Água Micelar: Para que serve? Como usar? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Para que serve água micelar? Como usar?

Muito se ouve sobre a “água micelar”, mas pouco se sabe, de verdade, sobre a função deste produto. 

O nome não entrega nada muito familiar - a não ser pela palavra água -, mas afinal, o que tem nessa formulação para cuidados com a pele, que tanta gente ama?

Vem que a gente te conta TU-DO sobre esse produto multifuncional! 

O que é água Micelar?

A água micelar é uma solução aquosa para ser usada na etapa de limpeza da pele, enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como ímã, atraindo todas as impurezas que se acumulam na pele ao longo do dia.  

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), ela recebe esse nome porque se trata de um produto de textura líquida e que conta com água em sua formulação, no lugar do álcool. Por isso o nome água, entendeu?

para o que serve água micelar

A água micelar é uma ótima aliada do skincare, mais precisamente, na etapa de limpeza

Na prática, seu grande diferencial, é que não precisa de enxágue e remove até as maquiagens mais difíceis, como aquelas à prova d 'água. Além disso, ajuda a limpar as impurezas mais profundas, como aquelas provindas da poluição acumulada na pele durante o dia. 

Como usar água micelar?

Umedeça o ecopad com sua Água Micelar ou aplique diretamente no rosto, espalhando com movimentos delicados. Repita esse processo até sentir sua pele limpa. Não precisa enxaguar, ok?

ÁGUA MICELAR SIMPLE + NILMA

Desenvolvida com tensoativo natural e certificado, a Água Micelar Simple + Nilma remove a maquiagem e a poluição acumulada na pele durante o dia, sem a necessidade de enxágue, com fórmula natural, vegana e sustentável. Livre de sulfatos, é formulada com Ácido Hialurônico vegano, Prebióticos e Complexo Remineralizante, ativos 100% naturais aprovados. Une o universo da beleza limpa à alta performance para minimizar a aparência de cansaço, hidratar e equilibrar o microbioma da pele. 

Pode ser usada por diversos tipos de pele, desde as mais oleosas até as mais secas e sensíveis. 

E pela praticidade, é o produto perfeito para levar com você em uma viagem, sem deixar de lado o skincare. 

E você, já sabia para que serve a água micelar? Ficou com dúvidas? Conta pra gente nos comentários! 


REFERÊNCIA
Para que serve e quais são os benefícios da água micelar?

Deixe um comentário