar o acúmulo de bactérias;
  • Tenha uma toalha exclusiva para região das axilas, e deixe-a no sol para evitar maior contágio pelas bactérias presentes no banheiro;
  • Esfolie a região das axilas até 2x por semana, para estimular a renovação da pele da região e livrar o corpo das toxinas deixadas pelos desodorantes sintéticos;
  • Hidrate a região das axilas diariamente.

E por último, mas não menos importante: ter paciência, pois o seu organismo vai se adaptar! Lembrando que a adaptação varia de pessoa para pessoa.

*Estas são dicas e adaptações para todo mundo que entra no universo de beleza limpa, e são aplicáveis a todos os desodorantes naturais! 

Sobre o Desodorante Clean

O desodorante Clean é super levinho, com textura em forma de emulsão, que ajuda a secar mais rapidamente, ideal para o dia a dia. Sua aplicação promove toque suave, perfeito para a região sensível das axilas.

Ele possui uma embalagem super inovadora, em formato de bisnaga roll-on, super fácil e prática de aplicar!

O desodorante Clean impede o mau odor, nutre a pele, auxilia na manutenção da homeostase local, melhora a aparência e a saúde das axilas protege as roupas de manchas indesejadas, por conta de sua rápida secagem. 

Como alternativa aos ingredientes sintéticos trouxemos o Citrato de Etila, Ácido Chiquímico, Extrato de Aloe Vera e a nossa queridinha Niacinamida que, em sinergia, atuam para minimizar e prevenir as causas de odores indesejáveis e ressecamento, comuns na região das axilas, de forma eficaz e sem agredir a pele.

ENTENDA AS MATÉRIAS-PRIMAS

  • Citrato de Trietila: ativo certificado natural, é uma alternativa aos ftalatos. Ele inibe a decomposição enzimática do suor e reduz a oleosidade local, que são causas de mau odor nas axilas, mas sem afetar as secreções naturais do corpo. O ativo ainda regula o pH da pele.
  • Ácido Chiquímicoé um ativo natural poderosíssimo e multifuncional que reduz, controla e previne odores de forma eficaz e sem agredir a pele. O ativo também possui ação esfoliante suave e promove a renovação celular.
  • Complexo Emoliente Volátil: alternativa natural e certificada, 100% renovável e sustentável para o Cyclopentasilxane (silicone volátil) que oferece toque suave e alta espalhabilidade.
  • Niacinamida: Essa você já tá cansada de saber! Nosso ativo queridinho possui altíssimo poder de hidratação e ainda uniformiza o tom da pele devido a sua propriedade clareadora.
  • Extrato de Aloe Vera: ativo botânico poderoso com ação emoliente e hidratante, é responsável por nutrir a pele.
  • Demais ingredientes: Tocoferol Natural, Complexo de Ceras Naturais Certificadas, Glicerina Vegetal.
VEJA 10 INGREDIENTES PARA EVITAR NA HORA DE ESCOLHER SEU PRÓXIMO DESODORANTE
E aí, o que você achou do nosso novo desodorante? Corre pra testar e depois vem dividir sua experiência! 

Deixe um comentário