Rotina Skincare para Peles Sensíveis: Saiba Como fazer | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Como montar uma rotina de skincare para peles sensíveis?

Todo mundo sabe que skincare é um hábito e que, para mantê-lo, é preciso constância. Mas, um passo anterior a esse, é saber quais os produtos certos para o seu tipo de pele. E foi pensando nisso que criamos este post

Se você costuma sentir a pele sensível ao toque, vermelhidão, descamação e coceiras, pode ser que você tenha pele sensível. Vem saber mais sobre essa condição de pele e entenda como cuidar. 

O QUE É UMA PELE SENSÍVEL? 

A sensibilidade da pele pode ser causada por diversas razões, sejam elas fatores internos, como o uso de medicamentos, predisposição genética, alimentação, alterações hormonais, entre outros. Ou, então, fatores externos, como a exposição solar excessiva, banhos muito quentes, poluição ou, até mesmo, o uso incorreto de cosméticos. 

Além disso, doenças dermatológicas, como a dermatite atópica, a dermatite seborreica, e a rosáceatambém causam sensibilidade. 

De forma resumida, a sensibilidade da pele se dá pela perda da integridade da barreira cutânea ocasionada por diversos fatores que, consequentemente, causam um desequilíbrio no microbioma da pele

+ VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA BARREIRA DE PROTEÇÃO DA PELE?

CARACTERÍSTICAS DA PELE SENSÍVEL

Confira algumas características comuns à pele sensível:

  • Manchas avermelhadas;
  • Descamação;
  • Coceira e ardência;
  • Pinicação e repuxo da pele;
  • Rosácea.

COMO CUIDAR DA PELE SENSÍVEL?

- Faça uma limpeza suave: lave o rosto com água fria e use produtos com ativos que limpem suavemente a pele, como as espumas ou a água micelar.

Proteja a pele de agentes externos: evite temperaturas extremas, use FPS maior que 30, não tome banhos tão quentes e proteja áreas hipersensíveis, como olhos e bocas.

- Hidrate a pele: essa é uma das etapas mais importantes, hidrate muito a sua pele. Busque produtos multifuncionais, que hidratem, tratem e acalmem a pele.

APRENDA A ORDEM DE SKINCARE PARA PELE SENSÍVEL

A hidratação é um fator chave para o cuidado desse tipo de pele e, aqui na Simple, nós temos produtos desenvolvidos especialmente para peles sensíveis, com fórmulas 100 % naturais, de alta performance, veganas e limpas. Vem descobrir nossa indicação de rotina:


1 - LIMPEZA DA PELE

No lugar do sabonete facial, você pode usar a Espuma Facial Sensitive Skin, formulada especialmente para cuidar da pele sensível, com tensoativos e propriedades que acalmam, hidratam e restauram o equilíbrio da pele.

Ela contém extrato de calêndula, aloe vera, camomila, aveia, hidrolato de rosas e óleo essencial de lavanda. E ela pode ser usada tanto na rotina de skincare diurna quanto na noturna. 

2 - TRATAMENTO

Após a limpeza, é hora de tratar a pele. Já conhece a Solução Poliglutâmico? Desenvolvida para cuidar de peles sensíveis, ela ajuda a diminuir a irritação em regiões rosadas e avermelhadas, a acalmar a pele e a reduzir a reatividade causada por estímulos internos ou agressões externas. 

Além disso, tem eficácia comprovada para o aumento da hidratação da pele em até 200% em apenas 28 dias de uso. Sabia que usar um hidratante facial para pele sensível é essencial nos cuidados diários? 

Também é possível complementar seu tratamento, incluindo o Gel Prebiótico, que ajuda a equilibrar e fortalecer a microbiota da pele, especialmente na rotina noturna.   

3 - SÉRUM DE NUTRIÇÃO

Após a Solução de tratamento, é hora de usar o Sérum - que combina ativos, substâncias hidratantes e nutritivas em uma única fórmula. 

Com textura leve e refrescante, o Sérum Sensitive Skin foi feito especialmente para o cuidado com as peles sensíveis. Ele possui propriedades anti-irritantes e regeneradoras, reduz o aspecto de vermelhidão facial e rosácea, e estimula a firmeza e a uniformização do tom da pele.

Gostou das dicas? Confira o kit Sérum Sensitive + Espuma 

ENTENDA SEU TIPO DE PELE 

Ainda tem dúvidas sobre seu tipo de pele e quais produtos usar? Nós te ajudamos!

Lembrando que para saber realmente seu tipo de pele, recomendamos que você consulte um profissional, como um médico dermatologista. 

CONCLUSÃO

Como vimos aqui, a sensibilidade da pele se dá, de forma muito resumida, pela perda da integridade da barreira cutânea que, consequentemente, causa um desequilíbrio no microbioma da pele. Isso pode ocorrer por causa de fatores externos ou internos. 

A hidratação é um fator chave para o cuidado desse tipo de pele e, aqui na Simple, nós temos produtos desenvolvidos especialmente para peles sensíveis, com fórmulas 100 % naturais, de alta performance, veganas e limpas.

Escolha seus preferidos e comece hoje a revolução na forma de cuidar da sua pele! 

QUAL SEU PRODUTO PREFERIDO PARA CUIDAR DE PELES SENSÍVEIS? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!

REFERÊNCIAPele sensível: principais dúvidas e cuidados - SBD

Deixe um comentário