Control, Timeless e Sensitive: séruns para o rosto Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Control, Timeless e Sensitive: o trio de séruns para o rosto

Sabe aquele produto completo que basta apenas ele para cuidar da pele? Nossa linha de séruns é assim. Composto pelo Control, Timeless e Sensitive, os séruns Simple Organic reunem ativos de skincare premium para cuidar das peles oleosas, maduras e sensíveis. Vem que a gente te explica tudo sobre cada um deles.

O que são séruns?

Os séruns são produtos de skincare com textura líquida e leve, de fácil absorção, que tem a função principal de tratar a pele. Isso significa que eles devem ser incluídos na rotina depois da limpeza e antes dos hidratantes, para que consigam permear bem a pele e agir com o máximo de performance possível.

Assim como os hidratantes e soluções, os séruns são formulados com diferentes ativos para atender às mais variadas características de pele, como manchas, rugas, espinhas, oleosidade e muito mais. 

Vem conhecer os Séruns Simple Organic.

Sérum Control Skin - para peles oleosas e acneicas

Sérum Control Skin

O Sérum Control Skin é um produto de tratamento noturno feito especialmente para controlar as peles oleosas e acneicas. Ele reduz a produção excessiva de sebo, uniformiza o tom da pele, alivia cravos e espinhas e também melhora a textura da pele. 

Por dentro da fórmula:
  • Ácido Chiquímico: referência no tratamento da acne, o ativo possui ação antimicrobiana e antioxidante. Também melhora os microrrelevos da pele. 
  • Niacinamida: uniformiza o tom da pele, clareia manchas de acne, controla a oleosidade e promove a hidratação.
  • D-Pantenol: acalma irritações, estimula a regeneração da pele e promove a hidratação.

Além disso, o Sérum Control Skin conta com o reforço dos extratos de Hamamelis e Alecrim, formando um poderoso sérum para peles oleosas e acneicas. 

Como usar? Aplique algumas gotas diretamente no rosto e massageie suavemente.

Atenção: uso exclusivamente noturno! Para o seu skincare matinal, você pode optar por uma de nossas soluções. 

Pode se associar a outros produtos? Com a Espuma Control Skin. Mas cuidado: aplique apenas a Espuma Control Skin + Sérum Control Skin. Se você for usar outro produto, aplique apenas em alguma região que não faça contato com o Sérum. 

Quem não pode usar? Peles sensíveis e grávidas devem sempre consultar o médico antes de usar qualquer produto.

Sérum Timeless Skin - para peles maduras

Sérum Timeless Skin

O Sérum Timeless Skin foi especialmente desenvolvido para cuidar de peles maduras e para quem busca prevenir os sinais de idade. Ele possui ação antioxidante, reduz os poros dilatados, reduz e previne as linhas de expressão, promove a elasticidade, a hidratação e a nutrição da pele. Além disso, estimula a síntese de colágeno e estimula a regeneração e reparação da pele.

Por dentro da fórmula:
  • Extrato de Flor de Lótus: reduz e previne linhas de expressão, estimula a elasticidade, reduz poros dilatados e promove a firmeza.
  • Hidrolato de Rosas: antioxidante poderoso que previne o envelhecimento precoce das células.
  • Óleos de Argan e Óleo essencial de Olíbano: estimulam a elasticidade natural da pele e possuem alta capacidade de reparação.
  • Extrato de Calêndula: acalma e nutre a pele. 
  • Aloe Vera: induz a produção de colágeno, promove a regeneração da pele e potencializa o efeito hidratante dos óleos.

Como usar? Aplique algumas gotas diretamente no rosto e massageie suavemente.

Quem não pode usar? Não há contraindicação, mas os grupos como grávidas e peles sensíveis sempre devem consultar um médico. 

Pode se associar a outros produtos? Sim, não há restrição. Para potencializar os efeitos, use com a Espuma Timeless Skin

Sérum Sensitive Skin - para peles sensíveis

Sérum Sensitive

Com textura leve e refrescante, o Sérum Sensitive Skin foi feito especialmente para o cuidado com as peles sensíveis. Ele possui propriedades anti-irritantes e regeneradoras, reduz o aspecto de vermelhidão facial e rosáceas, estimula a firmeza e a uniformização do tom da pele. 

Por dentro da fórmula: 
  • Aloe vera: hidrata e acalma as peles sensíveis.
  • Camomila: antioxidante natural que ajuda a acalmar a pele, reduzir manchas e a vermelhidão.
  • Copaíba: controla a oleosidade, é anti-irritante e promove a regeneração da pele.
  • Calêndula: hidrata, estimula a regeneração e recuperação das peles mais ressecadas. 
  • Lavanda: acalma, possui ação antioxidante e previne o envelhecimento precoce da pele. 

Como usar? Aplique algumas gotas diretamente no rosto e massageie suavemente.

Quem não pode usar? Não há contraindicação, mas grávidas devem perguntar ao médico.  

Pode se associar a outros produtos? Sim, não há restrição. Para potencializar os efeitos, use com a Espuma Sensitive Skin

Séruns: como incluir na rotina de skincare

Com exceção do Sérum Control Skin, que deve ser usado apenas na rotina noturna, os Séruns podem ser usados tanto pela manhã quanto pela noite. Devem vir logo após a limpeza e as Soluções, na etapa de tratamento.

  1. Limpeza
  2. Tônico/Green Water
  3. Soluções
  4. Séruns
  5. Hidratantes
  6. Óleos
  7. FPS

Vale lembrar que essa é uma ordem geral de aplicação, mas você pode adaptar de acordo com os produtos que fazem sentido para a sua rotina. Ah, e se você deseja saber mais sobre a ordem completa de aplicação dos produtos, pode conferir esse post aqui

Se você deseja uma rotina minimalista, basta aplicar a Espuma e partir para o Sérum em seguida. Não esqueça do FPS se essa rotina for diurna. 

Conclusão

Os séruns são produtos completos perfeitos para quem prefere uma rotina prática e minimalista. Com textura líquida e fácil absorção, são multifuncionais e trazem benefícios para diversos tipos de pele. Experimente o Sérum Control Skin se sua pele for oleosa, o Sérum Timeless Skin se sua pele for madura ou o Sérum Sensitive Skin, se sua pele for mais sensível. 

E aí, você já experimentou algum dos nossos séruns? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário