Como usar o Booster Niacinamida? Aprenda a usar! | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como usar o Booster Niacinamida?

E se a gente te contar que você pode adicionar niacinamida a todos os seus produtos de skincare? É isso mesmo, o Booster Niacinamida é uma alternativa à sua Solução favorita que veio para dar aquele boost na sua rotina (desculpa o trocadilho, foi necessário). Vem aprender a usar e complemente seu skincare com o nosso ativo best seller

O QUE É O BOOSTER NIACINAMIDA

Booster Niacinamida é a niacinamida 100% pura, em pó. Ou seja, ela é como se fosse a nossa amada Solução Niacinamida, mas em um formato diferente. A grande vantagem é que você pode usar o Booster para personalizar seus produtos de skincare favoritos e adicionar uma pitada de niacinamida à todas as etapas da sua rotina. 

Como usar o BOOSTER NIACINAMIDA?

Antes que você ache que é só sair jogando o Booster em todos os seus produtos, é preciso se atentar à algumas regrinhas. Vamos lá?

De volta à escola... Sabe aquela relação de que água e óleo não se misturam? Pois é! A Niacinamida é hidrossolúvel, ou seja, ela se dissolve em água e não com óleo. Por isso, você poderá utilizar o Booster Niacinamida apenas em produtos que contém água em sua composição, evitando a mistura com as fórmulas oleosas, que não irão dissolver o ativo e nem proporcionar os benefícios do produto. 

Alguns exemplos de produtos aquosos que você pode misturar o Booster de Niacinamida:
  • Séruns Timeless e Sensitive Skin;
  • Green Water;
  • Hidratante Facial Ácido Hialurônico;
  • Blending Facial;
  • Soluções;
  • Máscaras de argila. 

Com quais produtos eu não posso misturar o Booster Niacinamida

Já que ele não mistura com óleo, não será possível usar o Booster Niacinamida com produtos oleosos.

Produtos que não devem ser usados com o Booster Niacinamida

Importante: Não recomendamos, também, a dissolução da Niacinamida pó em produtos com pH ácido (inferior a 5,0) ou que seja formulado com ácidos. Então nos produtos da Simple Organic não combinar o Booster Niacinamida ao Duo Ácido Glicólico, nem ao Sérum Control Skin (uma vez que esse produto já possui Niacinamida em sua composição).

Booster + Solução: posso usar as duas fórmulas de niacinamida juntas?

Ao usar o Booster e a Solução Niacinamida na mesma rotina, você estará desperdiçando produto. Pensa comigo: se você aplica 2x mais do mesmo hidratante no seu cabelo, significa que ele vai hidratar mais? Não, pois uma quantidade já é o suficiente para garantir os benefícios, você estará apenas desperdiçando seu produto. 

O mesmo acontece ao usar o Booster e a Solução na mesma rotina, uma vez que os dois produtos proporcionam os mesmos benefícios, porém em fórmulas diferentes. Neste caso, é mais interessante que você use uma fórmula no período matutino e outra no noturno. Você também pode intercalar os dias de uso.

QUEM PODE UTILIZAR?

Booster Niacinamida é indicado para diversos tipos de pele, até mesmo para as mais sensíveis. No entanto, grávidas devem sempre consultar um médico. Você pode usar seu Booster no período matutino e no noturno. Não é fotossensível. 

COMO USAR O BOOSTER NIACINAMIDA?

Ao abrir a embalagem do produto, o dispensador irá liberar uma pequena quantidade do booster que será suficiente para sua aplicação.
Misture na palma da mão essa mesma quantidade de Booster Niacinamida com o produto de sua escolha.

ATENÇÃO ÀS DOSAGENS - UMA PITADA:

  • Em caso de misturar aos Séruns - 4 gotas de sérum para uma pitada de booster;
  • Hidratante facial - o equivalente a uma moeda de 1 centavo de hidratante para uma pitada de booster.

Depois, junte a palma das mãos uma contra a outra para realizar a mistura e inserir a niacinamida na fórmula que deseja aplicar. 

Para máscaras de argila, em um recipiente, misture uma colher de café média de argila em pó, uma pitada de Booster Niacinamida com uma pequena quantidade de água‭ ou Green Water‭ ‬até formar uma pasta com textura uniforme‭ e aplique uma fina camada no rosto limpo e seco‭‭.

Sobre a niacinamida

A niacinamida é a forma bioativa da Vitamina B3. Super eficaz para diversos tipos de pele, ela conta com ação hidratante, antioxidante, controla a oleosidade, reduz a vermelhidão, acalma peles sensíveis, uniformiza o tom da pele, previne e suaviza linhas de expressão, promove a elasticidade da pele e protege contra a luz azul e a poluição urbana. Um produto completo para diversos tipos de pele. 

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOSSO BOOSTER? JÁ CONHECIA? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS DE QUE FORMA VOCÊ USA O SEU!

Deixe um comentário