Delineador: clássico sempre atualizado | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Delineador: clássico sempre atualizado

 

Se tem algo icônico na maquiagem, é o delineador. Atravessando séculos e se mantendo cada vez mais atual, o delineador entra e sai de moda, sempre trazendo algo a mais de conceito e estilo. Sua história é extremante antiga, mas suas referências podem contextualizar principalmente as décadas da moda.

 

Se colocarmos em uma linha a primeira aparição do delineador, ele surgirá por volta de 3.000 a.C no Egito Antigo. Quem não lembra dos livros e figuras de história onde os egípcios aparecem com olhos pretos delineados? Cleópatra é uma das figuras mais conhecidas da história e o olho delineado é sua marca registrada.

 

Mas engana-se quem pensa que os olhos pretos dos egípcios era algo estético. Pesquisadores afirmam que o risco nas pálpebras tinha razões medicinais. Os sais de chumbo que haviam nas pinturas protegiam os olhos ou tratavam infecções oculares. Como na época não havia antibióticos para tratar infecções, o chumbo era um substituto. Agora imagine você usando chumbo nos olhos? Mas era o que havia na época!

 

O ano de 1922 foi marcado pela descoberta do túmulo do faraó Tutankamon e o fato contribui para a chegada do delineador no Ocidente. Inicialmente as mulheres imitavam os traços marcantes das civilizações egípcias, mas foi na década de 1960 que a moda se apoderou do delineador e o tratou com um grande trendsetter. O delineado de gatinho entrou na moda, onde uma composição de linhas pretas e brancas realçavam o olhar das mulheres, que ainda carregavam os cílios de rímel.

 

Em 1970, a chegada dos hippies trouxe mais uma vez um novo conceito para o delineador, que deixou de ser uma marca de diferenciação para se tornar algo mais leve e orgânico, seguindo o ritmo do povo que procurava paz e amor. Já na década de 1980, as cores e a extravagância estavam na berlinda e o delineador ganhou glítter e cores. Após o ano 2000, com a chegada do minimalismo na moda, o traço clássico delineado, com a pele preparada com perfeição e sem a interferência de muitos artifícios, novamente o delineador ganhou destaque, como um dos produtos que não podem faltar no nécessaire de maquiagem.

 

 

O delineador da Simple Organic tem na sua formulação ativos orgânicos que ajudam na saúde sem causar problemas aos olhos. A combinação da sálvia esclareia, vitamina E e a babosa resultam em um delineado intenso e saudável. O aplicador tem ótima performance, que permite vários tipos de traços, tanto fininhos e delicados quanto mais marcantes e ousados.

 

A sálvia esclareia estimula a renovação celular, tem vitamina C, que combate os radicais livres e atua contra rugas, linhas finas e sinais de envelhecimento. A vitamina E age como lubrificante, hidratante e regenerador da pele, na ação do tempo, poluição, estresse e sol. Estimula o colágeno e aumenta a firmeza e elasticidade da pele, com fácil absorção. A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é um potente cicatrizante, hidratante e ações anti-inflamatória, antibactericida e antifungicida natural.

 

Toda a linha de maquiagem da Simple é orgânica, natural e livre de ativos sintéticos, como parabenos, silicone e petrolatos. Para conhecer melhor e adquirir o delineador, ou qualquer outro produto da Simple Organic Beauty, acesse o nosso site clicando AQUI. A Simple entrega para todo o Brasil e exterior.

 

Deixe um comentário