Você já ouviu falar sobre o Microbioma da pele? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Você sabe o que é o microbioma da pele?

Se esse assunto é totalmente novo para você, nós te explicamos tudinho!

O QUE É O MICROBIOMA DA PELE?

Você sabia que a nossa pele é formada por bactérias “boas” que têm a função de protegê-la, como se fosse uma barreira? Estes microrganismos mantém o pH da pele em equilíbrio e previnem o surgimento de germes causadores de doenças. Todo esse ecossistema é chamado de microbioma, e é de extrema importância para a saúde da nossa pele.

Quando o microbioma está em desequilíbrio, podemos vir a apresentar vários problemas cutâneos, como ressecamento excessivo, sensibilidade, vermelhidão e lesões de acne, as famosas marcas e manchinhas, sabe? 

O QUE CAUSA O DESEQUILÍBRIO DO MICROBIOMA DA PELE?

Os hábitos de higiene, o uso de certos cosméticos, sabonetes e produtos que removem essas bactérias boas ou causam algum tipo de reação à pele, combinados ao estresse emocional são responsáveis pelo desequilíbrio. Quando isso acontece, a população do microbioma reduz e, consequentemente, sensibilidade e doenças como dermatite atópica, psoríase, acne e rosácea podem surgir.

Mas não se preocupe, é claro que nós temos a Solução para a saúde do microbioma da sua pele, rs. 

Solução Gaba

COMO A GABA AGE NO MICROBIOMA DA PELE?

Como órgão de barreira protetora, a nossa pele está sempre em contato com o meio ambiente. Ela é recoberta por uma microbiota característica, que é formada pela flora residente, que é fixa, e pela flora transitória, que como o próprio nome já sugere, tá sempre mudando.

O papel da Gaba, diante disso, é induzir mecanismos de defesa e fortalecer essa flora residente, para então proteger a pele de possíveis microorganismos que podem fazer algum tipo de mal à saúde da nossa pele, equilibrando o seu microbioma. 

Mas não para por aí! Além da Gaba equilibrar a microbiota da pele, sua aplicação tópica também traz outros inúmeros benefícios. 

Vem ver os principais benefícios da Gaba na pele

  • Tratamento lifting natural;
  • Hidratação;
  • Prevenção e combate a linhas de expressão;
  • Redução dos poros;
  • Estimula a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico na pele
  • Uniformiza o tom natural da pele;
  • Possui ação regeneradora;
  • Antioxidante;
  • Equilibra o Microbioma da Pele.

Além da sua ação regeneradora, a Solução Gaba aumenta o nível de beta-defensina-2, hialuronano sintase e filagrina na pele, o que hidrata e exerce função de barreira adequada da pele para evitar o surgimento de doenças como acne, alergias e psoríase.

E você, tá esperando o que pra testar a Gaba em primeira mão e garantir o equilíbrio do microbioma da sua pele?

Deixe um comentário