Levou um torrão? Os produtos que vão salvar sua pele Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Levei um torrão, e agora?

Quem nunca levou um torrão na ida à praia que atire a primeira pedra, não é mesmo? O efeito torrão acontece quando nos expomos ao sol de forma desprotegida causando vermelhidão, sensibilidade e sensação de queimadura na pele.

Apesar de ser bem comum, principalmente no verão, a exposição solar sem proteção adequada é mais perigosa do que parece. Além da descamação e sensação de ardência, a pele queimada de sol fica mais vulnerável a infecções e ao envelhecimento das células, que causa o surgimento precoce de manchasrugas.

No post de hoje, vamos te ensinar tudo que você precisa saber sobre as queimaduras de sol e o que você pode fazer para aliviá-las.

Os tipos de queimaduras de sol

Foto: Reprodução

As queimaduras de sol podem ocorrer em diferentes intensidades, desde as mais leves, que costumam passar em poucos dias, até as mais intensas, que podem levar ao câncer de pele

Queimaduras de sol de primeiro grau

São as mais comuns. Elas atingem a camada mais superficial da pele: a epiderme. Deixam a pele vermelha e com sensação de ardência, geralmente causam a descamação da pele. 

As queimaduras de primeiro grau podem ser tratadas em casa, com uma série de cuidados que irão reduzir o desconforto. No entanto, caso você sinta muita dor, é necessário ir ao médico dermatologista, que recomendará o tratamento adequado para as suas queimaduras.

Queimaduras de sol de segundo grau

Atingem a epiderme e parte da derme mais profunda. Além da vermelhidão, causam dor e, às vezes, bolha superficial na pele.

Queimaduras de sol de terceiro grau

São as mais graves. Atingem a camada mais profunda da pele, causam bolhas doloridas e aumentam o risco do câncer de pele. 

Como aliviar as queimaduras de sol?

Separamos 6 produtos para te ajudar a aliviar o famoso efeito torrão, vem conferir.

1. Green Water Self Love

GREEN WATER SELF LOVE: COMO USAR A VERSÁTIL SKIN FOOD

Calmante natural, a Green Water Self Love atua como revitalizante e ajuda a reestruturar o equilíbrio da pele. Indicada para diversos tipos de pele, ela estimula o amor próprio, agindo no aspecto físico e no emocional.

Como usar? Com aplicador conta-gotas ou borrifador, basta aplicar diretamente na sua pele. Pode ser usada no segundo passo da sua rotina de skincare como tônico ou ainda ao longo do dia conforme você sentir necessidade. Se você deseja conferir a ordem completa de aplicação dos produtos de skincare, pode se aprofundar aqui

2. Balm CB2

O Balm CB2 estimula a síntese de uma substância chamada beta-endorfina, responsável por liberar sensação de bem-estar. Perfeito para todas as horas, ele hidrata, acalma, reduz a resposta inflamatória da pele e é super refrescante. 

Como usar? Com formato em stick, você pode aplicar na etapa de hidratação da sua rotina de skincare, logo após os séruns e soluções. Reaplique ao longo do dia na região irritada conforme sentir necessidade. 

3. Hidratante Multifuncional

Uma ótima aposta para o cuidado pós sol, ele pode ser aplicado no rosto e no corpo. Ideal para quem gosta de hidratação profunda, mas prefere um produto mais leve e suave.

Como usar? Aplique diretamente na região sensibilizada e espalhe até sentir que a pele absorveu bem.

4. Óleo de Rosa Mosqueta

Rico em ácidos graxos essenciais que estimulam a regeneração da pele. Por isso, ele é muito indicado não apenas para hidratar e nutrir a pele, como também para aliviar queimaduras e assaduras. Ah, e se você quiser, também pode aplicá-lo para atenuar o aspecto das estrias.

Como usar? Aplique diretamente na região que deseja tratar e espalhe bem.

5. Daily Drops FPS 30 + CB2

Nosso Sérum com FPS 30 protege a pele do rosto contra os danos dos raios UV, hidrata, é antioxidante e super nutritivo. Além disso, ele também é formulado com CB2, que auxilia a acalmar e hidratar a pele. Use o Daily Drops diariamente para prevenir e tratar a vermelhidão do rosto. 

Como usar? De uso diário, aplique generosamente sobre a pele do rosto, como última etapa da sua rotina de skincare, e massageie suavemente até completa absorção. Reaplique sempre que sentir necessidade.

6. BODY SKIN FLUIDO BIFÁSICO FPS 50

O torrão foi no corpo? Aposte no Body Skin. Em formato de fluido bifásico, ele conta com FPS 50 e foi desenvolvido especialmente para a etapa de proteção e hidratação diária da pele do corpo. Com uma poderosa ação antioxidante, ele bloqueia os efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres.

Rico em emolientes, ele impede a perda de água da pele, sendo perfeito para o verão, que é quando a gente tende a ficar mais desidratado.

Como usar? Quando em repouso, o Body Skin se separa em duas fases de densidades diferentes: a fase oleosa, mais clara, e a fase aquosa, vermelha. Para aplicar seu produto, basta agitar bem antes de usar. A mistura das fases é essencial para garantir o fator de proteção 50. Depois, aplique seu Body Skin diretamente nas mãos e espalhe no corpo para evitar desperdício do produto.

Além do skincare, cuidados diários para aliviar o efeito torrão

Há uma série de cuidados que você pode ter com a sua pele para acalmar a pele queimada e evitar a descamação. Confira algumas dicas a seguir! 

  • Esfrie o corpo - reduzir a temperatura corporal é o primeiro cuidado que você deve ter. Isso vai fazer com que seu corpo "pare de queimar". 
  • Hidrate-se - beber bastante água é essencial para manter a temperatura corporal e repor a perda de líquidos. Também é recomendado evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, já que estas causam a desidratação. 
  • Opte por alimentos cicatrizantes - leite, brócolis e ovo são alguns exemplos de alimentos que ajudam o corpo a cicatrizar de dentro para fora.
  • Evite esfregar toalhas, esponjas e buchas no corpo -  estes objetos causam a irritação da pele e irão agredí-la, atrasando a cicatrização. Prefira itens de toque suave. 
E aí, o que você achou das nossas dicas? Já usou algum desses produtos para aliviar as queimaduras de sol? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário