Dia da Mulher e o Empreendedorismo Feminino | Simple Organic Pular conteudo

Dia da Mulher: somos um movimento criado por mulheres

Aqui na Simple, o Dia da Mulher é muito mais do que um dia. Vivemos e celebramos 365 dias por ano, por meio de ações diárias, levando impacto positivo para toda comunidade.  

Hoje, nós vamos falar um pouco sobre: o surgimento do Dia da Mulher, a importância que a data tem para a Simple - que foi fundada por uma mulher - e, também contar sobre uma ação que realizamos este mês, com um tema que está em nosso DNA: o empreendedorismo feminino. Vem! 

Por que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março?

Muita gente não sabe, mas o Dia da Mulher, comemorado todos os anos no dia 8 de março, é uma das datas comemorativas do nosso calendário, que não foi criada com intuito comercial. Ela é vista como um marco no reconhecimento do movimento feminista e, consequentemente, de uma sociedade mais igualitária. 

A data surgiu em 1917, mas só foi oficializada em 1975 - mais de 60 anos após sua criação - em uma assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas).

Simple organic e a equidade de gênero

Somos mais do que uma marca, somos um movimento: criado por mulheres. Somos uma marca que celebra a mulher das mais diversas formas - a equidade de gênero é uma bandeira que levantamos desde a fundação da Simple. 

A começar pela nossa fundadora e CEO, a Pati Lima, e todas as outras mulheres que, dia após dia, impactam positivamente nossas ações e comunidade — 78% do nosso time é formado por mulheres, sabia?

E você, que faz parte da nossa comunidade e acredita no poder transformador da beleza limpa, também faz parte desse movimento! 🫀✨

Conheça mais sobre a nossa história aqui .

Simple Talks: especial dia da mulher

Mulheres mentoras ajudam a impulsionar outras mulheres na carreira. E, para falar sobre o tema Empreendedorismo Feminino, no Mês da Mulher, a Simple convidou a especialista em carreira Thaís Roque, para um bate-papo com micro e pequenas empreendedoras, selecionadas por suas histórias inspiradoras, para uma troca de experiências, lá na nossa loja nos Jardins - SP.

Para conferir como foi o evento e descobrir as 5 dicas para quem quer empreender, que a Thaís revelou, é só dar um pulo neste post aqui.

No Dia da Mulher, faça com que todos os outros 365 dias também sejam celebrados.

Deixe um comentário

CATEGORIAS