Por que todo mundo só fala em wellness? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Por que todo mundo só fala em wellness?

Quantas vezes nos últimos anos você já se pegou pensando em formas de desconectar de tudo? Seja através de um fim de semana no spa, um detox das redes sociais ou mesmo aulas de yoga pela manhã, as buscas por práticas de relaxamento cresce cada vez mais à medida que nossas rotinas ficam cada vez mais aceleradas. 

É aí que entra o conceito de wellness, que consiste na prática de atividades e uso de produtos que promovam o bem-estar, como uma forma de escapar do caos do dia a dia. Vem entender. 

O que é Wellness

Foto: Pinterest

Wellness é um estilo de vida que visa a adoção de hábitos saudáveis para cuidar do corpo e da mente e, consequentemente, garantir uma vida leve, equilibrada e livre de estresse. 

A Dra. Simone Laubscher, PhD em nutrição, divide o conceito de Wellness em 7 campos, sendo eles: sono, movimento, ambiente, nutrição, mindfullness, balança corporal e suplementação. 

Quando o conceito de wellness surgiu?

É difícil dizer quando a prática de wellness surgiu na vida das pessoas, mas é fato que seu conceito é incorporado em diversas culturas, desde a Medicina Chinesa Tradicional até a Ayurveda, chegando até nós na cultura moderna ocidental. 

Wellness x Fitness

Foto: Pinterest

Se é a primeira vez que você está ouvindo falar sobre wellness, talvez confunda o conceito com fitness, mas nós garantimos que ambos são diferentes, embora complementares.

Fitness é um conceito que basicamente significa "estar em forma fisicamente". Ou seja, fitness vai se restringir à saúde física do seu corpo, como sua alimentação e prática de exercícios. O wellness também aborda a saúde do seu corpo através da alimentação e atividade física, mas de uma forma mais holística, focando principalmente no bem-estar que as atividades vão proporcionar. 

É claro que os conceitos andam de mãos dadas, uma vez que praticar exercícios e cuidar da alimentação refletem diretamente de forma positiva na saúde mental. Por isso, o importante é cuidar do corpo de forma geral. 

O boom no wellness

Gráfico que mostra o valor do mercado de wellness nos Estados Unidos. Foto: Statista 

As gerações mais atuais, acostumadas com terem toda a informação do mundo na palma das mãos 24 horas por dia, lidam com altos níveis de estresse, pressão no trabalho e um estilo de vida extremamente acelerado, fazendo com que quadros de ansiedade e depressão apareçam. É aí que procuram formas de trabalhar a saúde mental através de práticas de wellness.

Os debates e a conscientização sobre a importância do autocuidado, da saúde holística e do equilíbrio entre corpo e mente - principalmente depois da pandemia da Covid-19 - também são fatores essenciais que fazem a busca por práticas de bem-estar cada vez mais comuns.

Só pra você ter uma noção, em 2020 o valor do mercado de wellness ao redor do mundo era estimado em 4.37 trilhões de dólares. Até 2025, a expectativa é que o valor cresça para 7 trilhões, mostrando que a busca por formas de alcançar o bem-estar é muito mais do que uma tendência. É uma necessidade no mundo atual. 

Confira algumas formas de inserir o wellness na sua rotina

Meditação

Talvez o método mais comum e famoso de todos, mas não subestime. A meditação, quando feita de forma adequada, é fundamental para ajudar você a focar no presente, controlar os níveis de respiração, aliviar a ansiedade e promover o bem-estar.

Alimentação balanceada

Outro que parece clichê, mas sem uma alimentação balanceada, muito dificilmente você irá conseguir relaxar e desestressar por completo. Isso não significa que você deva iniciar uma dieta super restritiva que viu na internet, é apenas ressignificar as refeições do dia e se certificar de que você está comendo todos os nutrientes importantes para manter a saúde do seu corpo. 

Feng Shui

Para os amantes de decoração, o conceito milenar chinês é uma ótima oportunidade de trazer wellness para dentro da sua casa. O Feng Shui rege a ambientação da sua casa de forma harmonizada para promover boas energias e vibrações. 

Simple Organic no mercado wellness

Que tal conhecer alguns produtos que vão ajudar você a praticar o bem-estar? Vem conferir!

Velas

As velas são elementos amplamente usados por suas propriedades terapêuticas e relaxantes. Para ajudar a criar um ambiente calmo, acenda uma vela antes de dormir e reduza o ritmo acelerado do dia.

De composição 100% vegetal, nossas velas vem em duas opções, Vela Self Crush, com cheirinho de bamboo e Vela Light Up, com cheirinho de baunilha. 

Green Water

Você sabe que nós amamos um bom produto multifuncional. A Green Water é um deles. Feita a partir do hidrolato das plantas, ou seja, a parte que seria descartada no processo de obtenção dos óleos essenciais, ela conta com propriedades terapêuticas que promovem o bem-estar da mente e da pele.

Nas opções On, Off, Pitanga e Self Love, as nossas Green Waters tonificam, nutrem, refrescam, tem ação adstringente e mantém o equilíbrio do pH da pele. 

Óleos Essenciais

Queridinhos da maioria dos adeptos de rituais wellness, os Óleos Essenciais possuem componentes extremamente ricos extraídos das plantas para auxiliar na saúde física, mental, emocional e energética.

O efeito varia de acordo com a propriedade de cada óleo. Você pode escolher entre o óleo de Funcho, Lemongrass, Palmarosa ou Alecrim

Balm CB2

Nosso Balm promove o aumento da produção de β-endorfina, que promove o equilíbrio e manutenção do bem-estar da pele. Em formato de bastão, você pode levar ele por aí para aplicar quando sentir que tem necessidade. Ele acalma e auxilia no processo de re-epitelização, regeneração e cicatrização.

Simple Spa - um momento de wellness e autocuidado nas lojas Simple Organic

Simple Spa é mais uma plataforma criada para cuidar de você. Por meio de protocolos inovadores de beleza limpa, sustentável e alta performance, o Simple Spa fica localizado em algumas das nossas lojas físicas espalhadas pelo Brasil para oferecer um momento de wellness através do descanso, autocuidado e conexão consigo mesmo. 

É uma experiência sensorial completa que conta com 4 opções de protocolos faciais desenvolvidos para ampliar sua conexão com ativos orgânicos e naturais, diferentes de tudo aquilo que você já viu no mercado. 

O agendamento deve ser feito diretamente com a loja.  

Quero conhecer o Simple Spa
Referências:

The Seven Pillars Of Wellness - Rejuv UK
Size of the wellness market worldwide in 2019 and 2020, with a forecast to 2025 - Statista
WELLNESS ECONOMY STATISTICS & FACTS - Global Wellness Institute

 E aí, você já pratica alguma forma de wellness? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário