5 razões para remover a maquiagem antes de dormir | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





5 razões para remover a maquiagem antes de dormir

Você já deve ter sido alertada pela sua mãe ou pela dermatologista a sempre tirar a maquiagem antes de dormir. "Ué, mas qual a diferença de passar um dia na rua de rosto maquiado?", você pode ter se perguntado. Não se preocupe, a gente veio te explicar a importância de tirar os resíduos da make, e ainda te mostramos produtos que vão te ajudar nesse processo! 

Por que não devo dormir de maquiagem?

Acontece que ao longo do dia, nosso rosto acumula sujidades e poluição, além dos resíduos dos produtos que passamos pela manhã. Durante a noite, nosso corpo sofre com a alteração de temperatura e dos hormônios, o que deixa a pele mais permeável.

Além disso, o atrito do nosso rosto com o travesseiro também obstrui os poros, e dependendo do tecido, pode causar alergias e irritações. Agora imagina dormir com a pele maquiada fazendo contato direto no tecido do travesseiro? É o cenário ideal para o aparecimento de espinhas e cravos.

Ao remover a make, estamos livrando nossa pele de todas essas partículas indesejadas. Se nós deixamos a maquiagem no rosto, ela é absorvida pela nossa pele e gera a obstrução dos poros e o aumento da oleosidade, que gera cravos e espinhas. Ou seja, não é a maquiagem que causa espinhas, é não remove-la!

5 Benefícios de remover a maquiagem antes de dormir

  1. Ação antioxidante: o ato de demaquilar remove as toxinas e impurezas do nosso rosto, o que retarda e previne o envelhecimento precoce da pele;
  2. Higienização e limpeza da pele: uma pele bem limpa é uma pele relaxada, saudável e hidratada. É só comparar um dia que você dormiu de make, para outro que fez o ritual de limpeza direitinho, vai ver a diferença na hora. <3
  3. Redução da oleosidade: ao manter o rosto limpo, nós deixamos os poros livres de obstruções, o que impede o acúmulo de sebo e o desenvolvimento da oleosidade;
  4. Redução de cravos e espinhas: com a pele limpa, poros livres e sem oleosidade excessiva, também reduzimos a resposta inflamatória da pele, diminuindo a população de cravos e espinhas :).
  5. Previne alergias e irritações: muitas vezes as maquiagens possuem ingredientes sintéticos nas suas fórmulas, então ao dormir de pele maquiada, estamos criando um cenário perfeito para irritações e possíveis alergias. É melhor prevenir do que remediar, né?

Agora que você já sabe a importância de tirar a make antes de dormir, a gente te mostra qual a maneira correta de fazer essa remoção.

Qual a forma ideal de remover a maquiagem?

Se você achava que era só passar um sabonetinho ou um lencinho demaquilante e tava tudo certo, é melhor prestar atenção nessa parte. A rotina de skincare no pós make é tão importante quanto aquela que você faz de manhã ao acordar (sim!).  Vem ver o passo a passo que montamos pra você:

1º passo: Demaquilante - ele vai ser o responsável por remover os resíduos mais grossos, sabe? Aquele delineador preto e a camada mais pesada da base? É com ele mesmo!  

2º passo: Espuma de limpeza ou sabonete - essa etapa vai higienizar e acalmar a sua pele enquanto tira as partículas restantes que o demaquilante deixou escapar.

3º passo: Hidratante - a hidratação vai devolver a água perdida ao seu rosto. Principalmente depois daquela make pesada, hidratar é essencial para recuperar a pele! Nada de pular, viu?

Como você cuida da sua pele depois da make? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário