Pular conteudo

Rosácea: 4 produtos para te ajudar a tratar

A rosácea é uma inflamação crônica da pele que causa eritema facial, a famosa vermelhidão, principalmente na área das bochechas. Fatores como excesso de calor, ou ainda estresse e ansiedade são comumente associados ao aparecimento das crises de rosácea.

Embora seja mais comum em mulheres adultas de pele clara, qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas, que variam desde ressecamento e sensibilidade, até coceira e ardência. Em alguns casos, pústulas e pequenas bolhas na face podem se formar, além do aparecimento dos vasinhos sanguíneos, comprometidos pela doença de pele.

Como tratar a rosácea?

A rosácea é uma doença muitas vezes causadas por predisposição genética que tende a piorar com o passar do tempo, por isso cuidar dela é fundamental. Apesar de não possuir uma cura definitiva, é possível diminuir a vermelhidão com alguns cuidados e tratamentos diários.

  • Evite temperaturas extremas: procure tomar banhos mornos e lavar o rosto com água fria.
  • Evite também ingerir alimentos e bebidas inflamatórias, como o álcool em excesso, por exemplo. 
  • Prefira por produtos calmantes para cuidar da sua pele, lave sempre o rosto e use hidratantes específicos para o seu tipo de pele.  

Conheça os produtos que vão ajudar a reduzir sua rosácea

Solução Niacinamida

Possui um efeito estabilizador na barreira cutânea da pele, o que confere potente atividade clareadora que atua na redução de rosácea, melasma e manchas de acne.

Duo Sensitive Skin

Tanto a Espuma Sensitive Skin quanto o Serum Sensitive Skin reduzem o aspecto de vermelhidão facial e rosácea além de estimular a firmeza e uniformização do tom da pele. Eles ainda possuem propriedades anti-irritantes, regenerativas e calmantes. 

+ QUER RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E PROMOÇÕES NO SEU
E-MAIL? CLIQUE AQUI E SE CADASTRE NA NOSSA COMUNIDADE
!

Máscara de Argila Free

A argila rosa é o match perfeito para as peles sensíveis. Ela auxilia na respiração celular e na manutenção da síntese de colágeno e elastina, responsáveis por trazer firmeza e elasticidade a pele. 

    *Vale lembrar que toda doença de pele precisa de um diagnóstico médico profissional. Então se você acha que pode estar com rosácea, não deixe de consultar o dermatologista! Ele vai saber como te ajudar. 

    Você já sabia que nossos produtos auxiliam a tratar rosácea? Qual problema de pele você gostaria de ver a gente trazendo por aqui? Conta pra gente nos comentários! 

    13 comentarios

    Oi! Tem outra solução de vocês que pode ser usada alternada com a niacinamida e que ajude a rosácea?

    Larissa

    Um produto natural a ser usado na Rosácea seria a Babosa !

    ANTENOR

    Como tratar rosácea?

    ELISA

    Gostei muito de conhecer os cosméticos, pois sou esteticista e tenho uma cliente que tem rosácea e quer fazer um tratamento comigo.

    Ana Lúcia Santos Silva Betzel

    Boa tarde!Gostaria de saber se óleo de rosa mosqueta e bom para quem tem rosácea

    Daniela

    Tenho micro vasinhos nas Buchechas oq posso usar pra aliviar?

    Nara Rubia Weber Rodrigues

    Gostaria de saber se a água micelar ajuda no tratamento da rosácea e qual creme posso usar

    CLAUDIA

    Tenho muito micro vasinhos ,veinhas nas bochechas e no dois lados do nariz e queixo fico muito desconfortável pois as pessoas ficam olhando e fazendo perguntas, gostaria de uma dica de algum produto para usar e acalmar.obrigada ☺️

    Kátia

    A rosa mosqueta tbem ajuda mto na rosácea!!
    é antiinflamatória

    Marilia Ribeiro

    Estou procurando tratamento p rosácea

    Marilane Tomás de Sousa santos

    Tenho pele negra, fui diagnosticada há muitos anos com Rosácea, já fui em vários dermatologistas, já fiz vários tratamentos e nada adiantou, queria uma indicação de alguma coisa que resolvesse. Obrigada

    Adriana Dias de Oliveira da Silva

    Boa noite, vcs tem algo para vitiligo? Obrigada

    Renata

    Gostaria de profutos que tratassem poros dilatados e cravos. Principalmente cravos. Muito difícil encontrar produtos assim para peles que são também sensíveis.

    Luciana Thomazini

    Deixe um comentário

    CATEGORIAS