Vermelhidão na pele: entenda as causas e como tratar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Vermelhidão na pele? Entenda as causas e descubra como tratar

Você já se deparou com a pele avermelhada ou rosada e ficou sem entender porque ela estava daquele jeito? Seja por uma reação alérgica, uma queimadura de sol ou até mesmo pelo próprio calor, a vermelhidão é super comum e pode ter vários significados.

No post de hoje, vamos te mostrar as diferentes causas de vermelhidão na pele e qual a forma correta de cuidar sem causar irritações. Vem ver!

O que pode ser vermelhidão na pele?

Vermelhidão na peleFoto: The Nerd Skin | Reprodução

A vermelhidão é uma resposta natural do nosso corpo a alguma agressão externa. Ela acontece quando os vasos sanguíneos da pele se dilatam, aumentando o fluxo de sangue, que resulta na coloração vermelha.

Diversos fatores podem causar a vermelhidão na pele, como alergias, exposição desprotegida ao sol, mudanças bruscas de temperatura e uso inadequado de cosméticos. A vermelhidão também pode ser resultado de doenças de pele, como rosácea, psoríase ou alguma dermatite.

Vermelhidão na pele: como tratar os diferentes tipos

pele com vermelhidão

Exposição ao sol

A mais comum de todas. É o famoso torrão que ocorre no verão, quando ficamos expostos ao sol por longos períodos e sem proteção adequada. Pode causar queimaduras solares, bolhas e descamação.

Como tratar? Aplique compressas de água fria e bastante hidratante na região afetada, beba bastante água e é claro, evite contato direto e desprotegido com o sol. 

Vermelhidão causada por alergias

Ocorre quando a pele entra em contato com alguma substância que provoca uma reação alérgica, como plantas, produtos de beleza ou medicamentos.

Como tratar? Consulte seu médico alergista e o dermatologista para descobrir a causa da alergia e fazer o tratamento adequado. Se você acha que algum produto específico pode ter desencadeado a reação, suspenda o uso na mesma hora. 

Rosácea

É uma condição inflamatória crônica que afeta principalmente as bochechas, nariz e o queixo. Além da vermelhidão, são comuns sintomas como inchaço e pequenos vasos sanguíneos dilatados. Pode causar pápulas e pústulas.

Como tratar? A rosácea é uma doença de pele que deve ser tratada diretamente com seu médico dermatologista.

Dermatite

Inflamação da pele que pode ser causada por diferentes fatores, como contato com produtos químicos, irritantes ou alérgenos. Pode causar vermelhidão, coceira, descamação e bolhas.

Como tratar? Consulte seu médico dermatologista que vai saber indicar o tratamento adequado. 

Psoríase

Doença autoimune que causa manchas vermelhas e escamosas na pele, geralmente nos joelhos, cotovelos, couro cabeludo e costas.

Como tratar? Consulte seu médico dermatologista que vai saber indicar o tratamento adequado. Nada de se automedicar, viu?

-- 

Como cuidar da pele com vermelhidão? Conheça a Solução Poliglutâmico

Solução Poliglutâmico 

Se você tende a ter vermelhidão na pele acompanhada de sintomas como ardência, vasos dilatados, sensação de calor e sensibilidade, precisa conhecer a nova Solução Poliglutâmico. 

Solução Poliglutâmico veio para fazer o controle diário da vermelhidão e aliviar o desconforto da sua pele. Ela diminui a irritação em regiões rosadas e avermelhadas, acalma e ainda impede que a sua pele reaja à estímulos internos ou agressões externas. 

Com uma fórmula super hidratante, a Solução Poli forma uma camada protetora suave e deixa a superfície da pele mais elástica, macia, uniforme e com hiper reatividade reduzida. 

Como usar? Aplique algumas gotas no rosto limpo e massageie com as mãos até sua completa absorção. 

Quem pode usar? Feita especialmente para as peles irritadas, com vermelhidão acompanhada de ardência.

COMO INTRODUZIR A SOLUÇÃO POLIGLUTÂMICO NA ROTINA DE SKINCARE?

Assim como as outras Soluções, ela vem na etapa de tratamento. Ela não é fotossensível, o que significa que você pode usá-la tanto durante o dia como pela noite. 

Para ativar a sinergia de proteção, você pode usar a Solução Poliglutâmico junto com o Daily Drops, que protege contra os raios UV, e com a Solução Niacinamida, que possui capacidade de proteção contra agentes externos.

Consulte seu dermatologista e encontre a opção mais adequada para cuidar da sua pele. 

E aí, você tem vermelhidão na pele? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário