Como cuidar da sua pele durante viagens de avião | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como cuidar da sua pele durante viagens de avião

Você sabia que uma hora de viagem de avião expõe a sua pele ao mesmo nível de radiação ultravioleta do que se você passasse 20 minutos em uma cabine de bronzeamento artificial? Esse é um dos dados trazidos em um conteúdo viralizado no TikTok pela médica dermatologista Lindsey, MD. O vídeo, que já conta com mais de 4,5M de visualizações, reúne várias dicas importantes para cuidar da sua pele durante as viagens, e nós viemos dividi-las com você. 

Dicas de skincare para manter a saúde da pele durante os voos

1. Fechar as janelas

Como visto no início do post, as viagens de avião deixam nossa pele exposta a altíssimos níveis de radiação UV, que causa o envelhecimento precoce das células. Por isso, Dra. Lindsey recomenda: o primeiro passo ao entrar na aeronave deve ser fechar as janelas. Assim, você evita o contato direto com os raios solares.

2. Aplicar protetor solar

É muito provável que você vá abrir as janelas de vez em quando, então manter a pele bem protegida é essencial. Se o voo for longo, lembre-se de reaplicar o protetor a cada intervalo de algumas horas. 

3. Meia de compressão

Dra. Lindsey afirma no vídeo que depois de proteger bem a pele, ela veste meias de compressão para prevenir retenção de líquido e possíveis varizes. 

4. Hidratação

A médica reforça que voar de avião é uma das atividades que mais fazem com que seu corpo desidrate, já que o clima fica com baixíssima umidade. Por isso, mantenha sua pele super hidratada durante o período de voo. Começando pelo rosto, mantenha em mãos um spray (no vídeo, a Dra. afirma que deixa uma água thermal em mãos, mas você pode sempre optar por alguma Green Water da sua preferência) e fórmulas bem hidratantes, passando pela região dos olhos, lábios e mãos. 
Dica: Balm CB2, Balm de Olhos e Sérum Lip Care são ótimas opções para viagens em avião, porque possuem fórmulas compactas que impedem o vazamento. 

Para assistir o vídeo, acesse o link abaixo. 

Dicas de skincare para voo que eu me recuso a não dividir enquanto dermatologista.

E aí, o que você achou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário