Por que fazer peeling? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Os benefícios do peeling

Você sabe o que é peeling?

O nome vem do inglês "to peel", que significa o ato de descamar. O peeling é uma descamação da pele que estimula a renovação celular. Com eficácia comprovada, ele é super comum para tratar manchinhas, cicatrizes de acne, atenuação de sinais de idade e controle da oleosidade. 

Como fazer peeling?

Existem dois tipos de peeling, o físico e o químico.

  • O peeling físico é feito geralmente em consultório de esteticistas e dermatologistas com o uso de aparelhinhos que induzem a descamação da pele. É o caso dos peelings de diamante e de cristal.
  • Já o peeling químico pode ser feito diariamente na sua casa. Ele é feito através de ativos tensosuaves. É o caso do ácido salicílico, retinóico e... glicólico! Isso mesmo, estes ativos limpam a pele sem agredir e estimulam a renovação da pele.
Fonte: Clinderm

Como escolher qual peeling fazer?

Se o seu objetivo é um tratamento mais pesado e intenso, indicamos o peeling profundo em clínica médica. 

Agora se você procura aliviar as manchinhas de acne, melasma, linhas de expressão e prevenir cravos e espinhas, o peeling químico superficial vai funcionar super bem. 

Peeling suave com o Duo Glicólico Simple Organic

Nosso Duo Glicólico é composto pela poderosa dupla (Espuma + Solução) desenvolvida para promover luminosidadeatenuar as manchas e revitalizar a pele.

ácido glicólico é derivado da cana-de-açúcar, que faz parte do grupo dos alfa-hidroxi-ácidos (AHAS), que é um grupo de substâncias naturais encontradas em alguns alimentos que constituem uma família de ácidos orgânicos. Ele funciona como um peeling suave, porém super eficiente. 

Espuma de Ácido Glicólico funciona como um agente de limpeza e a Solução de Ácido Glicólico como um peeling químico. Quando em conjunto, os dois se potencializam e fornecem a uniformização do tom da pele, estimulam a síntese de colágeno, atenuação e prevenção dos sinais da idade, controle da oleosidade e desentupimento dos poros sem deixar a pele sensibilizada ou ressecada. 

Você já fez alguma forma de peeling? Conhece a Espuma e a Solução de Ácido Glicólico? Conta pra gente nos comentários! 

1 comentários

Gostaria que tivesse aqui no blog, qual a ordem, dos produtos da simple, que deve ser aplicada na pele.
Só vi um post curto falando sobre os óleos, mas nada sobre o hidratante CB2, o glicolico etc.

joana

Deixe um comentário