Saiba o que significa cada letra da sigla LGBTQIAPN+ | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Saiba o que significa cada letra da sigla LGBTQIAPN+

25 comentarios

Não sabia o que era a LGBTQIA+ mas agora posso dizer que estou bem esclarecido e muito obrigado.

Assim vai a vida não tenho nada contra a LGBTQIA+, devemos aceitar cada um é a sua forma de ser, não devemos criticar ou julgar pelo que são ate porque quem julga é Deus e não nós como ser humanos.

Augusto

Acho que as questões tratadas pela Saúde Pública devem estar relacionadas somente com a sigla INTERSEXO, por tratar de questões hormonais e hermafrodismo. As outras siglas, em especial a “+” significa que todos devemos nos respeitar enquanto seres livres, aprendizes do tempo e da vida, buscadores da verdade e do Amor! Quem for de bem que seja muito bem vindo e seja muito feliz, independente de suas identificações e escolhas!!! Seja luz, seja consciente, seja Amor!

Marcos

Será que algum dia não será mais necessária alguma sigla ou rótulo? Apenas aceitação e acolhimento? Somos ainda tão ignorantes de tanto…

Angela

Não sabia o significado de todas as siglas,agora sei ,por isso fiz a pesquisa,sem mas para o momento obgd (sou bisexual)

Marcos Maurício

Muito complexo para minha cabeça. Principalmente porque é triste que em pleno século XXI, ainda exista tanta discriminação, não importando o motivo, e pouco se enxergue o ser espiritual que cada um é, com tantos talentos e virtudes, além das diferenças. Não seria mais fácil acolher e amar, unir e respeitar?
O ser humano, ainda está aprendendo a “ser humano” em Espírito e verdade.
Grata pela explicação!✨💚✨🌻

Maria das Graças dos Santos

Lembrando que Queer na verdade é um pouco mais complexo e nem sempre usado como exemplo pois existem pessoas hétero que são/seriam Queers como Marques de Sade, por exemplo.
Além disso no + existem algumas denominações como D Demissexual que nem sempre são bem vistas pela comunidade pois não sofrem necessariamente a mesma discriminação que uma pessoa Trans ou Homossexual.
Lá fora, pelo que reparo, a comunidade usa muito a versão mais tradicional sem tantas letras e em ALGUNS países o antigo S de simpatizante virou A de Aliado para as pessoas que lutam pelos direitos de igualdade entre todos. Dentro desse movimento hoje podemos encontrar não só amigos mas famílias, especialmente pais lutando pelo direito de que suas “crianças” sejam felizes e não sofram preconceito.
Beijos mil em todos! ♥️🧡💛💚💙💜🩶

Sil

Gostei muito da explicação de cada sigla, pois acredito que ainda tem muitas pessoas que ainda não sabem que a diversidade é grande. Esclarecer é sempre muito bom para acabar com o preconceito e o desrespeito que ainda existe em pleno século XXI. Parabéns pela explicação.

Benigna

Gostei da explicacao. Nao sabiao significado das letras:QIAP+

Geraldo

Parabéns e obrigada pelos esclarecimentos! Não sabia o significado das letras e sua alteração! Foi muito esclarecedor! Gratidão 🙏

Maria Antônia

Gostei muito das explicações. Parabéns.

Adriana Tavares

Excelente texto. S[o fiquei em duvida entre as diferentes;as do Bi e do Pansexual.

Roberto

Não sabia de todos significados. Bom saber.

Francisca

Também não sabia o significado de todas as letras e achei a explicação muito legal, fácil e esclarecedora, muito bom 👍❗

Leriaine Aparecida

Seria bom também relembrar que o T engloba o que antigamente dividíamos em TTT – as travestis, transexuais e transgeneros

Evandro

Boa noite… Eu não sabia pois adorei as explicações…

Alexsandra Emburana

Oi achei bem explicativo .eu não sabia o significado de todas as letras da sigla .mas eu tenho uma curiosidade, uma mulher que tem interesse por outra mulher é gay .quando coloca a letra "g " e a letra “L” meio que está repetindo o mesmo termo ? Ou é apenas uma forma de mostrar ser mais exato ao falar de homens e mulheres? Só uma curiosidade, ou as vezes pela minha ignorância tem algum significado a mais..por isso pergunto..

Kleiton queiroz

Sou gay, e até mesmo para nós do meio, a sigla e seu significado é algo complexo para se assimilar às vezes… Achei bem claro e objetivo, com certeza a informação é a melhor ferramenta para acabarmos com a ignorância e o preconceito. Não nascemos sabendo sobre tudo e não cabe a ninguém julgar a orientação ou a sexualidade alheia. Devemos sempre buscar conhecimento sobre o que não compreendemos e a diversidade de gênero ainda é um assunto muito delicado que não deve ser tratar com dogmas ou achismos. Cabe a nós apenas respeitar a individualidade e a singularidade de cada um! Obrigado pelos esclarecimentos!

@rafael1berto

Bom dia!
Não conhecia todos os significados! Explicação simples, direta e muito esclarecedoras! Muito obrigada!

Marionice Felix

Não sabia, sou psicologa e Sexologa, fui procurada por um casa com todas as letras, tenho que estudar mais para trabalhar com eles!!!

Não sabia, sou psicologa e Sexologa, fui procurada por um casa com todas as letras, tenho que estudar mais para trabalhar com eles!!!

Bom dia!
Gostei das explicações pois duas eu não conhecia. Além disto,gosto de conversar com meus ex e atuais alunos pois tenho eles me contam suas particularidades!
Tenhamos um bom final de semana.
Iara.

Iara Teresinha

Não conhecia todos. A explicação é completa e muito esclarecedora. Além disso, contribui para a diminuição de preconceitos.

Marilia Milani

Excelente explicação! Não sabia de tds os significados. Respeito a todos!

Simone

NAO SABIA TODOS OS SIGNIFICADO AGORA SEI

SANDRO FRANCISCO JU

Adorei essas expliccações…É sempre bom manter-se atualizada…

Júlia Trans

Adorei a explicação, não sabia nada disso, muito esclarecedor pra eu!
Obrigada pelo carinho e atenção 😘😊

Ofelia M MARTINELI

Deixe um comentário