Os benefícios do autocuidado | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Os benefícios do autocuidado

Com rotinas tão cheias e corridas nos dias de hoje, os tempos de descanso são cada vez mais tratados como luxo, no entanto, os crescentes índices de ansiedade e depressão na atualidade vêm nos mostrando que não é bem por aí.

No post de hoje, nós viemos te mostrar que para ter uma vida saudável, é indispensável reservar momentos para a prática do autocuidado.

O que é o autocuidado?

Você muito provavelmente já nos viu falando sobre o autocuidado por aqui. A prática, que transcende diversos campos da vida, é fundamental para manter uma vida saudável, cheia de endorfina e livre de ansiedade. 

O autocuidado pode ter uma interpretação diferente para cada pessoa, mas no geral, é a prática de alguma atividade focada única e exclusivamente em cuidar de você. Pode ser um banho de salão, uma prática esportiva, um dia em casa descansando ou é claro, o cuidado íntimo com o seu corpo. 

A intimidade como forma de autocuidado 

Há ainda quem trate o cuidado íntimo com o corpo como um grande tabu, quando na realidade, o ato de se tocar é extremamente natural e traz incontáveis benefícios para a nossa saúde. 

  1. Autoconhecimento

    O autoconhecimento é a mais pura forma de autocuidado. Ao conhecer seu corpo e explorar as sensações que você é capaz de proporcionar a si mesma, você passa a estabelecer uma relação de segurança e autossuficiência. "Se você não consegue se amar, como vai amar outra pessoa?" , é bem por aí. Ao saber seus gostos e preferências, você também pode levá-los para tornar suas relações mais prazerosas. 
  2. Faz bem! Literalmente

    Sentir prazer, e liberá-lo, fortalece a imunidade. Isso ocorre porque o nosso corpo passa a liberar endógeno, endorfina, serotonina e cortisol, hormônios que combatem várias doenças, ajudando inclusive a reduzir os níveis de ansiedade e depressão. 

Conheça os produtos que vão te ajudar na jornada do autocuidado

Baralho Kama Sutra Inclusivo

Com posições para quem quiser curtir sozinho, ou ainda para casais homossexuais, heterossexuais, com pessoas cadeirantes, mulheres grávidas e para quem quiser curtir à três. 

Enjoy Gel Corporal

Gel formulado para umectar e hidratar a região em que for aplicado. Ele é formulado com aloe vera, glicerina e ácido hialurônico, e possui potente atividade emoliente, sendo super recomendado para massagens.

Velas

Nas opções Self Crush, com aroma de Bamboo e Light Up, com cheirinho de baunilha, as velas são o complemento perfeito para a rotina de autocuidado. Entre no mood que você deseja a partir da aromaterapia e viva seu momento íntimo 100% relaxada. 

E aí, você já exerce o autocuidado? De que forma você cuida de si? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário