Pular conteudo

Óleo de Macadâmia

Você já deve ter encontrado em nossas fórmulas o Óleo de Macadâmia, mas o que é e por que ele é tão especial?

Nativa da Austrália, suas nozes nobres carregam boas doses de ação emoliente e hidratante. Sua composição responde tudo. O Óleo de Macadâmia concentra predominantemente Ácidos Graxos Oleico, Palmítico e Palmitoleico. Para além desses, conta ainda com Tocoferol (Vitamina E natural) e Esteróis, reconhecidos por suas propriedades antioxidantes e regeneradoras.

Então vamos ao que interessa: descobrir os benefícios de cada um deles na pele.

Ácido Oleico 

É um Ácido Graxo monoinsaturado, conhecido por sua capacidade de penetrar profundamente na pele. Proporciona hidratação intensa, ajudando a restaurar a barreira lipídica da pele, especialmente as peles secas ou desidratadas.

Mas não para por aí: auxilia na regeneração celular, promovendo uma pele mais macia e com aparência saudável. Possui ainda propriedades benéficas para peles sensíveis ou com condições como eczema ou rosácea, além de melhora a absorção de outros ingredientes ativos em cosméticos, aumentando a eficácia de tratamentos dermatológicos.

Ácido Palmítico 

Considerado um Acido Graxo saturado, apresenta atributos emolientes e estabilizadores. Isso se reflete na pele formando uma barreira protetora que ajuda a reter a umidade e prevenir a desidratação. Resultado? Uma pele mais suave e hidratada.

Também ajuda a melhorar a textura da pele, tornando-a mais macia e sedosa ao toque. Soma-se a isso sua função antioxidante leve que protege a pele contra
danos ambientais e envelhecimento precoce.

Ácido Palmitoleico 

Tido como um Ácido Graxo monoinsaturado, reúne características emolientes e semelhante ao óleo produzido pelas glândulas sebáceas do corpo humano. Com isso, proporciona hidratação profunda, ajudando a restaurar a umidade da pele e a melhorar a sua textura. 

Como atua como um agente protetor, cobre a superfície da pele contra agressões externas e internas, evitando a desidratação. Suas atividades regeneradoras, auxiliam na cicatrização de pequenas lesões e irritações na pele.

Mas não é só isso. O Ácido Palmitoleico suaviza e melhora a elasticidade da pele, tornando-a mais macia e com aparência mais jovem, sendo indicado particularmente para peles secas e maduras, devido à sua capacidade de mimetizar o sebo natural da pele, promovendo uma hidratação eficaz.

Tocoferol (Vitamina E natural)

É uma forma de Vitamina E, famosa por ser antioxidante e calmante, reduzido irritação e vermelhidão. Ainda protege a pele contra os danos causados pelos radicais livres e pelos raios UV, evitando o envelhecimento precoce. Isso porque melhora a barreira cutânea, ajudando a manter a umidade e proteger a pele contra agressões externas.

Oferece hidratação e melhora a elasticidade da pele, propiciando uma aparência
mais suave e jovem. Inclusive auxilia na cicatrização de feridas e na redução de marcas de acne, deixando a pele mais uniforme.

Esteróis

São compostos lipídicos presentes em vegetais e animais, conhecidos por suas propriedades regenerativas e de suporte à função de barreira da pele. Isso quer dizer que retém a umidade e protege contra irritações, vermelhidões (aqui as peles sensíveis se beneficiam muito) e agressões ambientais assim como melhora a elasticidade e a suavidade, resultando em uma textura mais uniforme e agradável ao toque. Além do mais, reduz sinais de envelhecimento, fortalece a estrutura da pele e transforma a aparência geral.

Deixe um comentário

CATEGORIAS