Pular conteudo

Espremi minhas espinhas, e agora?

Quem nunca passou uns bons minutos na frente do espelho espremendo cravos e espinhas, não é mesmo? Nós não vamos te julgar, sabemos que às vezes a vontade de espremer fala mais alto, e a gente só se arrepende depois que a espinha fica ainda mais inflamada.

Se isso acontece com você frequentemente, presta atenção no post de hoje: preparamos um guia de como cuidar da sua pele e evitar a irritação após espremer espinhas. Vem ver! 

Por que não devo espremer as espinhas? 

Ao espremer espinhas e cravos, nós transferimos todas as bactérias das nossas mãos para uma região que já está inflamada e sensibilizada. Isso faz com que a inflamação aumente, potencializando a chance de ocorrência de manchas, marcas e cicatrizes

Espremi minhas espinhas, o que fazer?

O primeiro passo é lavar a área espremida (e as suas mãos) para garantir a higiene, desinfectar a região, remover as sujidades e evitar piora da inflamação.

Depois, é hora de começar os cuidados. Felizmente, a estrutura cutânea possui uma grande capacidade de se regenerar, que permite que a nossa pele se recupere de diversas lesões. Mas ela não precisa fazer tudo sozinha: você pode dar um empurrãozinho na renovação da sua pele através do uso de produtos de skincare que contam com propriedades regenerativas. Assim, a chance de desenvolver piora no quadro de acne e de inflamação é bem menor. 

Afinal, posso passar álcool na espinha estourada? A resposta é não. A limpeza local com a lavagem já é suficiente par desinfectar a região, fora que o álcool pode causar mais irritabilidade ainda.

Rotina de skincare para aliviar e estimular a regeneração da pele

1. Espuma Sensitive Skin

Espuma Sensitive Skin

Espuma Sensitive Skin é formulada com tensoativos suaves especialmente para o cuidado com as peles sensíveis. Ela limpa sem agredir e apresenta propriedades que acalmam, hidratam e restauram o equilíbrio cutâneo. Sua fórmula contém extrato de calêndula, aloe vera, camomila, aveia, hidrolato de rosas e óleo essencial de lavanda. 

  • Como usar? Aplique a Espuma diretamente no rosto e espalhe em movimentos circulares. Enxágue com água. 
  • Quem pode usar? Peles sensíveis. 
  • Quando usar? Dia e noite.
  • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
    2. SOLUÇÃO POLIGLUTÂMICO

    Solução Poliglutâmico

    A Solução Poliglutâmico promove o controle diário da vermelhidão e o alívio do desconforto da pele. Ela diminui a irritação em regiões rosadas e avermelhadas, acalma e impede que a pele reaja a estímulos internos ou agressões externas. Com uma fórmula super hidratante, a Solução Poliglutâmico forma uma camada protetora suave e deixa a superfície da pele mais elástica, macia, uniforme e com hiper reatividade reduzida. 

    • Como usar? Aplique 4 gotas no rosto e espalhe com as mãos até completa absorção. 
    • Quem pode usar? Perfeita para pele com vermelhidão, irritação e extremamente ressecada.
    • Quando usar? Dia e noite.
    • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
    3. SOLUÇÃO NIACINAMIDA

    Não é à toa que a Niacinamida é nossa best-seller. Ela hidrata, protege contra a luz azul de smartphones e computador, controla a acne e oleosidade, reduz a sensibilidade e vermelhidão da pele, suaviza e previne linhas de expressão e manchas. Além disso, ela é um antioxidante poderoso que protege a pele contra os radicais livres. Um produto perfeito para quem deseja começar a cuidar da pele de forma prática e eficiente.

    • Como usar? Aplique 4 gotas no rosto e espalhe com as mãos até completa absorção. 
    • Quem pode usar? Diversos tipos de pele.
    • Quando usar? Dia e noite.
    • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico. 
    4. BALM CB2

    Perfeito para todas as horas, ele hidrata, acalma e reduz a resposta inflamatória da pele.

    • Como usar? De formato em stick, você pode aplicar na etapa de hidratação da sua rotina de skincare, logo após os séruns e soluções. Reaplique ao longo do dia na região irritada conforme sentir necessidade. 
    • Quem pode usar? Diversos tipos de pele. 
    • Quando usar? Dia e noite.
    • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico.  
    5. ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

    Super rico em ácidos graxos essenciais que estimulam a regeneração da pele e fazem com que ele seja perfeito para atenuar estrias, queimaduras, cortes fechados e até mesmo assaduras. Além disso, é super nutritivo, antioxidante, promove a elasticidade e uniformiza o tom da pele. 

    • Como usar? Aplique diretamente na região sensibilizada e espalhe até completa absorção.
    • Quem pode usar? Diversos tipos de pele. 
    • Quando usar? Dia e noite.
    • Não possui contraindicação. No entanto, grávidas e peles sensíveis devem sempre consultar o médico.  

    A melhor forma de cuidar das espinhas é... não as espremer!

    Ainda que os produtos recomendados sejam ótimos para estimular a capacidade regenerativa da sua pele, a melhor dica que nós podemos te dar para reduzir a inflamação das espinhas é não as espremer. Se você deseja remover as espinhas manualmente, procure por um profissional para fazer uma limpeza de pele. No procedimento, as extrações são feitas por meio de técnicas e equipamentos seguros para limpar, tratar e não prejudicar a sua pele. 

    Livre-se das espinhas sem precisar espremer com o POWER SÉRUM SECATIVO

    Sérum Secativo deve ser o último passo da sua rotina de skincare, com aplicação direta e pontual nas espinhas do seu rosto. Ele é feito com ácido salicílico e ácido chiquímico para secar as espinhas ativas do rosto e acelerar o processo de regeneração da pele, diminuindo o tamanho e a vermelhidão das espinhas inflamadas. Ele também é uma ótima opção para estimular a regeneração da pele, pois atua no controle da oleosidade para prevenir o reaparecimento de espinhas e de possíveis manchas ou cicatrizes causadas pela mesma.

    • Como usar? Aplique o produto diretamente sobre as áreas afetadas e massageie suavemente. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Não aplicar nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. O produto pode ser utilizado durante a noite e lavado pela manhã. Lembre-se de utilizar filtro solar. Evitar exposição solar durante o uso do produto.
    • Uso exclusivamente noturno!
    • Quem pode usar? Diversos tipos de pele, porém peles sensíveis é sempre importante avaliação do médico.
    • Não há contraindicação, mas os grupos como grávidas e peles sensíveis sempre devem perguntar ao médico.
    • Pode se associar com outros produtos? Sim. Mas não recomendamos o uso concomitante com outros ácidos, que podem sobrecarregar a pele. Sugerimos o uso alternado do Sérum com estes produtos. 
    E aí, você costuma espremer as espinhas? Conta pra gente nos comentários! 

    Deixe um comentário

    CATEGORIAS