Rotina minimalista para peles oleosas - 3 produtos para usar antes de dormir! | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Rotina minimalista para peles oleosas - 3 produtos para usar antes de dormir!

Se você tem pele oleosa, e ama uma rotina de skincare simples e rápida pra hora de dormir, este post é pra você!

Pele oleosa: não subestime a rotina de skincare! 

Os maiores mitos do mundo do skincare giram em torno dos cuidados com as peles oleosas. Frases como "pele oleosa não precisa de hidratação", "pele oleosa não deve usar óleo" e "peles oleosas devem lavar o rosto várias vezes ao dia" são algumas das fake news mais disseminadas por aí. 

Se você acreditava em alguma das frases acima, não se preocupe. Nós viemos te mostrar porque todas essas fake news estão erradas, e te apresentar ao trio de produtos que vai revolucionar sua rotina de skincare noturna. 

Mas antes, por que devo ter uma rotina de skincare matutina, e outra noturna? 

Acontece que é super importante que façamos duas rotinas de skincare ao longo do dia. A matutina serve para tirar os resíduos acumulados ao longo da noite, seja pelo atrito com o travesseiro, ou os restos de produtos que ficaram no nosso rosto da noite anterior. Já o ritual noturno é super importante para remover as sujidades e partículas acumuladas ao longo do dia, como poluição e restos de maquiagem. 

Os produtos da rotina matutina devem ser diferentes dos produtos usados durante a noite?

Não necessariamente. O que acontece é que existem produtos que são mais indicados para uso diurno, como é o caso dos antioxidantes e fotoprotetores, que protegem da ação dos radicais livres vindos do sol, como também existem produtos de ação noturna, seja porque são fotossensíveis ou porque precisam descansar na pele ao longo da noite.

Há de considerar também o fator da textura, visto que algumas pessoas podem se incomodar com a textura dos óleos ao longo do dia na pele, por exemplo, e preferem usar este tipo de fórmula apenas no skincare noturno. 

Ainda podemos citar a demanda de tempo para aplicação de uma rotina de skincare. Algumas pessoas preferem dedicar mais tempo para os cuidados matinais, e outras preferem mergulhar com tudo só na rotina noturna. É um processo super individual! 

E agora que você já sabe tudo sobre como montar a sua rotina de skincare, chegou a hora de botar a mão na massa:

Conheça a rotina noturna de apenas 3 etapas feita especialmente para cuidar da sua pele oleosa

Primeiro passo: Sabonete Facial Aveia - limpeza

O Sabonete Facial Aveia remove partículas de sujeiras aderidas na superfície da pele, como poluição e poeira. Sua fórmula conta com arroz, aveia, óleo de semente de uva e extratos de papaia e pepino. 

O arroz contém vitamina A e C, compostos que previnem o envelhecimento, aliviam a vermelhidão da pele e reduzem manchas. Já a aveia possui efeito anti-irritante, ajuda no controle da acne e de oleosidade por ter alto grau de absorção. A fórmula conta também com extrato de papaia, que possui ação enzimática e atua como um leve esfoliante, que aumenta a maciez da pele, auxilia na regeneração e no rejuvenescimento da pele. 

Segundo passo: Sérum Control Skin - tratamento

O Sérum Control Skin possui ácido chiquímico, niacinamida, D-Pantenol, extratos de Hamamelis e Alecrim, para fornecer o tratamento completo às peles oleosas e acneicas.

Possui ação protetora, antioxidante e anti-irritante, que atua contra a acne, melhora os microrrelevos da pele e auxilia na redução dos eritemas e da hiperpigmentação pós acne, devido ao seu efeito clareador.

Terceiro passo: Sérum Facial - nutrição

O Sérum Facial é um blend de óleo de coco, óleo de semente de girassol, óleo de semente de babaçu e óleo de açaí, que combinam-se para promover hidratação e nutrição à pele.

Ele é rico em Ômega-3, Ômega-9 e Ômega-6, que agem contra os radicais livres, reduzem rugas e o envelhecimento precoce. Além disso, o Sérum Facial possui propriedades regenerativas que auxiliam no controle da oleosidade e da acne. 

Pode ser usado pela manhã ou à noite, e também antes da maquiagem, para um resultado luminoso e saudável.

E aí, o que você achou dessa rotina noturna para peles oleosas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário